A Câmara de Vereadores de Triunfo, a cidade mais linda do Sertão pernambucano, que não canso de divulgar suas belezas e atrativos turísticos, com destaque para o clima frio, aprovou, ontem, por unanimidade, meu título de Cidadão Honorário. Quanta honra para um pobre plebeu!
A iniciativa foi do vereador José Carlos Solon (Podemos), na foto, mas com o carimbo e as digitais do embaixador de Triunfo, Rogério Mota, que há muito vinha se movimentando para a Câmara me conceder tamanha honraria. Como eu, Mota é um apaixonado pela cidade. Não sei, na verdade, qual das suas maiores paixões entre Triunfo e o Santa Cruz, que está na peinha para virar campeão da série D.
Leia maisSou um jornalista municipalista por origem e convicção, matuto de Afogados da Ingazeira, onde comecei minha carreira como correspondente do Diário de Pernambuco nos anos 80. Já na largada, difundi Triunfo como roteiro turístico do Estado. Para mim, é a Gramado nordestina.
Tem frio o ano inteiro, está localizada num ponto mais alto do Estado, o Pico do Papagaio, a 1.260 metros acima do nível do mar, um roteiro turístico rural por excelência, com destaque para suas cachoeiras e engenhos, além do teleférico, bons restaurantes e hotéis, entre eles o do Sesc, no ponto mais alto da cidade.
Triunfo tem mais do que isso, um povo caloroso e acolhedor, que sabe valorizar a terra e receber com carinho uma legião de turistas que visita a cidade o ano inteiro, notadamente entre junho e julho, quando sua temperatura chega a registrar 10 graus, sensação de clima europeu.
Obrigado, Triunfo, por me acolher! Já perdi as contas dos títulos honorários que coleciono, começando por Recife, que amo tanto e que divide meu espaço profissional com Brasília, que também adoro.
Leia menos