Em nota, Mendonça Filho lamenta morte de Marcos Vinícius Vilaça

O deputado federal Mendonça Filho divulgou, neste sábado (29), uma nota de pesar pelo falecimento de Marcos Vilaça, a quem descreveu como um segundo pai. Na homenagem, Mendonça destacou a influência do sogro em sua vida e a dedicação de Marcos à esposa, Taciana, e aos netos. O velório será hoje, a partir das 16h, no Cemitério Memorial Guararapes. Amanhã, às 9h, será celebrada uma missa de corpo presente na Igreja do Cemitério Memorial Guararapes.

Nota de pesar

Com profunda tristeza nos despedimos hoje, 29/03, de Marcos Vilaça, muito mais que um sogro para mim, um segundo pai. Intelectual pernambucano, membro da Academia Brasileira de Letras, ex-ministro, escritor, homem público exemplar e referência na defesa da cultura e das artes.

Para mim, Marcos foi um conselheiro presente e amigo leal em todos os momentos da minha vida. Para Taciana, minha esposa, foi uma fonte de amor e dedicação. Para meus filhos, inspiração, acolhimento e carinho. Marcos deixa um legado de sabedoria, integridade e amor à família.

Agradecemos pelas mensagens de solidariedade e carinho neste momento de dor.

Mendonça Filho

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau

João Mendonça é, sem dúvida, um dos maiores nomes da política de Belo Jardim. Com quatro mandatos como prefeito, construiu uma trajetória marcada por grandes obras e proximidade com o povo, tornando-se referência de liderança e compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Entre suas realizações, estão a pavimentação de dezenas de ruas, a construção da Policlínica municipal, a modernização da Avenida dos Felicianos com iluminação em LED, novas UBSs e projetos sociais como o “Cuida de Mim”. Também idealizou o Parque Ambiental no Parque do Bambu, mostrando visão de futuro e cuidado com o município. As informações são da Tribuna do Agreste.

Hoje, João está cada vez mais presente nas ruas, conversando com moradores e ouvindo suas demandas, o que tem reforçado seu vínculo com a população. O povo já fala abertamente seu nome como principal opção para futura candidatura, enquanto o grupo do atual prefeito enfrenta problemas jurídicos envolvendo a chapa e possivelmente não teria um nome forte para uma sucessão. Sua força política é tão grande que até nomes ligados à ao grupo político da situação já o procuram nos bastidores, buscando diálogo e aproximação. Na cidade, comenta-se que, se sua candidatura um dia for oficializada, haverá um rompimento enorme dentro do grupo de situação e que muitos eleitores mudariam o voto para ele.

A relação de João Mendonça com João Campos, prefeito do Recife e apontado como um dos favoritos para ser o próximo governador de Pernambuco, pode garantir a Belo Jardim um grande aliado no Palácio do Campo das Princesas. Essa parceria estratégica reforça o peso político de João e amplia suas chances de recolocar a cidade no caminho do crescimento.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares