Em Brasília, livro está à venda na livraria Leitura do Conjunto Nacional

Em Brasília, onde lancei, na última terça-feira, o livro O Estilo Marco Maciel já pode ser adquirido na livraria Leitura, por enquanto apenas na loja do Conjunto Nacional, um dos centros comerciais mais movimentados da capital federal. O preço unitário é de R$ 70, fixado pela CRV Editora, de Curitiba.

Veja outras postagens

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro respondeu, hoje, às críticas que recebeu dos enteados, após condenar publicamente uma articulação do PL com o ex-governador Ciro Gomes para a disputa ao Senado pelo Ceará em 2026 – movimento conduzido por lideranças do partido no estado. As informações são do portal G1.

Michelle diz ter se posicionado contra a articulação porque Ciro Gomes foi adversário direto de Jair Bolsonaro nas eleições de 2022, e permanece um crítico frequente do ex-presidente. Após a manifestação, ela foi alvo de críticas dos filhos de Bolsonaro. O senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) entendeu que Michelle atropelou o marido ao se manifestar sobre o caso, e foi endossado por Carlos e Jair Renan.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Ontem foi um dia de intensas negociações de interlocutores do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e do presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), para acertar uma conversa entre os dois e colocar um fim na guerra do chefe do Executivo com o comandante do Congresso.

No fim do dia, um desses interlocutores revelou que “a conversa está sendo construída”. O presidente Lula já teria concordado em buscar um entendimento com Alcolumbre, algo a que ele resistia até o fim de semana. As informações são do Blog do Valdo Cruz.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Cumpri meus 8 km da corridinha diária, hoje, em um paraíso: o Rancho do Panela, em Paudalho, a apenas 45 km do Recife. Daqui a pouco, conto tudo no meu blog. Trata-se de um conjunto sofisticado de seis chalés paradisíacos, em atividade há pouco mais de um ano, às margens de um lindo lago, que forma a represa da barragem do Orá.

Vim pernoitar neste novo atrativo da hotelaria top nordestina depois de lançar, ontem, em Carpina, o meu livro ‘Os Leões do Norte’, numa noite extremamente concorrida.

Os empresários Fernando José e Fábio do Panela Cheia, o Fabinho, fizeram uma grande aposta para revitalizar o turismo na região com um toque de bom gosto e sofisticação, em meio a uma mata, verdadeiro pulmão verde.

Caruaru - Super Refis

Por Fernando Veloso*

Hoje, a nossa cidade recebe o jornalista político Magno Martins, para noite de autógrafos do seu livro intitulado ‘Os Leões do Norte’. A obra é resultado de uma extensa pesquisa do autor envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre os anos de 1930 e 2022.

É uma preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional. O evento será realizado às 19h, no auditório da Fadimab.

*Jornalista

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O munícipio de Paudalho, na Zona da Mata Norte, vai sediar, daqui a pouco, a manhã de autógrafos, antecedida por uma palestra minha sobre o meu mais recente livro, ‘Os Leões do Norte’. O evento será no Teatro Camarotti, às 10 horas, com a participação e o apoio da prefeita, Paulinha da Educação (Podemos), e do ex-prefeito Marcelo Gouveia, presidente da Amupe. 

‘Os Leões do Norte’ é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Palmares - Natal Encantado 2025

O ministro de Minas e Energia, Alexandre Silveira (PSD), minimizou a tensão entre o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e o presidente do Senado, Davi Alcolumbre (União Brasil-AP), no contexto da indicação de Jorge Messias ao STF (Supremo Tribunal Federal). Ele classificou o atrito como “pontual” e disse confiar na recomposição da relação.

“Eu acredito sempre no diálogo, na busca pelos problemas reais da sociedade. Dialogar para construir maioria nas casas parlamentares é extremamente natural, e qualquer estresse que seja pontual, eu tenho absoluta convicção de que será resolvido para o bem do Brasil”, afirmou Silveira em entrevista a jornalistas durante a sua visita ao Senado para a homenagem ao Dia Nacional do Delegado de Polícia.

O impasse foi intensificado depois de Alcolumbre divulgar nota em que rejeita o que chamou de “fisiologia” em troca de apoio ao nome de Messias. O senador disse considerar ofensiva a “falsa impressão” de que divergências entre Poderes se resolvem com cargos e emendas, e cobrou respeito ao papel do Senado no processo de análise de indicações ao Supremo. As informações são do portal Poder350.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Polícia Federal (PF) deflagrou uma operação, hoje, contra uma organização criminosa acusada de promover ataques virtuais a deputados federais que manifestaram apoio ao projeto que equipara aborto a homicídio no país.

O texto altera o Código Penal e qualifica como homicídio o aborto a partir de 22 semanas de gestação, mesmo em casos de estupro. A tramitação acelerada do projeto provocou intenso debate no ano passado, mas acabou suspensa por decisão do então presidente da Câmara, Arthur Lira (PP-AL).

Segundo as investigações, diversos sites ligados aos parlamentares foram alvos de ataques coordenados, resultado em instabilidade e períodos fora do ar, afetando a comunicação institucional e a atuação legislativa.

A PF não informou oficialmente quem foram os parlamentares afetados pelos ataques. A PF cumpriu dois mandados de busca e apreensão contra suspeitos em São Paulo (SP) e Curitiba (PR). A ação contou com o apoio de parceiros estrangeiros por meio de cooperação jurídica internacional.

Ipojuca - Acerte as contas

Lula em Pernambuco reacende debate sobre palanque duplo

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

A visita do presidente Lula (PT) a Pernambuco, hoje (2), reacendeu, nos bastidores da política, a discussão sobre um possível palanque duplo apoiado pelo petista no Estado, nas eleições para governador, em 2026. Isso porque a chefe do Poder Executivo local, Raquel Lyra (PSD), estará com Lula nas duas agendas presidenciais programadas para esta terça-feira.

Em Ipojuca, no Grande Recife, às 11h, Lula participa da cerimônia alusiva à ampliação da capacidade operacional da Refinaria Abreu e Lima, na Rodovia PE-60, em Suape. Já em Cupira, no Agreste, às 16h, o presidente estará na inauguração da barragem Panelas II, construída através de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual.

O município de Carpina, na Zona da Mata Norte, sediou, há pouco, a palestra seguida da sessão de autógrafos do meu livro “Os Leões do Norte”, pela editora Eu Escrevo. O encontro foi realizado no plenário da Câmara dos Vereadores. O evento contou com a presença do vice-prefeito Dedé do Lanche (PRD), do presidente da Câmara, Júnior de Salete (Republicanos), e dos vereadores Xandinho (Podemos), Preto do Ipsep (MDB) e Wedja de Bila (SD).

O vice-prefeito Dedé do Lanche (PRD)

Além dos parlamentares, estiveram presentes no ato a secretária de Educação, Rosejara Ramos, a secretária de Saúde, Patrícia Amélia, a diretora da Unidade Mista, Eduarda Barreto, e a secretária de Cultura e Turismo, Marta Guerra. Alunos das Escolas Municipais Bela Vista, Eliane Carneiro, Mínima Florestinha e Doutor Irineu De Pontes Vieira também participaram do evento.

O médico cardiologista Maurilio Rodrigues, grande homem, notável profissional, humanista e poeta, recebeu o prêmio Casaca de Couro, concedido pela Sociedade Brasileira dos Médicos Escritores (SOBRAMES). O presidente da instituição, doutor Divaldo Almeida Sampaio, o entregou pessoalmente a outorga, que é concedida a médicos com talento e interesse pela literatura e escrita não científica.

EXCLUSIVO

Por Larissa Rodrigues – repórter do Blog

O presidente Lula (PT) chega a Pernambuco, amanhã, acompanhado do prefeito do Recife, João Campos (PSB). João está em Brasília, hoje, e volta à capital no mesmo avião com Lula. O presidente vem a Pernambuco cumprir duas agendas, uma em Ipojuca, na Região Metropolitana do Recife, e outra em Cupira, no Agreste.

Em Ipojuca, Lula participa da cerimônia alusiva à ampliação da capacidade operacional da Refinaria Abreu e Lima, na Rodovia PE-60, Km 10, Parque Industrial de Suape. Já em Cupira, o presidente estará na inauguração da barragem Panelas II, construída através de uma parceria entre os Governos Federal e Estadual.

A Câmara dos Deputados bloqueou o salário de Alexandre Ramagem (PL-RJ). A medida atendeu a uma decisão do Supremo Tribunal Federal (STF). O parlamentar está foragido nos Estados Unidos, tentando driblar o cumprimento da sentença do STF que o condenou a 16 anos de prisão por tentativa de golpe de Estado.

Ramagem se junta a Eduardo Bolsonaro (PL-SP) e Carla Zambelli (PL-SP) que também tiveram os salários cortados pela Casa a pedido do ministro do STF Alexandre de Moraes. Os dois, assim como o deputado fluminense, também deixaram o Brasil. As informações são do portal G1. Atualmente, o salário de um deputado federal é de R$ 46.366,19. Os vencimentos de Zambelli foram bloqueados em junho deste ano. No mês seguinte, o salário de Eduardo foi cortado. A decisão contra a Ramagem foi adotada em novembro.

Além de travar o salário, a Câmara informou, em nota, que também bloqueou a cota parlamentar – benefício mensal para custear despesas relacionadas ao exercício do mandato – de Eduardo Bolsonaro e Carla Zambelli. A Casa não comentou a decisão contra Ramagem. Segundo a Câmara, o caso do parlamentar está “sendo tratado em decisão judicial sob segredo de justiça”. “A Câmara dos Deputados cumpre todas as decisões judiciais”, afirmou.