Edson Vieira sinaliza apoio a Raquel e se distancia do grupo dos Coelho

O deputado estadual Edson Vieira (União Brasil) está prestes a formalizar sua adesão à base da governadora Raquel Lyra (PSDB), conforme indicam fontes próximas ao parlamentar. A movimentação sinaliza um distanciamento político em relação à família Coelho, de Petrolina, com quem mantinha uma aliança até agora. Edson e a esposa, ex-deputada Alessandra Vieira, fizeram até pose ao lado da tucana na posse da nova diretoria da Acic (Associação Comercial e Empresarial de Caruaru).

A possível ruptura tem impacto direto no cenário político estadual, especialmente considerando que Alessandra Vieira, foi candidata a vice-governadora na chapa de Miguel Coelho nas eleições de 2022. Na ocasião, a união entre as duas lideranças buscava fortalecer a oposição ao PSB e ao grupo de Raquel Lyra.

Com a aproximação de Edson Vieira ao governo, cresce a especulação sobre o papel que ele poderá desempenhar na articulação política da gestão estadual, especialmente no Agreste. O movimento reforça a estratégia de Raquel Lyra de ampliar sua base de apoio na Assembleia Legislativa, crucial para aprovar projetos e consolidar sua governabilidade.

Por outro lado, a saída de Edson do núcleo político liderado pelos Coelho pode enfraquecer o União Brasil em algumas regiões do estado, abrindo espaço para novas articulações e rearranjos partidários em Pernambuco. A decisão do deputado é aguardada com expectativa e poderá ser um dos marcos da reorganização política estadual para as eleições de 2026.

Do Blog do Mário Flávio.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O deputado estadual Claudiano Filho anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para o município da Pedra, no Agreste Meridional de Pernambuco, durante sua participação na ExpoCaraíbas, realizada no Parque Sthefffany Vitória.

O recurso será utilizado para a construção de um galpão voltado à produção genética do gado local, medida que promete fortalecer ainda mais os produtores de leite da região e ampliar a qualidade da bacia leiteira pernambucana, uma das mais importantes do Nordeste.

Reconhecido como o parlamentar que representa os produtores de leite e de laticínios do estado, Claudiano tem atuado em projetos que garantem isenções fiscais, subsídios e selos de qualidade para valorizar a produção pernambucana. “Com essa emenda, reafirmamos nosso compromisso de estar sempre ao lado do homem e da mulher do campo, buscando ferramentas que tragam mais desenvolvimento, qualidade e competitividade para a nossa bacia leiteira”, destacou o deputado.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.