Documentário “Arte e Resistência” estreia hoje no YouTube

Estreia nesta terça-feira (26), às 18h, o documentário “Arte e Resistência: A Força do Artesanato da Pedra de Granito do Brejo da Madre de Deus”, que registra a história, as memórias e a tradição dos artesãos de Brejo da Madre de Deus (PE). O curta percorre cenários como as muralhas de Nova Jerusalém, o Parque das Esculturas Nilo Coelho e ateliês locais, reunindo depoimentos de artesãos, familiares e moradores.

Mais que descrever técnicas, o filme evidencia a resistência, a paixão e a identidade de uma comunidade que transforma o granito em expressão cultural há gerações, reforçando a importância de preservar esse legado artístico. Confira no link abaixo:

Veja outras postagens

O ex-candidato a prefeito de Santa Luzia, Netto Lima (MDB), anunciou ontem (10) apoio ao projeto de candidatura do prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), ao governo da Paraíba. O encontro ocorreu durante agenda de Cícero no Sertão, onde ele tem dialogado com lideranças políticas e comunitárias sobre o futuro do estado.

Netto Lima, que ficou em segundo lugar na disputa pela Prefeitura de Santa Luzia em 2024, com 4.345 votos — o equivalente a 43% do eleitorado — destacou a importância de construir uma frente ampla em torno de Cícero. O nome de Netto, inclusive, tem ganhado força no Vale do Sabugi como possível pré-candidato a deputado federal.

Cícero Lucena agradeceu o gesto e ressaltou que seu projeto de candidatura ao Governo do Estado nasce do diálogo com as diversas regiões e de um sentimento coletivo de continuidade do desenvolvimento. “Recebo com alegria o apoio de Netto Lima, uma liderança importante e respeitada em Santa Luzia. Estamos construindo um projeto que não é apenas político, mas de compromisso com as pessoas, com o interior e com o futuro da Paraíba”, destacou Cícero.

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

No sabadão, a corridinha diária de 8 km foi nas areias da praia de Boa Viagem, contemplando o mar revolto, que não ouvia o barulho das suas ondas tem um bom tempo. Gosto do mar, porque acalma, inspira e nos lembra que a vida é movimento.

O azul das águas parece sempre cheio de segredos e, muitas vezes, quando olhamos o reflexo do mar, somos levados a pensar sobre o mundo, os outros e nós mesmos. Foi Fernando Pessoa que definiu o mar como a religião da natureza.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento