Direto da Lagoa Grande FM 88.7, Frente a Frente recheado hoje com mais 6 emissoras

Veja outras postagens

O cantor e compositor pernambucano Geraldo Maia, personagem do Sextou da última sexta-feira, se apresenta no próximo sábado (29) no Poço das Artes, no Poço da Panela, no Recife. No show, ele interpreta repertório dedicado a alguns dos chamados “malditos” da música brasileira, acompanhado pelo violonista Daniel Bruno. São eles: Jards Macalé, Jorge Mautner, Walter Franco, Tom Zé, Sérgio Sampaio, Luiz Melodia e do pernambucano Erickson Luna.

Nascido no Recife e formado em Ciências Sociais pela UFPE, Geraldo Maia tem mais de 40 anos de carreira. Finalista do The Voice Brasil em 2021, ele lançou seu primeiro álbum, “Verd’Agua”, em 1999 e soma 11 discos na trajetória. O trabalho mais recente é “Avia”, de 2015.

Os ingressos custam R$ 40 (sala) e R$ 30 (jardim). As reservas podem ser feitas pelo WhatsApp: (81) 99817-1464.

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos

A ex-primeira-dama Michelle Bolsonaro chegou à Superintendência da Polícia Federal em Brasília às 15h para visitar o marido, o ex-presidente Jair Bolsonaro, neste domingo (23).

Sem falas na chegada, ela desembarcou do carro próximo ao prédio principal da sede regional e acenou brevemente para os cerca de 30 apoiadores que aguardavam a chegada dela em frente à unidade da PF. As informações são da Folha de S.Paulo.

Manifestantes se instalaram em frente à Superintendência desde que Bolsonaro veio cumprir a prisão preventiva no local, ontem (22). Até agora, apenas médicos e advogados do ex-presidente puderam visitá-lo. Pela manhã, foi realizada audiência de custódia.

Bolsonaro está preso preventivamente por determinação de Moraes. Ele foi levado para uma sala especial da Superintendência da PF em Brasília. Entre as justificativas para o ministro decretar a medida do ex-presidente, com a transferência dele de casa, onde cumpria prisão domiciliar, para a PF, está a tentativa de violar a tornozeleira eletrônica. Bolsonaro admitiu ter feito essa tentativa.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O Hospital San Camilo, primeiro hospital dia do interior de Pernambuco, completou um ano de funcionamento em Arcoverde. Nesse período, a unidade realizou mais de 800 cirurgias e cerca de 2 mil atendimentos ambulatoriais, segundo o diretor, Dr. Breno Fernandes Siqueira.

“O hospital superou nossas expectativas. A população abraçou nossa marca e confia em nossos profissionais. Seguimos firmes com o compromisso de oferecer qualidade e segurança em cada atendimento”, afirmou o gestor. Ele também destacou que a instituição pretende ampliar a oferta de procedimentos. “Sempre que você oferta mais serviços à população, quem ganha é o próprio paciente”, disse o diretor.

Entre as novidades, o San Camilo anunciou uma parceria com a Oncoclínicas, que prevê a instalação, até 2026, da primeira unidade do grupo no interior do Nordeste. A ampliação de serviços inclui ainda cirurgias oftalmológicas a partir de 2025, além dos procedimentos já realizados, como cirurgias ginecológicas e histeroscopia diagnóstica e cirúrgica. Com informações da Folha das Cidades.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

A 9ª Vinhuvafest, Feira da Uva e do Vinho do Nordeste, superou as expectativas de público em Lagoa Grande, no Sertão de Pernambuco. Desde quinta-feira (20), visitantes têm lotado o Pátio de Eventos da Uva e do Vinho não apenas para conhecer a produção vitivinícola da região, mas também para participar da programação técnica, considerada pelos organizadores como um dos pilares da edição deste ano. Cursos, palestras e oficinas vêm incentivando a busca por qualificação, especialmente em temas ligados ao cultivo da uva, harmonização gastronômica e arranjos produtivos locais.

Ontem, um dos destaques da agenda foi a participação do pesquisador Paulo Suassuna, que reuniu produtores, agricultores e especialistas no Centro de Treinamento e Aprendizagem (CTA). Os cursos ministrados por ele — sobre tecnologia do cultivo intensivo da palma — chamaram atenção pela aplicação prática e pelo impacto direto na cadeia da caprinovinocultura. Segundo Suassuna, “quanto mais qualidade nesse cultivo, melhor será a rentabilidade dos criadores”, ampliando as possibilidades de produção e agregando valor à cultura local.

A diversidade de formações oferecidas reforça o papel da Vinhuvafest no desenvolvimento regional. Na sexta-feira (21), capacitações como “Gestão e Liderança”, “Da roça à taça”, “Soluções Agro Sebrae” e debates sobre estratégias de promoção internacional da vitivinicultura movimentaram o CTA e os espaços técnicos da feira. O evento, dizem os organizadores, mostra como o semiárido pernambucano “se tornou uma potência no setor”, consolidando-se como a segunda maior região produtora de vinhos do país e fortalecendo cadeias como turismo, comércio e serviços.

Para a prefeita Catharina Garziera, o conjunto de atividades demonstra o compromisso da Vinhuvafest em conectar conhecimento, inovação e desenvolvimento. “Tudo foi pensado para ampliar o conhecimento e estimular novas perspectivas”, afirmou. Ela destacou ainda que a presença de especialistas e produtores “é essencial para o avanço da vitivinicultura contemporânea” no Vale do São Francisco. A programação segue até hoje (23), com detalhes disponíveis no site oficial da feira ou no instagram @vinhuvasfest.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

“Adeus, Remanso, Casa Nova, Sento-Sé…” — o lamento que abre “Sobradinho”, de Sá e Guarabyra, também anuncia o início da história que a própria canção eternizou. Nos anos 1970, enquanto o São Francisco engolia cidades inteiras para dar lugar à Barragem de Sobradinho, o Nordeste decidia enfrentar a seca e reinventar seu destino. A barragem, hoje uma das maiores do mundo, transformou o rio em fonte de água, energia e desenvolvimento para milhões de pessoas.

O Brasil Adentro fez um vídeo sobre a história da Barragem do Sobradinho.

Confira:

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao ser questionado sobre a prisão de seu antecessor, Jair Bolsonaro, em entrevista à imprensa ao final do encontro do G20, na África do Sul, optou por não comentar a decisão judicial. Segundo ele, a determinação foi do Supremo Tribunal Federal (STF) e será cumprida.

“Não faço comentário sobre uma decisão da Suprema Corte. A Justiça tomou uma decisão, ele foi julgado, teve todo o direito à presunção de inocência. Foram praticamente dois anos e meio de investigação, delação, de julgamento. A Justiça decidiu, tá decidido. Ele vai cumprir a pena que a Justiça determinou e todo mundo sabe o que ele fez”, afirmou Lula. As informações são do jornal O Globo.

O petista ainda comentou a declaração do presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, sobre a prisão do antigo aliado, que afirmou ser “uma pena”. “Acho que não tem nada a ver. Trump tem que saber que somos um país soberano e o que se decide aqui, tá decidido”, pontuou Lula.

A declaração do norte-americano foi feita durante uma coletiva com jornalistas. Após ser questionado por um repórter, ele disse que não tinha ouvido falar sobre o fato, e afirmou: “Foi isso que aconteceu? É uma pena, só acho que é uma pena”.