Deputado propõe QR Code obrigatório em bebidas alcoólicas para combater adulteração

Veja outras postagens

Câmara Municipal do Recife - O Recife que amamos
Toritama - Tem ritmo na saúde

O médico e pré-candidato a deputado estadual, Bruno Marques (PSB), segue ampliando sua base eleitoral no Agreste pernambucano e no entorno de Arcoverde. Nesta semana, ele recebeu a adesão do também médico e ex-candidato a prefeito de Tupanatinga, Diego Teixeira, que disputou as eleições de 2024 e obteve quase 3 mil votos no município.

A aliança é considerada estratégica e reforça o avanço do nome de Bruno na região. Com forte atuação em Petrolândia onde seu pai governo num segundo mandato, Fabiano Marques, e apoio crescente em municípios vizinhos, o pré-candidato passa a contar com um grupo político expressivo em Tupanatinga. “Recebemos o apoio da grande liderança de Tupanatinga, Dr. Diego, e de todo o seu grupo político. Seguimos unidos, ampliando diálogo e construindo um projeto sólido para transformar ainda mais a vida do nosso povo”, afirmou Bruno.

Diego destacou as semelhanças entre os dois médicos que escolheram unir profissão e política para cuidar de pessoas. “Bruno agora é parceiro de Tupanatinga e nós já declaramos apoio à sua pré-candidatura a deputado estadual. Nós dois escolhemos, como ofício, cuidar de gente, ajudar as pessoas e lutar por um mundo melhor. Vamos juntos fazer muito por Tupanatinga e por Pernambuco”, disse.

Caruaru - Super Refis

Alvo foragido de uma operação da Polícia Federal (PF), o presidente da Confederação Nacional de Agricultores Familiares e Empreendedores Familiares Rurais (Conafer), Carlos Lopes, afirmou por meio de nota da entidade que irá se apresentar à Justiça “assim que tiver acesso aos autos” do processo.

“A Conafer informa que o presidente já está em processo de retorno e se apresentará às autoridades competentes assim que tiver acesso aos autoz, conforme já comunicado à assessoria jurídica da Confederação, que acompanha todos os trâmites de forma transparente e colaborativa. A entidade reafirma que, desde o início das investigações, sempre se colocou à disposição para fornecer informações, documentos e esclarecimentos que se façam necessários, mantendo postura institucional de respeito absoluto às normas legais e às instituições responsáveis pela condução do processo”. As informações são do portal G1.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

​Neste domingo (16), o presidente do Podemos e da Amupe, Marcelo Gouveia, foi homenageado com o Título de Cidadão Camaragibense, em reconhecimento aos serviços prestados ao município. A entrega da honraria ocorreu durante um encontro na residência do vereador Severino Gomes, o Cabeça, autor da proposição.

​A concessão do título foi oficializada pelo Poder Legislativo de Camaragibe através do Decreto Legislativo nº 12/2025. Durante o evento, Marcelo Gouveia agradeceu publicamente ao vereador e à Câmara Municipal pela homenagem. “Queria agradecer publicamente a Cabeça e à Câmara de Vereadores que concedeu o Título de Cidadão Camaragibense para minha pessoa”, disse Gouveia. “É um orgulho, Cabeça, ser cidadão de Camaragibe. Agradeço a você pela sua iniciativa.” ​O homenageado também firmou um compromisso com a cidade, mencionando planos futuros.

O vereador Cabeça retribuiu o agradecimento e destacou os méritos de Gouveia. “Marcelo, obrigado, a honra é toda minha. Trabalhar com dedicação pra Camaragibe dá o título de cidadão a você. Você é uma pessoa merecedora”, declarou o parlamentar, lembrando a proximidade entre os municípios. “É vizinho, Paudalho é vizinho de Camaragibe, e você é merecedor pelo título de cidadão.”

A vereadora de Santa Cruz do Capibaribe Jessyca Cavalcanti (Avante) fez críticas duras à governadora Raquel Lyra (PSD) durante discurso na Câmara. Ela afirmou que Pernambuco está “nas mãos de uma verdadeira madrasta malvada”.

Jessyca citou promessas que, segundo ela, não foram cumpridas pelo governo estadual, como a construção da escola do Santo Agostinho e melhorias no abastecimento de água em Santa Cruz do Capibaribe. A parlamentar também mencionou a retirada de servidores cedidos no início da gestão, a ausência de gestor do Detran local por dois anos e a falta de licitação da merenda escolar. Para ela, prefeitos de várias regiões têm enfrentado “muitas promessas e pouca entrega” por parte da governadora.