Blog do Luís Torres
Presidente do PP da Paraíba e líder da maioria no Congresso Nacional, o deputado federal Aguinaldo Ribeiro fala pouco, mas não deixa de dar muitos recados. Em entrevista à TV Arapuan, na noite de ontem, ele deu três grandes recados que deixam claríssimas suas posições nas articulações para composição da chapa governista para as eleições de 2026.
O primeiro deles foi cravar que o vice-governador Lucas Ribeiro (PP), seu sobrinho, será o “candidato natural” à reeleição caso o governador João Azevedo (PSB) deixe o governo para disputar uma vaga de senador da República. Afastando com essa fala qualquer especulação de que Lucas poderá ser apenas um “governador tampão” para apoiar a eleição de um outro nome, inclusive o do próprio Aguinaldo, como se especula.
Leia mais“Esse é o caminho natural. Lucas candidato à reeleição”, declarou, associando a circunstância ao apoio à candidatura à reeleição de João em 2022 e a do prefeito Cícero Lucena em 2024.
Aguinaldo ainda acrescentou na entrevista que Lucas não será “tutelado” por ninguém. “Nem por mim nem pela própria mãe dele, a senadora Daniella”, disse, destacando que o vice-governador tem avançado na experiência como gestor, recebendo a confiança do governador João Azevedo.
Esse recado de Aguinaldo acabou desaguando em outro. A deque o prefeito Cícero Lucena (PP), que está empolgadíssimo em sua pretensão de disputar o governo, só será candidato se João Azevedo ficar no governo. Porque se sair, como registrou, a vez é de Lucas.
Questionando, Aguinaldo foi além neste recado. Se João ficar e Cícero for escolhido como o candidato que seja pelo PP e não pelo PSB. “Creio que se isso acontecer será pelo PP porque o PSB já estaria ganhando a prefeitura de João Pessoa com a posse de Léo Bezerra”, completou.
Para fechar a entrevista, Aguinaldo Ribeiro deu seu recado mais velado. Mas deu. Deixou no ar a expectativa, para não dizer cobrança, de que o governador João Azevedo possa acelerar seu processo de decisão sobre sua posição em 2026 a fim de que os espaços possam ser ocupados pelos demais pretendentes da chapa. “Em política, se você não fecha os espaços vem alguém e ocupa”, declarou.
Mesmo tomando cuidado para não cometer erro algum na fala, Aguinaldo disse tudo o que queria dizer. Se magoou alguém ou não, só o tempo dirá. A entrevista completa pode ser vista ou revista no canal da TV Arapuan no Youtube.
Leia menos