Comecei meu giro pelo Agreste, ontem, por Caruaru, onde apresentei o Frente a Frente ao vivo direto dos estúdios da rádio Cidade FM 99.7, emissora que retransmite meu programa na capital do Agreste, integrante da Rede Nordeste de Rádio. Entre os entrevistados, o presidente da Câmara, Bruno Lambreta (PSDB), na foto com a diretora de Comunicação da Casa, Risoni Santos, eu e minha Nayla Valença.
Reeleito por unanimidade, mesmo depois de uma contestação de impedimento, por tentar um novo mandato de uma legislatura para outra, Lambreta está na vida pública seguindo o legado político do pai, o ex-vereador Lambreta. Presidiu a Câmara por dois biênios consecutivos (2021/2022 e 2023/2024) e inicia mais um biênio com o desafio de retomar as obras das novas instalações do Legislativo no município.
Investimento da ordem de R$ 8 milhões, a nova sede deve contar com um plenário com capacidade para 150 lugares, salão nobre com 110 assentos, auditório, recepção, setor administrativo e gabinetes amplos e confortáveis para os 23 vereadores. O projeto inclui rampas de acessibilidade e um sistema de reutilização de água. Tombado, o prédio atual da Câmara de Vereadores ainda está sem destinação.
De Caruaru, sigo, daqui a pouco, para Tacaimbó, Sanharó, Sairé, Camocim de São Félix e Taquaritinga do Norte. O Agreste está na expectativa da eleição do Coniape, o maior e mais importante consórcio de prefeitos do Estado, formado por 34 prefeitos. O presidente Josafá Almeida (UB), prefeito de São Caetano, disputa a reeleição contra o prefeito de Surubim, Cleber Chaparral, também do União Brasil.