Depois de quase cinco anos, Antônio Magalhães deixa o Jornal O Poder

Por José Nivaldo Junior*

Ele é um dos mais importantes colunistas econômicos do Brasil. Editor de nomeada, desde os primeiros passos, foi um dos esteios do nosso projeto como diretor de Redação. Se alcançamos sucesso, muito se deve à sua obstinação e ao seu talento. É um orgulho para O Poder constar no currículo de Antônio Magalhães, ao lado de algumas das mais importantes publicações do Nordeste e do Centro-Sul.

Egresso do jornalismo convencional, adaptou-se muito bem à era digital. Sob sua batuta, nos tornamos a única publicação entre todas as mídias egressas do Norte/Nordeste reconhecida como de “circulação nacional” pela Secom, da Presidência da República.

Alcançamos, segundo o Google Analitycs, mais de 8 milhões e 500 mil visualizações em um único mês. Lidos em rigorosamente todos os Estados do Brasil, ainda segundo o Google Analitycs. Por tudo isso e por seu lado humano adamantino, como se dizia antigamente, Antônio deixa uma lacuna difícil de preencher. Boa sorte, amigo, em seus novos desafios, sabendo que, aqui, portas, janelas e corações estarão sempre abertos.

*Diretor-geral de O Poder

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

São José do Egito foi escolhida para iniciar a implantação do novo módulo do programa Contrata Mais Brasil, voltado à contratação de alimentos com foco em pequenos negócios e produtores rurais. A ação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o Sebrae Nacional e o Sebrae Pernambuco, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Pedro Lira, “o município foi o milésimo do país a aderir à iniciativa e o primeiro a testar a nova funcionalidade, voltada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional”.

Durante o encontro de implantação, o prefeito Fredson Brito afirmou que o feito reforça o protagonismo do município no cenário nacional. “Ser a primeira cidade do país a implantar esse novo módulo mostra o quanto nossa gestão acredita no desenvolvimento local, no potencial dos empreendedores e na agricultura familiar”, disse. A atividade contou com representantes dos ministérios envolvidos e técnicos do Sebrae, que realizaram os primeiros testes da plataforma e o treinamento das equipes locais. A partir da experiência em São José do Egito, o novo módulo será ajustado e expandido gradualmente para outros municípios do país.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Moradores de São Lourenço da Mata se revoltaram, nesta terça-feira (21), após a confirmação da morte da menina Ester, de 4 anos, cujo corpo foi encontrado dentro de uma cacimba em uma casa na comunidade Ettore Labanca. O suspeito do crime foi levado à delegacia do município, e parte da população tentou invadir o local para agredi-lo e chegou a tentar colocar fogo na viatura onde ele estava. A ação foi contida por equipes das polícias Civil e Militar, que usaram balas de borracha para dispersar o grupo.

De acordo com o delegado Sérgio Ricardo, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a criança apresentava sinais de espancamento na cabeça e não está descartada a hipótese de violência sexual. “Vamos fazer uma perícia complementar na cacimba para saber se há algum objeto relacionado ao crime”, afirmou. Objetos que podem ter sido usados em rituais religiosos e um preservativo foram encontrados no local.

A menina estava desaparecida desde a tarde de segunda-feira (20) e foi localizada por familiares e vizinhos que auxiliavam nas buscas com o Corpo de Bombeiros e a Polícia Militar.