De última hora, sem explicar motivos, Azul cancela voo de Brasília para Recife

Passageiros do voo 4107, da Azul, de Brasília para o Recife, que estava marcado para às 18h20, me informaram, há pouco, que a companhia cancelou de última hora sem dar a menor satisfação, gerando protestos no balcão da companhia. “Um absurdo! Não nos explicam nada”, disse o servidor público federal João Ricardo.

Segundo ele, só há um funcionário no atendimento, mesmo assim despreparado e desinformado. “Ele só diz que aguarda orientações de superiores”, disse o mesmo passageiro, que ficou prejudicado. Como funcionário do Governo Federal, ele estava com um compromisso amanhã pela manhã na capital pernambucana.

Nos últimos dias, essa bagunça tem virado uma rotina na Azul. Na sexta-feira passada, meu voo para Brasília, marcado para às 16 horas, decolou com 1 hora e meia de atraso. E o comandante ainda ficou fazendo gracinhas, com um gritinho bem estridente, querendo ser engraçado, ao dar notícias sobre o voo na decolagem e pouso, assustando e irritando muitos passageiros.

Um amigo jornalista em São Paulo me disse, ao ler minha reclamação no blog, que a Azul passa por graves dificuldades financeiras, estando em processo de fusão com a Gol.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

O ex-deputado estadual Paulo Frateschi (PT) foi morto a facadas pelo próprio filho, Francisco Frateschi, durante um desentendimento familiar, ocorrido hoje, em São Paulo. A informação foi confirmada pelo portal O GLOBO por uma pessoa próxima da família e lideranças do PT na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

O ex-parlamentar foi atingido por facadas, na cabeça e braços, e foi socorrido e levado ao Hospital das Clínicas. A esposa de Frateschi, Yolanda Maux Viana, também ficou ferida ao tentar intervir na briga – ela sofreu uma fratura no braço e foi atendida na UPA da Lapa.

Testemunhas relataram que o conflito ocorreu dentro da residência da família, na zona oeste da capital. Ainda não há detalhes sobre o que teria motivado o desentendimento. O filho foi preso.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O senador Fernando Dueire e o deputado estadual Jarbas Filho se reuniram com o presidente nacional do MDB, deputado federal Baleia Rossi, em Brasília. O encontro ocorre após a decisão judicial que anulou a eleição do diretório estadual do partido em Pernambuco, por falta de participação dos diretórios municipais no processo. Na pauta, o diálogo sobre os próximos passos para reorganizar a legenda no Estado e garantir o pleno funcionamento partidário.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O deputado federal Felipe Carreras recebeu, ontem, em Brasília, a prefeita Rivanda Freire, o vice-prefeito Ledson Liberato, os secretários municipais Douglas Tobias (administração) e Carla Albuquerque (Assistência Social) e o assessor especial Giovanni Neto para tratar de novos investimentos para Jupi. A reunião reafirmou a força da parceria entre o parlamentar e a gestão municipal, consolidando um pacote de ações que vai fortalecer a rede de saúde e melhorar a vida da população.

Durante o encontro, Felipe Carreras assegurou recursos, por meio de emenda do seu mandato, para três grandes ações na área da saúde: a construção da nova Clínica da Mulher, que vai garantir atendimento especializado e acolhimento humanizado; a aquisição de um novo veículo de Transporte Fora do Domicílio (TFD); e a implantação de um laboratório moderno no hospital municipal, que trará mais agilidade e eficiência na realização de exames.

“Chego a Jupi com compromisso e com trabalho. Estamos assegurando investimentos importantes, especialmente na saúde – o nosso maior patrimônio.  A prefeita Rivanda e o vice-prefeito Ledson podem contar comigo. Podem anotar e cobrar. Vem muito mais por aí”, afirmou o deputado Felipe Carreras.

Passados 30 dias do assassinato da menina Yasmin, de apenas 6 anos, ocorrido em Ibitiranga, distrito de Carnaíba (PE), a família e toda a comunidade seguem sem respostas por parte da polícia judiciária sobre quem foi o responsável pelo crime brutal que tirou a vida da criança.

A ausência de informações concretas sobre o andamento e a conclusão das investigações tem gerado indignação e sofrimento entre familiares e moradores da localidade, que cobram transparência e agilidade das autoridades competentes.

O advogado criminalista Cláudio Soares, que representa a família de Yasmin, reforça o pedido por esclarecimentos, ressaltando que a impunidade não pode prevalecer diante de tamanha barbaridade. A família da criança, a comunidade escolar e a população de Ibitiranga clamam por justiça e por uma resposta efetiva da polícia, para que a verdade sobre o caso venha à tona e a memória da menina seja respeitada.