Daqui a pouco tem Sextou com Márcio Greyck, ícone da música romântica

O Sextou de hoje recebe o cantor e compositor Márcio Greyck, um dos grandes nomes da música romântica brasileira. O artista, que despontou durante a Jovem Guarda, lançou seu primeiro álbum em 1967 e marcou gerações com sucessos como Aparências, Imagens, O Apartamento, Infinito e seu maior hit, Impossível Acreditar Que Perdi Você. A canção vendeu mais de 500 mil cópias e foi regravada por mais de 60 artistas, incluindo Fábio Jr., Wilson Simonal e Rosana.

Além de intérprete, Greyck se destacou como compositor, tendo suas canções gravadas por Roberto Carlos, como Tentativas e Vivendo por Viver – esta última também regravada por Zezé Di Camargo & Luciano e Sérgio Reis. Após 34 anos sem inéditas, lançou em 2021 o single Envolver e o álbum Até Quando?.

O cantor também passou pelo cinema, participando do filme Cine Holliúdy (2013), fenômeno do cinema nacional. Em dezembro de 2024, lançou sua autobiografia, O Menino Que Eu Fui, acompanhada de um show especial reunindo seus maiores sucessos.

O programa vai ao ar hoje, das 18 às 19 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a Rádio Folha 96,7 FM, no Recife.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O Diário Oficial da Assembleia Legislativa de Pernambuco confirmou, nesta terça-feira (22), a licença do presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (PSDB), para que o desembargador Ricardo Paes Barreto, presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), assuma interinamente o comando do Governo do Estado entre os dias 24 e 28 de outubro. A medida ocorre como gesto de cortesia institucional, em meio à candidatura de Paes Barreto a uma vaga no Superior Tribunal de Justiça (STJ).

Com a missão internacional de 15 dias da governadora Raquel Lyra (PSD), a vice-governadora Priscila Krause (PSD) está à frente do Executivo estadual. Para que o magistrado ocupe o cargo durante o período, tanto ela quanto Álvaro Porto precisarão se licenciar de suas funções. Até o início da semana, havia dúvida nos bastidores sobre a possibilidade de o presidente da Alepe não se afastar, hipótese descartada com a publicação oficial da licença.

Álvaro Porto confirmou uma viagem à Europa entre 24 e 29 de outubro, em caráter cultural, enquanto Priscila Krause ainda não informou seu destino. Com a movimentação entre os poderes, o vice-presidente da Alepe, deputado Rodrigo Farias (PSB), assumirá interinamente a presidência da Casa durante o período de afastamento.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

São José do Egito foi escolhida para iniciar a implantação do novo módulo do programa Contrata Mais Brasil, voltado à contratação de alimentos com foco em pequenos negócios e produtores rurais. A ação é resultado de uma parceria entre o Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, o Ministério do Desenvolvimento Agrário e Agricultura Familiar, o Sebrae Nacional e o Sebrae Pernambuco, com acompanhamento da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico. Segundo o secretário Pedro Lira, “o município foi o milésimo do país a aderir à iniciativa e o primeiro a testar a nova funcionalidade, voltada ao Programa de Aquisição de Alimentos (PAA) na modalidade Compra Institucional”.

Durante o encontro de implantação, o prefeito Fredson Brito afirmou que o feito reforça o protagonismo do município no cenário nacional. “Ser a primeira cidade do país a implantar esse novo módulo mostra o quanto nossa gestão acredita no desenvolvimento local, no potencial dos empreendedores e na agricultura familiar”, disse. A atividade contou com representantes dos ministérios envolvidos e técnicos do Sebrae, que realizaram os primeiros testes da plataforma e o treinamento das equipes locais. A partir da experiência em São José do Egito, o novo módulo será ajustado e expandido gradualmente para outros municípios do país.