Danilo Cabral destaca importância do Nordeste para vitória de Lula

“Essa é uma vitória das forças democráticas do Brasil. Venceu a democracia, a justiça social, o respeito às instituições. Vamos renovar nossa esperança de voltar a crescer, reduzir as desigualdades. Vamos ter um país mais fraterno, com mais amor, paz, esperança para todos os seus filhos e filhas”, afirmou o deputado Danilo Cabral em comemoração à vitória de Luiz Inácio Lula da Silva como presidente da República, com 50,8% dos votos, neste domingo (30). 

A importância do Nordeste para o resultado da eleição foi destacada por Danilo. Na região, Lula colocou cerca de 12 milhões de votos de vantagem ao presidente Jair Bolsonaro. Em Pernambuco, por exemplo, Lula obteve quase 67% votos, superando o índice de 65,27% do primeiro turno. “Mais uma vez o Nordeste e Pernambuco fizeram a diferença nessa vitória. Cumprimos nosso objetivo de ampliar a votação de Lula no nosso estado e contribuir para essa bela vitória”, afirmou.

Danilo fez questão de falar sobre o papel do PSB na eleição nacional. “Nós fomos o primeiro partido a compor a aliança liderada pelo presidente Lula, consolidando a frente ampla. A presença de Geraldo Alckmin como vice-presidente na chapa alargou a candidatura, atraindo setores da sociedade refratários a Lula. O deputado comentou sobre as vitórias do PSB na Paraíba e no Espírito Santo, com João Azevedo e Renata Casagrande, respectivamente. “Elegemos três governadores nesta eleição, repetindo o resultado de 2018”, disse. No primeiro turno, o governador Carlos Brandão, do Maranhão, foi reeleito. 

“Também quero parabenizar Raquel Lyra (PSDB) e desejar sucesso na nova gestão do governo do estado. Pernambuco está com a casa arrumada, as contas equilibradas, recursos em caixa e obras a serem entregues. Que ela faça um governo à altura dos anseios dos pernambucanos e pernambucanas”, encerrou. 

Veja outras postagens

Os portugueses vão às urnas neste domingo (8) para o segundo turno das eleições presidenciais. Esta é a primeira vez em 40 anos que o pleito é decidido em segundo turno. Estão na disputa Antonio José Seguro, do Partido Socialista, e André Ventura, do Chega, partido de extrema-direita.

O candidato socialista terminou em primeiro, com 31% dos votos, enquanto Ventura somou 23%. As últimas pesquisas indicam uma vantagem ainda maior para Seguro no segundo turno, com quase 70% das preferências. Ventura ficaria com 33%. As informações são da CBN.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

Vivi muitos carnavais no Sertão, de onde venho. Lá, garoto, brincava os quatro dias de folia nos clubes. O Acai, Aero Clube de Afogados da Ingazeira, era a nossa Marquês de Sapucaí. Eu era feliz e não sabia!

Nos nossos carnavais, as palavras eram substituídas por sorrisos e o alto astral era linguagem universal da alegria. Uma época em que as almas se libertavam e os sonhos se tornavam realidade, através das fantasias coloridas.

Ipojuca - No Zap

O sucesso da nova CNH

Os brasileiros estão procurando mais obter a Nacional de Trânsito, cujas novas regras para a aquisição estão em vigor desde o fim do ano passado. Segundo a Secretaria Nacional de Trânsito (Senatran), os pedidos de habilitação subiram de 369,2 mil, em janeiro de 2025, para 1,7 milhão em janeiro de 2026. Isso significa um salto de 360% em apenas um ano. No mesmo período, os pedidos feitos diretamente pelos Detrans chegam a aproximadamente 194 mil.

Enfim: o programa CNH do Brasil já acumula 3 milhões de pedidos e 298,5 mil documentos emitidos. As razões? As normas para consegui-la mudaram — e para melhor. Por exemplo: não há mais a obrigatoriedade de passar por uma autoescola para fazer as provas teórica e prática, o que reduziu o tempo — e os custos — de todo o processo. Ainda segundo o órgão, 24.754 cursos práticos já foram realizados por instrutores autônomos, categoria que passou a existir desde a atualização da norma pelo Conselho Nacional de Trânsito (Contran).

Entre os estados com maior número de emissões, São Paulo lidera o ranking, com 76.521 mil habilitações expedidas, seguido por Minas Gerais, com 23.548, e pelo Rio de Janeiro, com 23.301. O número de pessoas que já concluíram os cursos teóricos passou de 196.707 para 824.494 — uma alta de 319%. Os exames teóricos, por sua vez, tiveram aumento de 32%, indo de 171.232 para 225.462. Já os cursos práticos cresceram 22%, saindo de 328 mil para mais de 400 mil, e os exames práticos registraram aumento de 11%, com mais de 323 mil aplicações em janeiro de 2026, frente a 291 mil no mesmo período do ano anterior.

Caruaru - IPTU 2026

Do Poder360

O PT deu neste sábado (7) o pontapé inicial da campanha presidencial de 2026. Em um ato político com tom histórico e eleitoral, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou que será candidato à reeleição, cobrou unidade interna, defendeu alianças amplas e exaltou a trajetória do partido, que completará 46 anos na próxima terça-feira (10). O presidente convocou a militância para o que chamou de guerra política em 2026. Disse que a fase “Lulinha paz e amor” acabou.

“Eu quero estar na frente com vocês”, afirmou Lula ao reafirmar que será candidato à reeleição. O petista pretende conquistar um quarto mandato. Declarou que vive seu “melhor momento físico e mental” aos 80 anos e disse estar “motivado para cacete” para a disputa eleitoral.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse neste sábado (7) que a eleição vai ser uma “guerra” e que acabou o “Lulinha paz e amor”. A fala aconteceu durante o evento de aniversário de 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador (BA).

Segundo o petista, as redes sociais “têm mais mal do que bem” e, por isso, é preciso “escrachar” cada mentira contada. “Eles são desaforados e nós não podemos ficar sendo quietinhos. Não tem essa mais de Lulinha paz e amor. Essa eleição vai ser uma guerra, e nós vamos ter que estar preparados para ela”, disse. As informações são da CNN Brasil.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Embora a filiação ao PT esteja marcada apenas para o dia 13 de março, a deputada estadual Dani Portela já teve a ficha abonada pelo presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Ainda filiada ao Psol, Dani esteve em Salvador para participar das comemorações dos 46 anos do partido.

“Foi uma honra atender o chamado do presidente Lula para fortalecer o seu time em Pernambuco. Onde ele me chamar eu estarei a postos, para cumprir minha tarefa”, afirmou a deputada.

Dani Portela marcou o ato de filiação ao PT para 13 de março, pois a janela para troca de partido será aberta no dia 4 e vai até 4 de abril. Mesmo tendo anuência do Diretório Estadual do Psol, a deputada não quis arriscar, pois algum suplente poderia pedir seu mandato alegando infidelidade partidária. As informações são do Blog Dantas Barreto.

Olinda - Refis últimos dias 2025

A Ponte Duarte Coelho, conhecida como Ponte do Galo, foi bloqueada, na tarde deste sábado (7), por conta do início do processo de lançamento e montagem do Galo Gigante, ícone protagonista do Bloco Galo da Madrugada, que acontece no próximo sábado (14).

A interdição começou por volta das 15h, em meio a um forte temporal, e faz parte da preparação para o Carnaval do Recife 2026. As informações são da Folha de Pernambuco.

O deputado federal Nikolas Ferreira (PL) afirmou ontem (6) que não será candidato a governador em Minas Gerais, após ser cotado para a disputa pelo senador Flávio Bolsonaro (PL), que concorrerá ao Planalto.

Em entrevista ao podcast Café com Ferri, transmitida pelo YouTube, o parlamentar afirmou que “descartou” a possibilidade e que dará preferência à “construção de base e de relacionamentos”. As informações são do jornal O Globo.

O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha (MDB), tem intensificado o diálogo com a atual direção do BRB (Banco de Brasília) em meio à grave crise desencadeada pela investigação sobre a compra de ativos fraudulentos do Banco Master. A apuração é dos analistas de Política da CNN Matheus Teixeira e Larissa Rodrigues.

A estratégia de Ibaneis tem sido se desvincular da antiga direção do BRB, comandada por Paulo Henrique Costa, que operacionalizou a compra dos títulos fraudulentos que geraram um rombo estimado em R$ 12 bilhões. Ele justifica que delegou total liberdade aos seus auxiliares e que não é um governador centralizador, tentando assim afastar sua responsabilidade sobre o caso. As informações são da CNN Brasil.

O projeto de reeleição do presidente da Assembleia Legislativa de Pernambuco, deputado Álvaro Porto, e a pré-candidatura de Gabriel Porto para deputado federal receberam, neste sábado (7), impulso expressivo no Agreste, com a declaração de apoio do ex-deputado e ex-prefeito de Caruaru Tony Gel e do empresário Tonynho, que foi candidato a vice-prefeito do município em 2024. Os dois lideram grupo político representativo na capital do forró, maior colégio eleitoral do interior e quarto do estado.

“É uma honra receber o apoio de nomes como Tony Gel e Tonynho, referências na política de Caruaru e de Pernambuco. Nosso projeto se amplia, fortalece os laços com o Agreste, e cresce em responsabilidade e compromisso com os caruaruenses e com toda a região”, avalia Álvaro Porto.

Para Gabriel, receber o aval de Tony e Tonynho é a certeza de que a construção da sua pré-candidatura está no caminho certo. “Só temos a agradecer a confiança e o apoio de quem tem tanta história e uma extensa folha de serviços prestados a Caruaru e ao estado. Nosso compromisso é de muita dedicação e trabalho para representar da melhor forma possível Caruaru e todo o Agreste em Brasília”, afirmou.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar a pressão dos Estados Unidos sobre Cuba e defendeu uma solução interna para a situação da Venezuela, que foi alvo de uma intervenção norte-americana no mês passado.

Lula ainda reforçou o discurso da soberania nacional, algo que tem repetido ao longo das agendas públicas desde o ano passado, e se disse orgulhoso da parceria do país com a China. As informações são do portal g1.

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) afirmou neste sábado (7) que a política “apodreceu” e está “muito mercantilizada”. Na ocasião, o presidente criticou ainda o custo eleitoral.

A declaração foi dada durante o encerramento do evento de comemoração de aniversário dos 46 anos do Partido dos Trabalhadores (PT), em Salvador, na Bahia. “Os nossos deputados são testemunhas que a política apodreceu. A política apodreceu. Vocês que são candidatos sabem como é que está o mercado eleitoral nesse país. Vocês sabem quanto custa um cabo eleitoral. Vocês sabem quanto custa o vereador. Vocês sabem quanto custa o preço de cada candidatura nesse país. O que é uma vergonha”, disse. As informações são do portal g1.