Crise na educação faz Raquel pedir socorro a ex-secretário executivo de Paulo Câmara

O desmantelo em que se transformou a educação de Pernambuco, sob o comando da governadora Raquel Lyra (PSDB), tem levado a pasta a um caminho de incertezas. Sem saber o que fazer na área, ela precisou recorrer a um antigo auxiliar do ex-governador Paulo Câmara, sempre tão criticado por Raquel. Trata-se de Paulo Dutra, que foi secretário executivo do ex-chefe do Executivo e, agora, volta ao posto para ajudar Raquel ajeitar a bagunça instalada no segmento.

Lembrando que o badalado ex-secretário Alexandre Schneider deixou a Secretaria de Educação com uma nota que dizia que alguns valores pessoais e profissionais são inegociáveis. Algo visto nos bastidores como um recado claro de que não compactuava com práticas recorrentes na pasta.

Schneider deixou a secretaria logo após o Blog relevar uma dispensa milionária na merenda do Estado. O ex-secretário, inclusive, comentou nas redes sociais que nunca tratou administrativamente do assunto. Ou seja, levantou a bola para o questionamento: quem cuidava da merenda de Pernambuco?

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Refis 2025

O presidente da Câmara, deputado federal Hugo Motta (Republicanos), anunciou a criação, ainda esta semana, de um grupo de trabalho com parlamentares e especialistas externos para, em até 30 dias, apresentar um projeto de lei voltado à proteção da infância. Em discurso no plenário, ele também convocou uma comissão geral para a próxima quarta-feira, a fim de promover um debate amplo sobre o tema. “Proteger a infância não é um favor: é um dever”, disse, ao mencionar vídeo que expôs a “adultização” de crianças.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Primeira Infância
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

Daqui a pouco, o presidente do Tribunal de Contas da União, ministro Vital do Rêgo, participa do meu podcast em parceria com a Folha de Pernambuco, o ‘Direto de Brasília’.

A entrevista vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, incluindo também cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem o programa a Gazeta News, do Grupo Collor, em Alagoas, a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras, na Paraíba, e a Mais-TV, do mesmo grupo, sob o comando do jornalista Heron Cid. Ainda a Rede ANC, do Ceará, formada por mais de 50 emissoras naquele Estado, além LW TV, de Arcoverde.