Covid e vacinação dominam debate

Da CNN Brasil

Na sequência, Lula voltou a afirmar que o governo Bolsonaro “atrasou” o processo de distribuição das vacinas. Ele afirmou que a Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Covid-19, inclusive, denunciou casos de corrupção de sua gestão em meio à crise.

“Não tem na história de nenhum governo do mundo que brincou com a pandemia e com a morte do jeito que você brincou”, completou o petista.

Lula ainda disse que o presidente “virou vendedor de um remédio que não servia para nada”, em referência ao “kit covid”.

“Você carrega a morte de 400 mil pessoas nas costas”, diz Lula a Bolsonaro

Luiz Inácio Lula da Silva (PT) voltou a criticar o modo como Jair Bolsonaro conduziu o combate à pandemia de Covid-19. Para o petista, a gestão promovida pelo atual presidente foi “vergonhosa”.

“É uma vergonha, na verdade, você carregar nas costas 400 mil mortes que poderiam ter sido evitadas se tivesse comprado vacina no tempo certo. A ciência fala isso todo dia, o senhor recebeu proposta de compra de vacina muito cedo e não quis comprar porque não acreditava.”

“Covaxin não vendeu nenhuma vacina ao Brasil”, diz Bolsonaro

Ao responder sobre vacinas contra a Covid-19, Jair Bolsonaro alegou que, segundo a CPI, a Covaxin não vendeu nenhuma vacina ao Brasil. Afirmou ainda que não teve corrupção em caso de vacinas, já que não teve vacina no Brasil.

Veja outras postagens

O município de Trindade, conhecido como a capital do gesso, localizado no Sertão do Araripe, encontra-se totalmente abandonado pela atual gestão. É o que denuncia o líder da oposição e presidente do PSD municipal, José Lopes Benício.

“O lixo está por todos os cantos, em todos os bairros. As imagens mostram a realidade atual da vida dos munícipes, expostos a proliferação de doenças, poluição do solo e da água, são vários os impactos negativos no meio ambiente e na saúde pública, além de visualmente vergonhoso para toda a comunidade”, diz Benício, que já foi vereador e candidato a prefeito no município.

Segundo ele, a cidade ainda conta com um lixão a céu aberto, onde a prefeita gravou um vídeo informando a população, no ano de 2022, que o havia desativado, mas esta não é a realidade na cidade. “É o único município que não leva o lixo para o aterro sanitário. O lixo fica aqui no município, onde prejudica várias pessoas, muitas pessoas”, concluiu.

Dulino Sistema de ensino
Petrolina - O melhor São João do Brasil

Em reunião com o secretário de Educação do estado, Gilson Monteiro, o deputado estadual Nino de Enoque (PL) e o vereador de Jaboatão Robinson Biro Biro, apresentaram uma série de demandas referentes às escolas de Jaboatão e novos projetos voltados para fortalecer a educação na região.

Durante o encontro, os parlamentares destacaram a importância de mais investimentos na estrutura das Escola Edmur Arlindo de Oliveira, Simon Bolivar e Senador Aderbal Jurema, nos Curados. Além das questões estruturais, a reunião também abordou a inclusão de atividades extracurriculares e projetos que incentivem a participação dos estudantes e da comunidade em áreas como esporte, cultura e tecnologia.

“A educação é um pilar fundamental para o desenvolvimento do município. Não tenho dúvidas que o estado está trabalhando para implementar melhorias significativas na educação de Jaboatão. O povo de Jaboatão sabe que pode contar com meu total apoio e a minha voz como deputado estadual, na luta por uma educação de qualidade para todos os estudantes da cidade”, destacou Nino de Enoque.

Ipojuca - No Grau 2025
Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O vídeo mostrando o prefeito de Arcoverde, Zeca Cavalcanti (Podemos), tentando esconder, diante da governadora Raquel Lyra (PSD), que recebeu mais de R$ 2 milhões do Estado para os festejos juninos viralizou de vez no Instagram. A postagem já ultrapassou a marca de mais de 1 milhão de visualizações e teve mais de 21 mil interações, 11 mil curtidas, 8,4 mil compartilhamentos e mil comentários, segundo dados do próprio Instagram.

O conteúdo mostra a governadora se preparando para abrir a coletiva de imprensa. Ao perguntar quanto o município recebeu de patrocínio para a festa, o prefeito respondeu: “dois dedos”, uma alusão a R$ 2 milhões. A secretária de Turismo e primeira-dama, Nerianny Cavalcanti, corrigiu: “Foi mais”. Assista o vídeo no link abaixo:

Toritama - São João da Torre
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Logo mais, exatamente à meia-noite, este blog traz mais uma pesquisa de intenção de voto para governador de Pernambuco do instituto Opinião. O levantamento foi a campo nos últimos quatro dias, sendo aplicados dois mil questionários em 80 municípios das mais diversas regiões do Estado. Os números trazem uma comparação em relação à última pesquisa do Opinião, em fevereiro passado.

Vale a pena dormir um pouquinho mais tarde hoje!