Coronel Meira denuncia suposta ação irregular do CPRH em Maracaípe

O deputado federal Coronel Meira (PL-PE) denunciou, na tarde desta terça-feira (14), uma suposta ação irregular da Agência Estadual de Meio Ambiente de Pernambuco (CPRH) na derrubada de parte do muro de contenção no Portal do Fragoso, em Maracaípe. Segundo o parlamentar, a intervenção, comandada pelo presidente do órgão, José de Anchieta, ocorreu sem a presença de um oficial de justiça e sem comunicação prévia às autoridades locais.

Meira alega que a ação descumpre uma decisão do Tribunal Regional Federal da 5ª Região (TRF-5), que havia determinado a realização de uma perícia para avaliar a necessidade da estrutura. Ele também afirmou que a remoção do muro pode comprometer a preservação do mangue na região, caracterizando um crime ambiental.

O deputado informou que, junto com o movimento Invasão Zero, está reunindo documentos e provas para acionar judicialmente os responsáveis pela derrubada. “Não vamos ficar de braços cruzados”, declarou Meira, reforçando que pretende levar o caso às instâncias competentes para responsabilizar os envolvidos.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O frei Rinaldo vai celebrar a missa de Ação de Graças de aniversário de nascimento do ex-ministro, ex-deputado e empresário Armando Monteiro Filho (in memoriam) na quinta-feira (11), às 12h, na Igreja Madre de Deus, que reunirá familiares e muitos amigos. Durante a cerimônia religiosa, haverá apresentação da Orquestra Cidadã. Com informações da coluna de Roberta Jungmann, da Folha de Pernambuco.

Toritama - Tem ritmo

Do Poder360

Palmares - Forró Mares
Ipojuca - No grau