Conviva apresenta balanço de gestão com foco em melhorias nos mercados e feiras públicas do Recife

Na última sexta-feira (29), o Diretor-Presidente da Conviva Mercados e Feiras, Gabriel Leitão, apresentou o Balanço de Gestão de 2024. Durante o evento, foram destacados os avanços realizados ao longo do ano, os desafios para 2025 e as ações que transformaram os mercados e feiras públicas do Recife. Entre as melhorias, destacam-se as requalificações dos mercados de Casa Amarela, Madalena e Encruzilhada, além da entrega histórica do Pátio da Feira de Casa Amarela. As obras em curso incluem o restauro do Mercado de São José e a requalificação de espaços como o Mercado de Beberibe e o Calçadão dos Mascates.

Com um investimento de mais de R$ 30 milhões nos últimos quatro anos, a gestão municipal liderada pelo prefeito João Campos priorizou a modernização desses equipamentos públicos. Até o final deste ano, serão entregues a requalificação do Pátio da Feira de Beberibe, a cobertura do Mercado da Boa Vista e as praças Capiba Gastrô e do Pescado, no Mercado da Encruzilhada. “Seguiremos firmes na busca pela promoção de equipamentos públicos de comércio popular de qualidade, do jeito que a população do Recife merece, com diálogo e espírito público, que envolve, sobretudo, transparência e responsabilidade”, destacou Gabriel Leitão.

Além das obras estruturais, a Conviva também avançou em governança, implementando o Planejamento Estratégico 2021-2025 e iniciativas como o Código de Ética e a Política de Segurança da Informação. Entre as ações sociais, foram realizadas parcerias com instituições como o Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE) e a Fundação Joaquim Nabuco, beneficiando mais de 100 mil pessoas. O evento contou com a presença de secretários municipais e outras autoridades, reforçando a importância das melhorias para a economia e o turismo local.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

O deputado federal Fernando Monteiro (Republicanos) enviou, hoje, à imprensa, uma nota parabenizando o Real Hospital Português pelos seus 170 anos. Segundo o parlamentar, a unidade de saúde segue sendo referência e orgulho para o povo pernambucano.

“Uma história de dedicação à saúde. Hoje, o Real Hospital Português, maior complexo hospitalar do Norte e Nordeste, completa 170 anos de atuação ininterrupta. Referência e orgulho para os pernambucanos, a instituição que integra saúde, ensino e pesquisa, se destaca pelo forte compromisso social, além da excelência técnica e científica. Em memória do para sempre lembrado Alberto Ferreira da Costa e em nome de Beto Ferreira da Costa Junior, expresso meu reconhecimento e gratidão a todos que fazem a história e o dia a dia do Real Hospital Português”, disse o deputado.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Hoje, a partir das 19 horas, lanço o meu livro ‘Os Leões do Norte’ no município de Tabira, no Sertão do Pajeú. A noite de autógrafos está marcada para acontecer na Câmara de Vereadores, presidida pela vereadora Socorro Veras (PT), e com o apoio do prefeito Flávio Marques (PT). Antes, faço uma palestra sobre um século de história, tempo registrado na obra de governadores de 1930 a 2022.

‘Os Leões do Norte’ é resultado de uma extensa pesquisa jornalística e historiográfica, envolvendo 22 minibiografias de ex-governadores de Pernambuco, que exerceram mandatos entre 1930 e 2022. Trata-se de uma contribuição essencial para a preservação da memória política e institucional do Estado, destacando o papel de Pernambuco como berço de lideranças que marcaram a história nacional.

O livro ainda conta com design gráfico, capa e caricaturas de Samuca Andrade, além de ilustrações de Greg. “Os Leões do Norte” homenageia os líderes que ocuparam o Palácio do Campo das Princesas e também promove o debate sobre seus legados, suas contradições e o impacto de suas gestões.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Forró Mares
Olinda - Refis Quitou Zerou

Do UOL

A taxa de desemprego no Brasil recuou para 5,6% no trimestre encerrado em julho, mostram dados divulgados hoje pelo IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística). Trata-se do percentual mais baixo de toda a série histórica da Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios), coletada desde 2012.

O percentual mais baixo de desemprego em mais de 13 anos foi atingido após a taxa ficar abaixo do resultado do trimestre encerrado em junho, quando 5,8% da população com 14 anos ou mais se enquadrava como desocupada. No ano passado, a taxa de desemprego entre maio e julho era de 6,8%.

O número de pessoas que não tinham emprego e procuraram por um cargo é o menor desde dezembro de 2013 (6,1 milhões). No ano passado, 7,3 milhões buscavam por uma colocação profissional no trimestre finalizado em julho.

Com a evolução, o nível da ocupação, correspondente ao percentual de pessoas ocupadas na população em idade de trabalhar, se manteve no patamar recorde de 58,8%. O número de trabalhadores com carteira assinada totalizou 39,1 milhões, maior volume desde 2012.

“Esses números sustentam o bom momento do mercado de trabalho, com crescimento da ocupação e redução da subutilização da mão de obra, ou seja, um mercado de trabalho mais ativo”, William Kratochwill, analista do IBGE.

Caruaru - Mais segura