Congresso de odontologia reúne mais de mil participantes em Caruaru

Com três dias de programação científica, o Congresso de Odontologia do Agreste Pernambucano (CONOAGRESTE) reuniu mais de mil participantes no Senac Caruaru, entre os dias 5 e 7 de julho, segundo a organização do simpósio. O evento, promovido pelo Conselho Regional de Odontologia de Pernambuco (CRO-PE), destacou-se como o maior do segmento no interior do estado, com uma agenda voltada ao aprimoramento técnico e científico de profissionais, estudantes e pesquisadores da área.

Além das atividades acadêmicas, o congresso também teve impacto social ao arrecadar quase duas toneladas de alimentos, que foram doadas a instituições de Caruaru. “O CONOAGRESTE reafirma o nosso compromisso com a valorização profissional e também com a responsabilidade social da Odontologia”, afirmou o presidente do CRO-PE, Eduardo Vasconcelos, no encerramento do evento.

Entre os destaques da programação estiveram palestras de nomes reconhecidos da Odontologia nacional, como André Kimura, Mário Groisman e Ially Furtado, além da participação do presidente do Conselho Federal de Odontologia (CFO), Cláudio Miyake, que ressaltou a importância das entidades de classe para uma prática mais inclusiva e de excelência. “Eventos como este mostram a força da Odontologia do interior e o quanto podemos avançar quando unimos ciência, ética e responsabilidade social”, completou Vasconcelos.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou