A Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) deu início a uma nova etapa das obras de remanejamento das redes de abastecimento de água e esgotamento sanitário no bairro Gercino Coelho, em Petrolina. A iniciativa atende a uma solicitação do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) e tem como objetivo viabilizar a duplicação da BR-407. Para garantir maior agilidade ao projeto, os dois órgãos trabalham de forma integrada na requalificação da estrada e na modernização da infraestrutura sanitária da região.
Além de permitir o avanço das obras do DNIT na Avenida Honorato Viana, a intervenção da Compesa busca otimizar o abastecimento de água e a coleta de esgoto do bairro. Com um investimento de R$ 2 milhões, as melhorias visam aumentar a eficiência dos serviços e proporcionar mais qualidade de vida para a população local. As obras tiveram início na última segunda-feira (3), na Rua Maurício de Nassau, e seguirão por vias como Água Branca, Afrânio, Tapera, Formosa, Princesa Leopoldina e as travessas Maurício de Nassau, até chegarem à Avenida Honorato Viana.
No total, serão implantados 1.445 metros de rede coletora de esgoto, 1.022 metros de ramais condominiais e mais de 1.022 metros de rede de abastecimento de água. A previsão é que os serviços sejam concluídos em 60 dias. “Conforme orientação da governadora Raquel Lyra durante sua visita a Petrolina, a Compesa direcionou suas equipes para acelerar essa obra, que trará melhorias significativas no sistema de saneamento e contribuirá diretamente para a duplicação da BR-407”, destacou o presidente da Compesa, Alex Campos.