Começa jantar em Brasília em homenagem ao blog e ao embaixador Aristeu Placido

A colônia pernambucana em Brasília presta, neste momento, uma homenagem aos 18 anos deste Blog e, ao mesmo tempo, festeja o aniversário de Aristeu Plácido, o embaixador de Pernambuco na Capital Federal. O evento acontece no Restaurante Camarada Camarão, na Asa Norte da Capital Federal.

Na foto em destaque, da esquerda para direita, Mozart Sales, cotado como um dos nomes que pode ocupar o cargo de candidato a vice na chapa do prefeito do Recife, João Campos (PSB), e atual assessor especial do ministro das Relações Institucionais, Alexandre Padilha; Lázaro Medeiros, assessor do ministro André de Paula; minha esposa, Nayla Valença; o ministro da Pesca e Aquicultura, André de Paula, o aniversariante Aristeu Plácido e o jornalista Fernando Rego Barros.

O advogado e ex-deputado federal Luiz Piauhylino e o embaixador de Pernambuco em Brasília, Aristeu Plácido.
O jornalista Luiz Queiroz, Aristeu Plácido, o consultor político e ex-deputado federal Gonzaga Patriota e minha Nayla Valença.
Mozart Sales, o deputado federal Ossesio Silva e Aristeu Plácido.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU). A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver grave risco de fuga.

Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.

Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.

Caruaru - Super Refis

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o Projeto de Lei nº 3736/2020, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP), que torna obrigatória a realização de exames para identificar doenças raras em recém-nascidos nas redes pública e privada, com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, reduzindo complicações e salvando vidas.

Autor também da Lei que ampliou o Teste do Pezinho, Eduardo da Fonte destacou a importância da triagem neonatal ampliada. “A triagem neonatal ampliada é um investimento em dignidade, saúde e futuro. Identificar precocemente as doenças raras é dar às famílias a chance de tratamento antes que os sintomas causem danos irreversíveis”, afirmou o deputado.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025