Com dois dias de festa, Itaíba celebra 63 anos com shows e entregas

O município de Itaíba comemorou seus 63 anos com uma programação festiva no estádio Pau Ferrão, onde milhares de pessoas acompanharam shows de artistas como Mara Pavanelly, Iguinho & Lulinha e Eduardo Costa. No dia anterior, outras atrações como Claudinha Vaqueira e Amor Eterno também se apresentaram. Pela primeira vez, as comemorações se estenderam por dois dias.

A programação incluiu ações na área da saúde, com a entrega de duas ambulâncias — uma para a Secretaria de Saúde e outra para o SAMU — e um veículo de apoio. Segundo a gestão municipal, a festa também gerou impacto econômico com empregos temporários e movimentação no comércio e setor de serviços. “Esta festa foi pensada para nossa população, mas também para aquecer nossa economia”, afirmou o prefeito Pedro Pilota (Republicanos).

Também fizeram parte da agenda uma Missa em Ação de Graças, hasteamento das bandeiras, corte do bolo e a entrega de títulos de cidadão itaibense a três homenageados pela Câmara de Vereadores. Participaram da celebração o vice-prefeito Leandro da Saúde, o deputado estadual Jarbas Filho e a ex-prefeita Regina da Saúde.

Veja outras postagens

Petrolina - Destino

Durante as comemorações pelo acesso do Náutico à Série B, após a vitória dramática sobre o Brusque ontem (11), nos Estádio dos Aflitos, o torcedor alvirrubro Ivson Filho denunciou ter sido agredido por policiais do Batalhão de Choque. Segundo ele, a ação ocorreu quando a torcida invadiu o gramado para celebrar o retorno do clube à Segunda Divisão do Campeonato Brasileiro.

Em vídeo divulgado nas redes sociais, Ivson criticou a postura da tropa e afirmou que pais de família, mulheres, idosos e crianças teriam sido alvo de violência enquanto apenas festejavam. “Nós não estávamos lá para brigar, para quebrar alguma coisa, para tumultuar, para bater em um servidor público que está lá para manter a ordem. E essa é a visão do Batalhão de Choque, de agredir pessoas que apenas estavam comemorando”, declarou.

Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento