Cobertura sobre prisão de Braga Netto mascara saúde de Lula, afirma José Nêumanne Pinto

Em análise publicada em seu canal no YouTube, o jornalista José Nêumanne Pinto, editorialista e articulista do jornal O Estado de S. Paulo, comentou sobre a prisão do general Braga Netto e a falta de informações sobre o estado de saúde do presidente Luiz Inácio Lula da Silva. Para o jornalista, a ampla repercussão do caso Braga Netto teria servido como um desvio de foco da situação médica do chefe do Executivo.

“O sábado amanheceu sob a égide da prisão do general Braga, apontado pela PF como chefão do golpe de Estado que não impediu a posse do presidente. O assunto levou até produtora de canal de notícias a abusar do tempo condicional para noticiar o passo a passo policial para a prisão dos golpistas”, declarou Nêumanne.

Ele também criticou o que classificou como ausência de apuração jornalística sobre o estado de saúde de Lula, destacando a falta de repórteres em busca de informações no hospital onde o presidente está internado. “Enquanto isso, notícias necessárias sobre o estado de saúde do chefe do Executivo foram evitadas sem repórteres para pesquisar nem comentários. Não há um repórter na porta do hospital”, afirmou. Assista:

Veja outras postagens

EXCLUSIVO

O Ministério Público do Estado (MPPE) precisou atuar, após o SASSEPE admitir que não realiza exames essenciais para segurados do órgão. O SASSEPE, plano de saúde dos servidores do Estado, está em grave crise desde que a governadora Raquel Lyra (PSD) assumiu o Governo, em 2023. Apesar de várias promessas da governadora, a situação só vem piorando. Os servidores reclamam, pois pagam contribuições descontadas no contracheque ao plano e não têm atendimento. “Melhor tentar no SUS”, falam vários servidores.

A vítima mais recente foi uma criança de 9 anos com autismo. O SASSEPE informou aos responsáveis que não faz o exame “Processamento Auditivo Central”, essencial para a criança. Diante da inércia do SASSEPE, os promotores do MPPE precisaram cobrar o atendimento. “Diante da falta de solução e da ausência de alternativas viáveis, o responsável procurou o Ministério Público de Pernambuco para que adote as medidas cabíveis e assegure a realização do exame necessário à criança”, admite o SASSEPE, sobre a falha grave. Agora, o problema está na assessoria jurídica do SASSEPE para um posicionamento. O MPPE cobrou resposta em 48 horas.

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025
Ipojuca - Acerte as contas

O Prêmio Pernambuco de Ouro, idealizado por Cristiano Carrilho, presidente da Academia Brasileira de Ciências Criminais, será realizado no próximo dia 20 de novembro, às 19h, na tradicional Academia Pernambucana de Letras, no Recife.

A solenidade tem como propósito reconhecer e valorizar profissionais de diferentes segmentos que se destacaram por sua atuação, compromisso ético e contribuição para o desenvolvimento do Estado.

O evento será apresentado pela jornalista Eliana Victório, que também será homenageada. O Prêmio Pernambuco de Ouro é conferido através de pesquisa de opinião entre os peritos e auditores da ABCCRIM e reúne autoridades, personalidades e profissionais que se destacam em diversas áreas de atuação.