CNU 2025: maior concurso público do país acontece hoje

Veja outras postagens

Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino

A Prefeitura de Toritama promoveu, ontem (4), uma ação em valorização à educação municipal. Mais de 650 servidores da rede de ensino participaram da XV Bienal Internacional do Livro de Pernambuco, realizada no Centro de Convenções, em Olinda.

Além do voucher de R$ 1.000,00 entregue aos professores para aquisição de livros e do vale-alimentação durante a visita, a categoria recebeu uma novidade: a partir deste mês de outubro, todos os professores da rede municipal irão receber uma impressora para auxiliar no planejamento e na execução das atividades escolares.

“Temos trabalhado com dedicação constante para oferecer as melhores condições de ensino e de trabalho. A educação de Toritama é feita por gente que se doa, que acredita e que transforma vidas. Nosso papel é garantir ferramentas para que esse trabalho seja cada vez mais eficiente e reconhecido”, pontuou o prefeito Sérgio Colin (PP).

Toritama - Tem ritmo na saúde

Durante uma operação de fiscalização realizada ontem (4), o Procon-PE notificou 23 dos 30 estabelecimentos vistoriados no Estado. O órgão, vinculado à Secretaria de Justiça, Direitos Humanos e Prevenção à Violência, identificou uma série de irregularidades, incluindo produtos vencidos e bebidas alcoólicas suspeitas de adulteração.

De acordo com o Procon-PE, 24 unidades de alimentos fora do prazo de validade foram encontradas e descartadas imediatamente. Além disso, 30 garrafas de bebidas destiladas, junto com lacres que apresentavam indícios de fraude, foram apreendidas. Para aprofundar a investigação, os fiscais coletaram uma amostra de cada tipo de bebida com suspeita de irregularidades, que será enviada à Vigilância Sanitária para análise.

Segundo o orgão, os estabelecimentos autuados têm um prazo de cinco dias úteis, a partir de amanhã (6), para apresentar as notas fiscais de compra das bebidas destiladas apreendidas.

O Procon-PE orienta os consumidores a colaborarem com as fiscalizações, denunciando situações irregulares pelo e-mail denuncia@procon.pe.gov.br

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento

Vítima de um mal súbito, o prefeito de Jaçanã, Uady Farias (União), de 65 anos, faleceu na noite de ontem (4) enquanto participava de um compromisso em evento esportivo que acontecia na cidade.

Ele estava em seu quarto mandato à frente da Prefeitura e antes já tinha sido vereador por dois mandatos. Farias chegou a ser socorrido, mas não resistiu e faleceu. As informações são da Tribuna do Norte.

Nas redes sociais, a governadora Fátima Bezerra (PT) e a Federação dos Municípios do Rio Grande do Norte (Femurn) lamentaram o falecimento e se solidarizaram com amigos e familiares.

Um trecho do texto postado no perfil oficial da Prefeitura de Jaçanã informou que “Uady foi mais que um gestor público — foi um líder comprometido com o bem-estar da população, especialmente dos mais humildes”. O velório de Uady Farias acontece desde o início da madrugada no Ginásio Batistão e o sepultamento será neste domingo (5), às 16h, na cidade de Coronel Ezequiel.