No próximo domingo (23), a CNN Brasil se antecipa à cobertura do ciclo eleitoral de 2026 com a estreia do programa ‘CNN Eleições – 2026 Já Começou’. Comandado pelo cientista político Antonio Lavareda, fundador do Ipespe (Instituto de Pesquisas Sociais, Políticas e Econômicas), e pela analista Clarissa Oliveira, o programa mensal combinará análises detalhadas e discussões sobre os temas que estarão em pauta na próxima campanha.
A cada edição, Lavareda apresentará um painel com as pesquisas de aprovação presidencial compiladas pelo Ipespe e oscilações na popularidade do governo, analisando-as à luz dos acontecimentos políticos e econômicos recentes. Haverá também um quadro com a dinâmica das redes sociais, considerando a percepção dos eleitores, o desempenho dos presidenciáveis e o impacto das plataformas na corrida eleitoral.
Além disso, o programa oferecerá um resumo das ações mais relevantes do Congresso Nacional e do Judiciário, das estratégias de situação e oposição e um debate aprofundado sobre as agendas e perspectivas na tramitação de projetos de interesse do público nas Casas legislativas.
Lavareda também assinará uma coluna mensal no site da CNN Brasil, com análises e insights sobre a política brasileira. O objetivo será ampliar as discussões e complementar as análises apresentadas na televisão.
Maior especialista brasileiro em eleições, Lavareda comandou em 2024 a análise do Índice CNN, agregador de pesquisas eleitorais compiladas pelo Ipespe Analítica que integrou os resultados de 100 cidades brasileiras com mais de 200 mil eleitores, incluindo capitais. O agregador foi o que chegou mais perto do resultado do 2º turno das eleições de 2024 em nove das 15 capitais onde foi realizado.
Já Clarissa Oliveira acumula passagens por alguns das principais redações do País. Começou a carreira em empresas como Folha de S. Paulo e O Estado de S. Paulo. No Estadão, trabalhou por quase 12 anos em duas passagens, como redatora, repórter e editora, nas coberturas de Economia e Política. Também trabalhou no portal iG, onde chegou à diretora da sucursal de Brasília e colunista de Política. Na TV, começou como repórter especial da TV Band na capital federal. Antes de se juntar ao time da CNN Brasil, em agosto de 2023, foi colunista de Política na Veja e apresentadora em projetos de vídeo da revista.
A 6ª Turma do TRF 5ª Região irá julgar, na manhã da próxima terça-feira, o mérito da ação popular, movida pelo advogado Antônio Campos, sobre a retirada do trecho Salgueiro-Suape da Transnordestina.
“Estou fazendo o meu dever de pernambucano, indignado com tal ato lesivo a Pernambuco e que fere a moralidade pública. Caso perca o agravo, que ainda não é o mérito da ação popular, pretendo entrar com uma medida cautelar para o presidente do STJ, o ministro Herman Benjamin, para obter uma liminar no assunto”, afirmou Antônio. Confira abaixo os pontos que estão sendo tratados no processo e foram enumerados por Campos.
Está em regular trâmite, na Segunda Vara Federal, ação popular sob o n° 0804040-39.2023.4.05.8300, movida por mim, que pede a anulação total ou parcial do aditivo que retirou Pernambuco do trecho da Transnordestina.
Recorri da negativa da tutela, em 1ª instância, tendo obtido tutela parcial aclarando o dubio aditivo, que esclarece que Pernambuco pode licitar, uma vez recebendo o trecho, ainda com a União/ANTT, mas antes de contratar tem que indenizar o Grupo TLSA/CSN, contendo o aditivo um cálculo excessivo e abusivo de indenização.
O aditivo causa grave dano aos Estados do Nordeste Oriental, Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Rio Grande do Norte e fere, entre outros, diversos dispositivos legais e constitucionais, sendo ato lesivo ao erário público e a moralidade.
O Grupo TLSA/CSN conseguiu a proeza de fazer um trecho da Transnordestina, o do Ceará, que já está com problemas de execução, pelo mesmo valor do dever que tinha de fazer os dois trechos, de Pernambuco e do Ceará. E anda pedindo mais recursos para o trecho do Ceará. Coisas do Brasil.
No caso paralelo, que é a recente entrega da Malha Ferroviária do Nordeste a União, pelo grupo, eles não querem indenizar em dinheiro, querendo reinvestir na parte operacional. Que contradição!
As promessas quanto ao trecho de Pernambuco não passam de estudos ou de promessas para o futuro, deixando Pernambuco no atraso e Suape no prejuízo.
O Relator do caso é o desembargador cearense, Leonardo Resende, e o processo tem o valor da causa de 3,7 bilhões, valor corrigido de ofício pelo Juízo de 1º grau, que colocou o valor do aditivo.
Antônio Campos – Advogado, escritor, membro da Academia Pernambucana de Letras, Curador da Fliporto – Festa Literária Internacional de Pernambuco, membro da Associação Brasileira de Imprensa – ABI e ex-presidente da Fundação Joaquim Nabuco.
Para suprir o déficit de taxistas durante o Carnaval, dado o alto trânsito de foliões, as prefeituras de Paulista e Recife estão em processo de assinar um convênio autorizando a livre circulação dos táxis entre essas cidades durante as festividades. Após a efetivação da parceria, a medida será válida das 6h do dia 26 de fevereiro até as 22h do dia 7 de março.
O assunto foi discutido durante uma reunião na qual estiveram presentes o prefeito de Paulista, Severino Ramos, o secretário de Governo e Gabinete, Fabiano Santos, o secretário executivo da pasta, Agrailson de Ramos, o presidente do Sindicato dos Taxistas, Paulo Torchia, o vereador Cesar Alemão e o secretário de Finanças, Alexandre Araújo.
Por ‘livre circulação’, entende-se a permissão para que os veículos possam circular, parar e estacionar, inclusive nos pontos de táxi, além de realizar o embarque e desembarque de passageiros com destino a qualquer localidade, sem que isso implique no descumprimento das normas estabelecidas.
“Queremos garantir um fluxo contínuo de taxistas e passageiros. É um período que, além dos nossos próprios munícipes, também chegam turistas na nossa cidade e já estamos nos preparando para esse aumento da demanda”, explicou Santos.
O Brasil enfrenta uma das maiores crises de violência da atualidade. Uma guerra silenciosa, onde o crime organizado atua como um exército irregular, sem lei, sem doutrina e amparado na impunidade. Os dados mais recentes revelam um cenário preocupante e expõem a gravidade do problema que assola o país.
Desaparecimentos: Um Drama Sem Solução
Nos últimos 15 anos, aproximadamente 1 milhão de pessoas desapareceram no Brasil, uma média de 66.667 casos por ano. Em 2022, foram registrados 74.061 desaparecimentos, um aumento de 12,9% em relação ao ano anterior.
Apesar de algumas pessoas serem localizadas, uma grande parcela dos casos permanece sem solução. Entre 2019 e 2021, por exemplo, dos mais de 200 mil desaparecimentos registrados, apenas 112 mil pessoas foram encontradas, ou seja, cerca de 44% continuam sem paradeiro conhecido.
A falta de um sistema nacional unificado e a subnotificação dificultam o monitoramento e o acompanhamento dos casos, agravando ainda mais a situação das famílias que aguardam respostas.
O Impacto dos Homicídios
Nos últimos 15 anos, o Brasil registrou 789.741 homicídios, com uma média anual de 52.649 mortes violentas. A evolução dos homicídios mostra oscilações preocupantes:
2008: 50.135 homicídios
2017: Pico de 63.880 mortes
2019: Queda para 41.730
2022: 46.409 homicídios, um aumento em relação aos anos anteriores
Entre 2012 e 2022, estima-se que 51.726 homicídios não foram registrados oficialmente, sugerindo que os números reais podem ser ainda mais alarmantes.
Os Índices de Violência em 2023
De acordo com o Anuário Brasileiro de Segurança Pública 2024, os dados de 2023 indicam algumas reduções, mas também ressaltam a persistência da violência:
Homicídios Dolosos: 37.639 vítimas (-3,31% em relação a 2022)
Roubos de Veículos: 133.214 casos (-9,52%)
Furtos de Veículos: 219.797 registros (-3,69%)
Latrocínios: 965 vítimas (-22,74%)
Mortes de Policiais: 187 agentes mortos (-1,58%)
Desaparecidos: 82.287 pessoas (+2%)
A Necessidade de Políticas Públicas Eficientes
Os dados evidenciam que, apesar de algumas reduções, a violência no Brasil ainda é uma realidade alarmante. A ausência de um sistema de monitoramento eficaz para desaparecidos e a dificuldade na elucidação de homicídios exigem medidas rápidas e eficientes.
Combater a criminalidade requer investimentos em inteligência policial, fortalecimento das instituições de segurança e políticas sociais que reduzam as desigualdades e previnam a violência. O Brasil vive uma guerra silenciosa que precisa ser combatida com estratégias concretas e eficazes antes que mais vidas sejam perdidas para a impunidade.
*Cientista Social e Político, Publicitário, MBA em Inteligência Competitiva e Planejamento Estratégico, Especialista em Gestão Pública, Marketing, Comércio Exterior, Comunicação Pública e Turismo.
O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), votou, hoje, para tornar réu Leonardo Rodrigues de Jesus, o Léo Índio, primo dos três filhos mais velhos do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). A Primeira Turma decide, no plenário virtual, se recebe a denúncia oferecida pela Procuradoria-Geral da República (PGR) contra ele por participação nos atos golpistas de 8 de Janeiro de 2023.
Léo Índio publicou nas redes fotos nas manifestações. Ele chegou a ser alvo de buscas da Polícia Federal na Operação Lesa Pátria, que investiga o 8 de Janeiro. Em sua defesa prévia, alegou que não há provas de sua participação nos atos de depredação. “Não há testemunhas, não há provas/imagens de que ele tenha ingressado na sede do Congresso Nacional, de que ele, acusado, tenha estado no interior do Palácio do Planalto, tenha acessado as dependências do STF, ou que tenha provocado quaisquer danos ao patrimônio da União.”
tentativa de abolição violenta do Estado Democrático de Direito;
golpe de Estado;
dano qualificado pela violência e grave ameaça, contra o patrimônio da União, com considerável prejuízo para a vítima;
deterioração de patrimônio tombado.
Como relator do caso, Alexandre de Moraes abriu os votos no plenário virtual. Ele afirmou que Léo Índio “não só participou das manifestações antidemocráticas como também instigou e colaborou ativamente para os atos de depredação” na Praça dos Três Poderes.
“São inconstitucionais as condutas e manifestações que tenham a nítida finalidade de controlar ou mesmo aniquilar a força do pensamento crítico, indispensável ao regime democrático, quanto aquelas que pretendam destruí-lo, juntamente com suas instituições republicanas, pregando a violência, o arbítrio, o desrespeito à Separação de Poderes e aos direitos fundamentais, em suma, pleiteando a tirania, o arbítrio, a violência e a quebra dos princípios republicanos, como se verifica pelas manifestações criminosas ora imputadas ao denunciado”, escreveu o ministro.
Além de Alexandre de Moraes, compõem a Primeira Turma os ministros Cármen Lúcia, Luiz Fux, Cristiano Zanin e Flávio Dino. A votação fica aberta ao longo de uma semana. O que os ministros estão decidindo é se há indícios mínimos para abrir uma ação penal. O mérito do processo, se ele for instaurado, só é julgado após a fase de instrução, quando testemunhas e réus são ouvidos.
O Hospital Getúlio Vargas, uma das maiores emergências do Estado, está em situação de precariedade. Em vídeo enviado ao blog por um leitor, observa-se os corredores lotados de macas, acompanhantes dos pacientes em pé ou sentados no chão, e pessoas tendo que se abanar devido ao intenso calor. Com a proximidade do carnaval, onde o número de ocorrências médicas aumenta, a tendencia é a condição piorar. Confira nas imagens.
O Camarote Galo Rei promete mais um ano de festa inesquecível no Galo da Madrugada, trazendo atrações de peso para animar os foliões. Em 2025, o espaço contará com o ritmo envolvente da banda Sedutora cantando os maiores sucessos e o romantismo marcante da Banda Labaredas, garantindo uma trilha sonora que vai do brega ao frevo e não deixará ninguém parado.
Com uma estrutura completa, vista privilegiada e muito conforto, o Camarote Galo Rei se consolida como um dos espaços mais disputados do maior bloco do mundo. Prepare-se para viver a folia com animação, segurança e grandes shows! O ingresso está no valor de R$ 320 reais individual e R$ 560 a casadinha, o que dá direto ao café da manhã e open bar durante todo o dia. As vendas estão sendo realizadas no site Ingresso Prime.
A conta oficial do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes na rede social X aparece como desativada na manhã de hoje. O perfil, criado pelo ministro, em agosto de 2017, não vinha recebendo atualizações frequentes, mas permanecia no ar até, pelo menos, o início desta semana.
Hoje, no entanto, a página exibia o aviso: “Essa conta não existe. Tente buscar outro(a).” Em geral, essa mensagem é exibida pelo X quando o próprio usuário opta por deletar a conta. A rede social tem mensagens específicas para contas que foram banidas da plataforma ou retidas por decisão judicial, por exemplo. O portal G1 tenta contato com Alexandre de Moraes para saber se a decisão de encerrar a conta foi tomada pelo próprio ministro.
‘Nem se despediu de mim’, uma das músicas mais famosas da caneta poética de João Silva, gravada por Luiz Gonzaga, ganhou o mundo e deu um disco de ouro ao Rei do Baião. Toda despedida é um lembrete de que o tempo é valioso e os momentos são preciosos.
Muitas vezes, um simples “até logo” pode ser a última lembrança que deixamos na memória de alguém. A Assembleia Legislativa de Pernambuco, com nova mesa diretora, cometeu, ontem, uma tremenda injustiça com um grande homem, notável médico, humanista e poeta, o doutor Maurilio Rodrigues.
O afastou do Departamento Médico sem deixá-lo sequer se despedir dos funcionários e da Casa, a qual serviu com zelo por 40 anos. Doutor Maurilio é cardiologista e ao longo de quatro décadas salvou a vida de muitos políticos e servidores do Legislativo.
Atencioso, criterioso, aplicado e dedicado, Maurilio soube da sua demissão por terceiros. Nenhum dirigente da Mesa o procurou para fazer o comunicado do seu afastamento.
Os “nobres” integrantes da Mesa foram, no mínimo, indelicados. Doutor Maurilio se confunde com a história da saúde do Legislativo. Mesmo tendo uma clínica superconcorrida e dois hospitais para administrar, ele nunca faltou um dia de trabalho na Alepe. Nas urgências, atendia os parlamentares até em suas casas, porque sempre foi extremamente prestativo.
Uma pena a Assembleia não ter se despedido em alto estilo do doutor Maurilio. Lamentável não ter se curvado a um salvador de vidas! Mas o tempo vai ensinar aos deputados que despedidas, quando bem contextualizadas, se eternizam nos corações, nos ensinam a valorizar cada encontro.
É difícil dizer adeus, mas é pior nunca ter aproveitado os momentos com quem amamos. E doutor Maurilio foi muito amado pela Casa! Merecia sessão solene de despedida em tapete vermelho.
Neste vídeo, os forrozeiros Alcymar Monteiro e Maciel Melo contam duas historinhas do infinito repertório do jeito engraçado do Rei do Baião, Luiz Gonzaga.
Homenageado no carnaval do Recife neste ano, o cantor e compositor Marron Brasileiro é o convidado do Sextou de hoje. Marron tem canções que ficaram eternizadas e nunca são esquecidas, independentemente do período do ano. Ao longo da carreira, passou por importantes bandas, a principal foi a Versão Brasileira, que fez um sucesso estrondoso na década de 90.
No total, o artista possui seis discos gravados, quatro do período que fazia parte da banda Versão Brasileira e outros dois gravados em carreira solo. Durante a estrada, Marron compôs canções que marcaram época. Foi através de parcerias importantes com cantores regionais e de nível nacional que fez com que ele se projetasse e se consolidasse transformando-o em um artista multifacetado.
Dentre as parcerias mais importantes na carreira, podemos destacar a banda Pimenta Nativa, Ivete Sangalo, Margareth Menezes, Reginaldo Rossi, Calypso, Fafá de Belém, Limão com Mel, Edilza, Almir Rouche, Gustavo Travassos, André Rio, Nena Queiroga, Geraldinho Lins, Waldonis, Petrúcio Amorim, entre outros.
O primeiro sucesso de Marron Brasileiro no mercado radiofônico foi uma canção chamada “A cor do pecado”, interpretada por Reginaldo Rossi. Não demorou muito e no ano de 1983, o segundo sucesso estourou nas rádios, que foi a composição “A deusa de Itamaracá”. Em seguida, “Nas ondas do desejo” se popularizou e passou a ser uma das mais tocadas nos bailes carnavalescos do estado e nas quadrilhas juninas. Daí por diante, vieram as canções “Arrea a Lenha”, “É tanto amor”, “Galera do Brasil”, “Gostoso te amar”, “Deusa do Mercado São José”, “Fica pra depois” e “Só quero com você”.
O “Sextou” vai ao ar hoje, às 18 horas, pela Rede Nordeste de Rádio, formada por mais de 40 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Alagoas e Bahia, tendo como cabeça de rede a 102,1 FM, no Recife. Se você deseja ouvir pela internet, clique no link do Frente a Frente acima ou baixe o aplicativo da Rede Nordeste de Rádio na play store.
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) passou por exames de rotina, ontem, no Hospital Sírio Libanês, que fica na Bela Vista, em São Paulo.
De acordo com o boletim médico, divulgado às 23h50 da quinta, os resultados dos exames estão dentro da normalidade, inclusive a tomografia do crânio para controle pós-operatório.
Segundo o boletim, o check-up anual do presidente estava programado para dezembro do ano passado, mas precisou ser adiado por conta da cirurgia realizada às pressas para a drenagem de um coágulo na cabeça.
“O presidente segue com acompanhamento médico habitual, sem previsão de novos exames, pelas equipes médicas lideradas pelo Prof. Dr. Roberto Kalil Filho e pela Dra. Ana Helena Germoglio”, informou o boletim.
Em 10 de dezembro, o presidente foi submetido a uma cirurgia na cabeça de cerca de 2 horas para a retirada do coágulo. O sangramento, segundo a equipe médica, foi resultado da queda que ele sofreu no banheiro de casa em 19 de outubro. Na ocasião, ele bateu a nuca e levou cinco pontos.
Lula foi submetido a uma trepanação, que é um procedimento cirúrgico em que são feitas pequenas perfurações na cabeça. Na sequência, os médicos instalam drenos que sugam o acúmulo de sangue no cérebro.
Segundo o médico Mauro Suzuki, trata-se de um “procedimento relativamente padrão em neurocirurgia”.
“O nome técnico desse procedimento se chama trepanação. Traduzindo: uma pequena perfuração do crânio, são orifícios pequenos, por onde são introduzidos, no caso, o dreno. É um procedimento relativamente padrão em neurocirurgia, não é uma abertura, uma violação do crânio importante”, explicou.
Em Pernambuco, o carnaval terá muito frevo, ciranda e maracatu, mantendo uma velha tradição na festa mais popular do País. Mas diferente dos anos anteriores, o folião será surpreendido nas ruas pela antecipação da campanha para governador nas eleições de 2026 nos principais polos, como Recife, Olinda, Bezerros e Triunfo. O estopim foi o palco paralelo que o Governo do Estado montou a 150 metros do da Prefeitura do Recife no Marco Zero, QG da folia.
Nunca antes, como diria o presidente Lula, o Estado cuidou da festa do momo, atribuição das prefeituras, que recebem apoio logístico e financeiro para pagar os cachês dos artistas. Tudo até então se restringia a isso. A governadora Raquel Lyra (PSDB) resolveu declarar guerra ao prefeito João Campos (PSB), seu provável adversário em 2026.
Uma batalha não apenas para ganhar mais visibilidade política nos dias de momo, mas também de espaço. O prefeito preferiu não se manifestar sobre a “invasão” da área sob controle absoluto do município. Também orientou seus assessores mais próximos a não entrar na guerra declarada de Raquel. As atrações do palco de Raquel começaram ontem e vão se estender por toda semana pré-carnavalesca e os quatro dias de folia.
O que move a governadora a enveredar por esse caminho, que seria trágico se não fosse cômico? Até o mais neófito em política mata a charada sem muito esforço: Raquel está em baixa, tanto em avaliação de gestão como na preferência do eleitorado para renovar o seu mandato. Se as eleições fossem hoje, seria uma presa fácil para João Campos, que caiu na graça do povo em todas as regiões do Estado, deixando de ser apenas um fenômeno do Recife e Região Metropolitana.
Várias pesquisas para governador apontam João com mais de o triplo das intenções de voto. O “banho” é mais visível na Região Metropolitano. No entanto, se as eleições fossem hoje, a governadora perderia para o prefeito do Recife até em Caruaru, espécie de santuário eleitoral da tucana.
NA ROTA DE FUGA– O palco do Governo do Estado foi instalado no jardim do Cais do Sertão e fica “de costas” para o Marco Zero, por trás do Centro de Artesanato de Pernambuco. É nesse local que fica a rota de fuga do palco da Prefeitura, onde são montados os pontos de apoio para as equipes dos artistas, imprensa e órgãos de segurança e de saúde, como o Corpo de Bombeiros, a Polícia Militar e o Samu. A presidente da Fundação da Fundarpe, Renata Borba, disse que a montagem do palco é uma resposta a uma demanda do setor cultural, em especial dos artistas de cultura popular.
O rapa de Sidônio – O marqueteiroSidônio Palmeira, que tomou posse na Secom há um mês e uma semana, ainda está se movendo para tirar da pasta nomes “protegidos” por Janja. Ontem, segundo o jornal O Globo, foi exonerada Priscila Calaf, que dirigia o Departamento de Canais Digitais, sob o guarda-chuva da Secretaria de Estratégia e Redes. Era nessa área que estava Brunna Rosa, a estrategista digital do governo (aliada a Janja) que Sidônio também demitiu – a substituta é Mariah Queiroz, “importada” do time de João Campos, no Recife.
Estratégia esvaziada– A decisão do ministro Alexandre de Moraes de tornar público os vídeos e áudios da delação de Mauro Cid esvazia a estratégia de defesa de Jair Bolsonaro e do general Walter Braga Netto, que foi candidato a vice em sua chapa na campanha de 2022, para postergar o início do julgamento sobre a tentativa de golpe. Os advogados vinham se queixando de não terem tido acesso às mídias da delação do ex-ajudante de ordens da Presidência, como áudios e vídeos dos depoimentos de Cid. Diante disso, os representantes Bolsonaro e Braga Netto pretendiam solicitar a extensão do prazo de 15 dias estabelecido pelo STF para apresentarem suas defesas.
Baderneiros denunciados – O Ministério Público de Pernambuco denunciou o presidente e outros dois integrantes da Torcida Jovem do Leão, a principal organizada do Sport, por causa do confronto com a Explosão Coral, do Santa Cruz, na Rua Real da Torre, na Madalena, Zona Norte do Recife. O caso, que aconteceu no dia 1º, antes do Clássico das Multidões, espalhou pânico pelas ruas da capital. A denúncia, obtida pelo Diário de Pernambuco, é assinada pelo promotor João Elias da Silva Filho e foi oferecida na terça-feira passada. Os acusados são João Victor Soares da Silva, conhecido como “Playboy” ou “Cash”, de 28 anos, que é presidente da Jovem e permanece internado no hospital; Thiago Mendes Barbosa, o “TH”, de 34, e João Victor Antônio da Silva, o “Vida”, de 24.
O destino da grana do Holiday – Arrematado por R$ 21,5 milhões, cuja autoria do lance somente será conhecida com a homologação da proposta nos autos do processo, o imbróglio do edifício Holiday, no Recife, finalmente terminou, ontem, em leilão. Segundo o presidente do Tribunal de Justiça, Ricardo Paes Barreto, o valor total arrecadado será usado para quitar eventual dívida trabalhista, pagar tributos sobre o imóvel e bancar eventual débito com concessionárias de serviço público, além de ressarcir o município do Recife das despesas com administrador judicial. despesas com a perícia para aferir o valor de mercado do bem. O valor que sobrar, após essa sequência, será rateado entre os proprietários ou aqueles que apresentem justo título documentalmente incontroverso de propriedade, segundo o mandatário-mor do TJ.
CURTAS
RAQUELZISTA FIEL – O prefeito de Ibimirim, Welliton Siqueira (PSDB), disse, ontem, ao Frente a Frente, que se a governadora Raquel Lyra desembarcar do PSDB e fizer a travessia para o PSD, de Gilberto Kassab, a acompanhará. “Raquel tem sido muito correta com Ibimirim e suas demandas”, afirmou.
MISTÉRIO – Nem o ex-líder do Governo Raquel na Alepe, Izaías Régis (PSDB), soube explicar as causas que levaram a governadora a demitir a diretora do Hospital Regional Dom Moura, Jaqueline Bezerra Cavalcanti Calado. A exoneração saiu, ontem, no Diário Oficial do Estado, surpreendeu o mundo acadêmico e o corpo técnico da unidade hospitalar.
RÁDIO EM JOÃO ALFREDO – O grupo Faculdade Vale do Pajeú, à frente o educador Cleonildo Lopes da Silva, recebeu, ontem, a confirmação do Ministério das Comunicações da outorga de uma emissora de rádio cultural a ser instalada na unidade do grupo em João Alfredo. Cleonildo, o “Painha”, como é mais conhecido, amplia, assim, seus negócios para a área de comunicação, com o apoio do prefeito do município, Zé Martins (PSB).
Perguntar não ofende: Pernambuco terá carnaval ou rinha política?