O prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena (PP), lidera em todos os cenários para o governo da Paraíba. É o que aponta pesquisa do Instituto Media. As informações são do Portal Paraíba News. Em um primeiro cenário, Cícero Lucena tem 32% das intenções de voto. O senador Efraim Filho (União) chega a 15,1%.
O ex-deputado Pedro Cunha Lima (PSD) aparece logo em seguida com 13,2, seguido do atual vice-governador do estado, Lucas Ribeiro (PP), com 11,5%. O deputado estadual e presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba, Adriano Galdino, tem 6,4%. Os que disseram não saber ou os que não responderam são 18%. Brancos e nulos são 3,8%.
Leia maisA pesquisa entrevistou 2.000 eleitorais da Paraíba entre os dias 26 e 28 de setembro. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%.
Cenário 2
Em um segundo cenário, quando é retirado o nome de Pedro Cunha Lima, Cícero Lucena mantém a liderança com 36,2%. Efraim Filho vai a 20% e Lucas Ribeiro chega a 12,4%. O presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino, tem 7,3%. Votos em nulo ou branco são 6,4%. Não sabe ou não respondeu, 17,6%.
Cenário 3
Em um terceiro e último cenário pesquisado pelo Instituto Media para o Governo (sem o ex-deputado Pedro Cunha Lima e o presidente da Assembleia Legislativa, Adriano Galdino), o prefeito de João Pessoa, Cícero Lucena, mantém novamente a liderança alcançando 37% das intenções de voto, seguido pelo senador Efraim Filho (União), com 22,6% e do atual vice-governador Lucas Ribeiro (PP), que aparece com 14%. Não sabe ou não respondeu, somam 21%. Os que afirmaram votar branco ou nulo somaram 5,4%.
Probabilidade de Voto e Rejeição
A pesquisa também testou a probabilidade de voto e rejeição dos pré-candidatos ao governo da Paraíba. Segundo os dados, 18% afirmaram que não votaria de jeito nenhum em Cícero Lucena. 20,1% afirmam que não votaria de jeito nenhum no senador Efraim Filho e 22,4% em Adriano Galdino. Pedro Cunha Lima é o mais rejeitado com 23,8% de rejeição, enquanto o vice-governador Lucas Ribeiro, é o menos rejeitado com 17%.
Leia menos