As fortes chuvas, influenciadas pelo ciclone extratropical, provocaram prejuízos no interior da Bahia. Em Caetité, houve alagamento, carros e motos foram arrastados pela força das águas e residências ficaram destruídas. Tudo isso, em uma hora e meia. A prefeitura municipal da cidade ainda está contabilizando os prejuízos e montou uma força-tarefa para ajudar os moradores que foram prejudicados. a previsão é que o clima instável continue, com possibilidade de mais chuvas intensas no interior da Bahia e também, em partes do Norte.
Ontem, a passagem do ciclone causou também destruição e mortes no interior do Paraná. Em Porto Alegre (RS), as rajadas de ventos chegaram a 107 km/h. Os estados do Sul e Sudeste do Brasil estão enfrentando um período de intensa instabilidade climática devido ao ciclone que tem influenciado o tempo na região. De acordo com as previsões, ventos fortes que podem ultrapassar 100 km por hora são esperados, especialmente no litoral de São Paulo e na região Sul. Além disso, uma frente fria seguida por uma massa de ar frio está causando uma queda significativa nas temperaturas nessas áreas. As informações são do jornal da Band.
No Sul, a situação é de alerta para ondas que podem chegar a até 3,5 metros de altura, afetando desde Laguna, em Santa Catarina, até Búzios, no Rio de Janeiro. As temperaturas na região têm variado, com Porto Alegre marcando uma máxima de 18°C e Curitiba com máximas de 24 a 25°C.
Em São Paulo, a previsão é de chuva intensa nas próximas horas, com riscos de temporais. A máxima esperada é de 26°C. “Há riscos de chuvas mais intensas e temporais”, alertou um especialista. Já no Rio de Janeiro, as temperaturas podem alcançar os 33°C, também com possibilidade de chuva.
Em Brasília (DF) e Belém (PA), as previsões indicam chuvas intensas e temperaturas elevadas de até 33°C. A população é aconselhada a ficar atenta às atualizações meteorológicas e tomar as precauções necessárias para garantir a segurança.
Leia menos


















