Candidato à Prefeitura de Correntes, Edimilson da Bahia pode ficar inelegível até 2031

A situação do ex-prefeito e pré-candidato Edimilson da Bahia, no município de Correntes, Agreste de Pernambuco, está se tornando cada vez mais complicada. Ele está listado entre os gestores com contas irregulares pelo Tribunal de Contas de Pernambuco, com rejeições nos anos de 2014, 2015 e 2017, principalmente devido à falta de repasses obrigatórios à Previdência.

Além disso, Edimilson também figura na lista do Tribunal de Contas da União (TCU), tendo suas contas rejeitadas no processo 008.841/2022-5, e foi condenado a devolver recursos de convênios. Ele tentou anular os julgamentos na Câmara de Vereadores de Correntes, mas a Justiça Estadual negou o pedido de liminar.

O cenário se agrava com a recusa da Justiça Federal de conceder liminar em ação que ele moveu para anular a decisão do TCU. Outra ação, em curso na 23ª Vara da Justiça Federal de Garanhuns, ainda aguarda julgamento, mas a possibilidade de Edimilson conseguir reverter a situação é considerada remota. Nos bastidores, especula-se que o pré-candidato possa desistir da corrida eleitoral, pois as chances de ter sua candidatura aprovada pela Justiça parecem cada vez menores. Com as contas rejeitadas, ele pode permanecer inelegível até 2031.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino

O deputado estadual Claudiano Filho anunciou a destinação de uma emenda parlamentar no valor de R$ 60 mil para o município da Pedra, no Agreste Meridional de Pernambuco, durante sua participação na ExpoCaraíbas, realizada no Parque Sthefffany Vitória.

O recurso será utilizado para a construção de um galpão voltado à produção genética do gado local, medida que promete fortalecer ainda mais os produtores de leite da região e ampliar a qualidade da bacia leiteira pernambucana, uma das mais importantes do Nordeste.

Reconhecido como o parlamentar que representa os produtores de leite e de laticínios do estado, Claudiano tem atuado em projetos que garantem isenções fiscais, subsídios e selos de qualidade para valorizar a produção pernambucana. “Com essa emenda, reafirmamos nosso compromisso de estar sempre ao lado do homem e da mulher do campo, buscando ferramentas que tragam mais desenvolvimento, qualidade e competitividade para a nossa bacia leiteira”, destacou o deputado.

Camaragibe - Refis 2025
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru - Agosto Lilás
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

No Leite, referência em gastronomia no Nordeste, recepcionando meu amigo Cláudio Humberto, um dos maiores colunistas do País, com sua Tais, uma das editoras do Correio Braziliense. Também meu amigo Francisco José, com sua Beatriz Castro.