Camaragibe entra no circuito do São João com primeira edição do ‘Forró da Vila’

O primeiro ano do Forró da Vila em Camaragibe já tem cara de polo tradicional. O município que não tinha festa junina oficial, investiu em infraestrutura, serviços e uma programação que juntou o forró e o brega, dois ritmos que os pernambucanos adoram. O resultado foi um público cativo nas três noites que antecederam o São João, numa festa tranquila e que movimentou a vida cultural e a economia da cidade.

Ontem, a principal atração da noite foi o veterano Conde Só Brega, que com 71 anos e mais de cinco décadas de carreira, levou o público ao coro com seus sucessos e clássicos do brega pernambucano. Antes dele, a banda Forró Retrô embalou o palhoção com repertório voltado ao forró das antigas, enquanto o encerramento ficou por conta do grupo local Forró Dabbia, que celebrou 15 anos de estrada tocando pela primeira vez no palco principal da cidade.

O clima festivo dividiu espaço com ações de conscientização. A Coordenadoria da Mulher da Prefeitura distribuiu materiais educativos sobre violência de gênero, reforçando que o São João também é momento de proteção e respeito. A campanha “Toda mulher tem direito de curtir a festa como quiser” apresentou um “violentômetro” e orientações sobre onde buscar ajuda. Entre uma música e outra, equipes de limpeza mantinham o espaço em ordem, garantindo conforto e segurança para o público.

A última noite da primeira edição do Forró da Vila acontece hoje. Se apresentam as bandas Capital do Sol e Mel com Terra. Completando a programação, o cantor Luciano Santos com seu estilo sertanejo.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou