A Câmara dos Deputados começou a estruturar, na última quinta-feira (25), um programa para ampliar o diálogo da Casa com autoridades locais e a sociedade civil.
A iniciativa, que havia sido anunciada em julho, faz parte de uma série de medidas da gestão do presidente Hugo Motta (Republicanos-PB) para melhorar a imagem e a comunicação da Casa.
Leia maisO programa ‘Câmara Pelo Brasil’ começará a ganhar forma dias após a Casa e Motta se tornarem alvos de manifestações populares espalhadas pelo Brasil contrárias à aprovação da chamada PEC da Blindagem e do PL da Anistia.
Ao portal G1, o presidente da Câmara afirmou que o programa terá a função de assumir o “protagonismo” das agendas externas da Casa.
“Desde o trabalho externo das comissões permanentes e temporárias como também as agendas públicas de relação com toda sociedade brasileira”, explicou.
O projeto será coordenado por deputados que representarão as cinco regiões do país: Júnior Ferrari (PSD-PA) pelo Norte; Toninho Wandscheer (PP-PR) pelo Sul; Leo Prates (PDT-BA) pelo Nordeste; e Da Vitória (PP-ES) pelo Sudeste.
Haverá um comitê de gestão do programa, que será coordenado por Da Vitória. O deputado foi um dos formuladores da iniciativa e tem trabalhado com Motta no escopo do projeto desde o início deste ano.
Leia menos





















