Localizada a 250 km do Recife, conhecida como porta de entrada para o Sertão, Arcoverde virou palco de um grande seminário, aberto ontem, no Esporte Clube, com foco na saúde mental. Na abertura, uma palestra em tom poético do grande poeta cearense Bráulio Bessa, que encantou o público.
Bráulio ficou famoso após postar vídeos na internet para resgatar a tradicional literatura de cordel. Seus vídeos com declamações já ultrapassaram 250 milhões de visualizações, tendo como marcas registradas o sotaque e o inseparável chapéu.
Leia maisEle também é o criador do projeto ‘Nação Nordestina’, que divulga a cultura do Nordeste na internet e que tem mais de um milhão de fãs/seguidores, o que o consagrou como ativista.
Bráulio ganhou a alcunha de embaixador do Nordeste e foi presença constante no programa Encontro com Fátima Bernardes, da TV Globo, cujo quadro apresentava a Cultura Nordestina sob um olhar poético.

Com o tema “A saúde mental de forma leve, cuidadosa e acessível para todos”, o evento prossegue hoje com palestras de gente famosa na área, como Fernanda Oliveira, Aryel Freire, Socorro Acioli, Paulo Vanderley, Thiago Fernandes, Karina Okajima e Alexandre Coimbra.
Na abertura, muita gente aplaudiu o nível do seminário e a organização. Trata-se de uma reflexão importante sobre o cuidado emocional e o valor da vida, segundo a psicóloga Fernanda Oliveira, da Consultoria Mente e Saber, responsável pela promoção.
