Boletim médico divulgado pelo Hospital DF Star, em Brasília, neste sábado (16), informa que os exames realizados pelo ex-presidente Jair Bolsonaro mostraram um quadro de infecções pulmonares, esofagite e gastrite.
Segundo o documento, os exames evidenciaram “imagem residual de duas infecções pulmonares recentes possivelmente relacionadas a episódios de broncoaspiração”. As informações são do portal g1.
Leia mais“A endoscopia mostrou persistência da esofagite e da gastrite, agora menos intensa, porém com a necessidade de tratamento medicamentoso contínuo”, diz o boletim médico.
A recomendação dos médicos é de que o ex-presidente siga com tratamento da hipertensão arterial, do quadro de refluxo e medidas preventivas de broncoaspiração.
Bolsonaro deixou a prisão domiciliar mais cedo para realizar coleta de sangue e urina, endoscopia e tomografia abdominal. Ele já deixou o local, e não falou com a imprensa.
Segundo seus advogados, o ex-presidente tem apresentado refluxo e soluços. Os exames deverão durar entre seis e oito horas.
Prisão domiciliar
Bolsonaro está em prisão domiciliar desde 4 de agosto. A medida foi imposta por Moraes porque o ex-presidente é suspeito de atuar, junto com o filho Eduardo, para tentar interferir no processo em que é réu por golpe de Estado.
Sua saída foi autorizada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF). Ele liberou a realização de exames, mas cobrou a apresentação de atestado de comparecimento ao Hospital DF Star em Brasília.
Leia menos