Bolsonaro passa a noite com soluço mesmo após ajuste na medicação

O ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) segue internado no Hospital DF Star, em Brasília (DF), após passar por cirurgia de reparação da hérnia inguinal bilateral. Na manhã deste sábado (27), o médico cardiologista Brasil Ramos Caiado deu atualizações sobre o estado de saúde do político. Segundo ele, Bolsonaro passou a noite com soluço e teve dificuldade de dormir devido à crise.

Ontem, a equipe médica fez ajustes nas medicações para soluço e refluxo gastroesofágico, de acordo com boletim divulgado no fim do dia. Ainda segundo o documento, o ex-presidente iniciou a reabilitação com fisioterapia, teve a analgesia otimizada e segue com medidas farmacológicas para prevenção de trombose.

Ainda não há previsão de novos procedimentos. A equipe deve avaliar, nos próximos dias, a necessidade de procedimento anestésico para controle dos soluços.

Bolsonaro deixou a cela onde cumpre pena na Superintendência da Polícia Federal, em Brasília (DF), na quarta-feira (24), depois da autorização do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes. Na quinta-feira (25), feriado de Natal, o ex-presidente passou pelo procedimento cirúrgico. As informações são do portal Metrópoles.

Veja outras postagens

A ex-primeira dama Michelle Bolsonaro afirmou neste sábado (27) que o ex-presidente Jair Bolsonaro voltou ao centro cirúrgico para realizar um novo procedimento.

“Meu amor acabou de ir para o centro cirúrgico para realizar o bloqueio do nervo frênico. Peço que intercedam em oração por mais esse procedimento, para que seja exitoso e traga alívio definitivo”, escreveu em uma rede social. “Já são nove meses de luta e de angústia com soluços diários”, prosseguiu. As informações são do portal g1.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Por Estadão Conteúdo

O PSOL entrou na briga para filiar a ministra do Meio Ambiente, Marina Silva, à sigla. Com Marina prestes a deixar a Rede Sustentabilidade devido a um racha com a deputada federal Heloísa Helena (RJ), o partido a quer nos quadros para que ela dispute o Senado por São Paulo. Porém, o nome da ministra também é disputado pelo PT e pelo PSB.

Marina já esteve filiada aos dois partidos. Pelo PT, foi senadora pelo Acre e ministra do Meio Ambiente durante o primeiro e segundo mandatos do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Já nos quadros pessebistas, ela ficou em terceiro lugar na disputa pela Presidência em 2014, quando ainda tentava registrar a Rede Sustentabilidade ao lado da então aliada Heloísa Helena.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Um dos dez alvos de prisão domiciliar decretada neste sábado, o presidente do Instituto Voto Legal (IVL), o engenheiro Carlos Rocha, não foi localizado pelos agentes da Polícia Federal e passou a ser considerado como foragido. A defesa dele informou que ele mudou de endereço e não quis passar o novo local onde reside.

“A sua defesa técnica foi informada pela Polícia Federal que havia mandado de prisão domiciliar e outras medidas ainda pela manhã. Ao tentar contato com Carlos Rocha, ele nos telefonou, informou que havia mudado de endereço, não declinou o novo e encerrou a chamada”, diz a nota da defesa assinada pelos advogados Melillo do Nascimento e Gladys Nascimento. As informações são do jornal O Globo.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

Da Folha de S.Paulo

Pesquisa Datafolha mostra que 34% dos petistas se dizem de direita ou centro-direita, enquanto 14% dos bolsonaristas afirmam ser de esquerda ou de centro-esquerda. Para cientistas políticos ouvidos pela Folha, o fenômeno pode ser explicado pela falta de clareza sobre os conceitos, pela influência do carisma pessoal de Lula (PT) e Jair Bolsonaro (PL) e pela polarização política, entre outros fatores.

Segundo a pesquisa, 47% dos brasileiros se definem como de direita ou centro-direita, e outros 28% como de esquerda ou centro-esquerda. Ao mesmo tempo, 40% declaram ser petistas, e 34% bolsonaristas. O instituto ouviu 2.002 pessoas com 16 anos ou mais entre os dias 2 e 4 de dezembro, em 113 municípios. A margem de erro é de dois pontos percentuais para mais ou para menos.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Um ultraleve caiu no mar na tarde deste sábado (27) em Copacabana, na Zona Sul do Rio de Janeiro, na altura do Posto 4. O acidente ocorreu por volta das 12h30, e o Quartel do Corpo de Bombeiros de Copacabana foi acionado quatro minutos depois, às 12h34. Segundo as primeiras informações, a aeronave realizava um serviço de publicidade quando caiu na altura da Rua Santa Clara.

Até a última atualização desta reportagem não havia informação sobre o número de ocupantes que estava à bordo. A aeronave afundou e buscas eram feitas pelos bombeiros com jet skis por volta das 13h. As informações são do portal g1.

Testemunhas relataram que a aeronave afundou rapidamente após a queda. “Os jets skis estão procurando, ele caiu e afundou”, afirmou uma pessoa que presenciou o acidente. Outra pessoa que estava na praia contou que a chegada do resgate foi imediata. “Os bombeiros chegaram para tentar achar o piloto e o avião que caiu muito rápido no mar”.

Equipes do Corpo de Bombeiros atuam no local com motos aquáticas, embarcações infláveis, equipe de mergulho e apoio aéreo. As causas do acidente ainda são desconhecidas e o caso segue em apuração.

Palmares - Natal Encantado 2025

Por Pedro Tinoco – do blog Observatório de Olinda

Prefeita mais jovem da história de Olinda, eleita aos 30 anos em uma das eleições mais disputadas de todos os tempos, Mirella Almeida (PSD) enfrentou um ano de dificuldades extremas em diversas áreas da administração.

O estrangulamento financeiro da prefeitura, herdado do seu antecessor e mentor, o Professor Lupércio (PSD), impôs o principal desafio da gestão. Dívidas gigantescas com fornecedores e prestadores de serviços engessaram a administração da prefeita, que logo no primeiro mês de trabalho decretou um contingenciamento de 35% para praticamente todos os gastos da gestão.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Da Rádio Jornal

“Rapsódia de Natal”, como está na coluna Política em Brasília, é um álbum instrumental pontuado por sacadas tecno, que remetem ao som de Vangelis Papathanassiou (1943–2022) na trilha sonora de “Carruagens de Fogo”, mesclado a momentos de prece e agradecimento, como no riff de guitarra de “Glória in Excelsis Deo”.

Mas por que um disco de Natal, mesmo sendo feito para ser ouvido em qualquer época do ano? “Eu tenho muito o que agradecer. Primeiro, pela parceria com meu filho, Roberto Endraus, mas há outros motivos. Três meses atrás, infartei de novo — foi a terceira vez. Veja se não tenho motivo para, neste Natal, fazer um agradecimento especial e tocar com esse espírito”, diz o guitarrista.

As 12 músicas do álbum, lançado no início deste mês de dezembro, são:
Silent Night (Instrumental)
Santa Claus Is Coming to Town (Instrumental)
Jingle Bells (Instrumental)
White Christmas (Instrumental)
Rockin’ Around the Christmas Tree (Instrumental)
Let It Snow! Let It Snow! Let It Snow! (Instrumental)
What Child Is This? (Greensleeves) (Instrumental)
Glória in Excelsis Deo (Instrumental)
Vaterland, In Deinen Gauen (Instrumental)
Joy to the World (Instrumental)
Adeste Fideles (O Come, All Ye Faithful) (Instrumental)
Glory March Medley (Battle Hymn of the Republic, Ode to Joy, Glory Fugue) (Instrumental / Medley)

Um incêndio atingiu o Colégio Marista Santa Maria, ontem, na rua Floriano Peixoto, região Central de Santa Maria, no interior do Rio Grande do Sul. Em imagens divulgadas pelo ex-ministro e deputado federal Paulo Pimenta (PT-RS), é possível ver muita fumaça e labaredas de fogo bastante altas.

O Marista informou em nota que a ação do Corpo de Bombeiros foi imediata. O local estava vazio e não houve registro de feridos. As informações são da CNN Brasil.

“As causas do incêndio e a extensão dos danos estão sendo apuradas pelas autoridades competentes. A instituição reforça que a segurança de estudantes, famílias e colaboradores é nossa prioridade absoluta. Todas as medidas necessárias foram tomadas prontamente, e seguiremos colaborando com as autoridades”, diz a instituição.

O edifício que abriga a instituição, fundada há 120 anos, tem valor histórico e arquitetônico para a cidade.

Um incêndio atingiu a unidade do Hospital Albert Einstein no bairro Perdizes, zona oeste de São Paulo, na manhã deste sábado (27). Pacientes tiveram que ser retirados do local às pressas.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, a princípio, o fogo teve início em um ar-condicionado portátil no quarto andar da unidade, que fica na esquina da Rua Apiacás com a Avenida Sumaré.

Cinco equipes de bombeiros e brigadistas da unidade combateram o incêndio, que foi controlado em poucos minutos. Não há vítimas no local, segundo a corporação.

A assessoria do Hospital Albert Einstein informou ao Metrópoles que ainda está apurando o ocorrido.

Caro Magno,

Acabei de ler “Os Leões do Norte”, neste espaço de tempo que consegui no feriadão do Natal. Gostei muito. Meus parabéns! Acho uma leitura imprescindível para todos nós, homens públicos, sedentos por história, uma história de um século da vida política e administrativa de Pernambuco.

Estou recomendando a leitura aos amigos, principalmente os da nova geração política, que pouco ou quase nada sabem dos legados desses 22 governadores biografados em sua obra.

A Polícia Federal cumpre neste sábado (27) 10 mandados de prisão domiciliar contra condenados pela Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) por tentativa de golpe de Estado.

As prisões domiciliares foram determinadas pelo ministro Alexandre de Moraes, do STF, um dia após a prisão do ex-diretor da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, no Paraguai, enquanto ele tentava fugir, com documentos falsos, para El Salvador. As informações são do portal g1.

O ex-diretor-geral da Polícia Rodoviária Federal (PRF) Silvinei Vasques, preso após fugir do Brasil para o Paraguai ontem, foi transferido a Brasília neste sábado (27). O policial aposentado vai cumprir prisão preventiva determinada pelo ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF).

Ontem, Silvinei Vasques foi preso no Aeroporto de Assunção com documentos paraguaios enquanto tentava embarcar em um voo para El Salvador logo após ter fugido do Brasil. Durante a noite, ele foi entregue pela Polícia Nacional do Paraguai às autoridades brasileiras, na fonteira entre os dois países, entre as cidades de Foz do Iguaçu (PR) e Ciudad del Este. Vasques ocupou a chefia da PRF durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro e foi condenado pelo Supremo Tribunal Federal há dez dias a 24 anos e seis meses de prisão por sua participação na trama golpista. As informações são do jornal O Globo.