Blogueiros do interior reagem ao “Magno”, o cachorro de Raquel

A nova publicação da governadora Raquel Lyra sobre o cachorro Magno nas redes sociais repercutiu entre blogueiros do interior de Pernambuco.

O blogueiro Tiago Padilha classificou a escolha do nome como uma provocação direta. “Quem acompanha a tosca administração da governadora não teve dúvidas: o batismo do cão foi uma cutucada – ou melhor, uma mordida – direcionada ao blogueiro, que tem feito um trabalho de bastidor incômodo para o Palácio”, escreveu.

Roberto Almeida também apontou que a coincidência no nome é difícil de ignorar. “Pode ser coincidência, mas provavelmente não é. Magno (o jornalista) costuma publicar matérias apontando erros da gestão da ex-prefeita de Caruaru à frente dos destinos de Pernambuco. Ela chama o cachorro de Magno e demonstra toda felicidade do mundo por ter feito uma boa ação, retirando o bicho das ruas”, destacou. Confira os textos na íntegra:

Veja outras postagens

O Governo Raquel Lyra (PSD) autorizou que laudos de mamografia do programa Caminhão da Mulher fossem distribuídos fora da rede oficial de saúde e entregues na residência de um vereador aliado no Cabo de Santo Agostinho. Em vídeo nas redes sociais, o vereador Sargento Almeida (PSD) anuncia que os exames “acabaram de chegar” e orienta as pacientes a buscá-los em sua casa, na Charneca, com documento em mãos, além de divulgar telefone de gabinete.

Ao deslocar a guarda e a entrega de exames médicos para um endereço privado e sob comando político, o governo estadual assume a responsabilidade por um fluxo que expõe o sigilo do paciente e converte uma política pública de saúde em instrumento de promoção de aliado, pré-candidato a deputado federal pelo próprio PSD, em ambiente pré-eleitoral.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

O Sindicato dos Policiais Civis de Pernambuco (SINPOL-PE), em parceria com a ADEPPE, realizou nesta terça-feira (27) uma passeata no Recife em defesa da valorização profissional da categoria e do cumprimento da ação da carga horária, direito já reconhecido pela Justiça.

A mobilização teve início na sede do SINPOL e seguiu em caminhada pelas avenidas Cruz Cabugá e Conde da Boa Vista, passando pela Rua da Aurora, até chegar ao Palácio do Governo, no bairro de Santo Antônio. Ao longo do percurso, Policiais Civis ativos, aposentados e recém-ingressos na carreira reforçaram a cobrança por respeito, diálogo e pela efetivação das decisões judiciais.

O Governo de Pernambuco realiza, de hoje (28) até sexta-feira (30) as cerimônias de entrega de certificados do Programa Qualifica PE para mais de 200 pessoas privadas de liberdade em unidades prisionais de Igarassu, Abreu e Lima e Caruaru. A iniciativa é executada pela Secretaria de Desenvolvimento Profissional e Empreendedorismo (SEDEPE) e integra a política estadual de qualificação profissional, que desde 2024 passou a incluir o sistema prisional.

Ao todo, serão certificados 249 reeducandos: 75 no Presídio de Igarassu, 75 no Centro de Observação e Triagem Everaldo Luna (COTEL), em Abreu e Lima, e 99 na Penitenciária Juiz Plácido de Souza, em Caruaru. Os cursos ofertados abrangem áreas como gastronomia, instalações elétricas e hidráulicas e preparo de alimentos e bebidas, além de possibilitarem a remição de pena, conforme a legislação. As cerimônias ocorrem no Presídio de Igarassu, no dia 28; no COTEL, no dia 29; e na unidade prisional de Caruaru, no dia 30, com apoio da Secretaria de Administração Penitenciária.

Caruaru - IPTU 2026

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco (TJPE), desembargador Ricardo Paes Barreto, prestigiou, na noite desta terça-feira (27/1), a entrega de 103 títulos de propriedades a moradores da comunidade Laura Ramos de Brito, em Afogados da Ingazeira.

A ação faz parte do Programa Moradia Legal do TJPE em parceria com a prefeitura do município do Sertão.

Os beneficiados com a iniciativa, compostos por uma população de baixa renda, receberam os documentos dos imóveis de forma gratuita.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

O pernambucano-brasiliense Aurélio Macêdo Rodrigues será empossado nesta quarta-feira (28) como associado correspondente do Instituto Arqueológico, Histórico e Geográfico Pernambucano (IAHGP), em cerimônia realizada no Recife. Administrador de empresas, empresário e historiador, ele reside há mais de 30 anos em Brasília, onde construiu trajetória profissional ligada à Câmara dos Deputados, atuando por décadas como assessor parlamentar em diferentes gabinetes e setores da Casa.

A indicação de Aurélio Rodrigues ao instituto está relacionada ao seu interesse por pesquisas históricas e projetos voltados à preservação da memória. Atualmente, ele desenvolve o site “Genealogia do Pai Chico”, plataforma colaborativa dedicada ao mapeamento genealógico de sua família, que reúne mais de 3 mil descendentes distribuídos em oito ramos familiares e sete gerações documentadas. Ele também é um dos coautores do livro A Máquina do Tempo.

Segundo o presidente do IAHGP, George Cabral de Souza, a escolha levou em consideração a afinidade do indicado com os objetivos da instituição. No convite, Cabral destacou a “trajetória em defesa das causas que nos são comuns”. A posse ocorre às 15h, durante a sessão magna comemorativa dos 164 anos de fundação do instituto, na sede localizada na Rua do Hospício, no bairro da Boa Vista, ocasião em que também serão empossados outros membros honorários, efetivos e correspondentes.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Por Henrique Rosa*

A Assembleia Legislativa deve instaurar uma comissão especial para investigar a governadora Raquel Lyra, com base na violação do dever de decoro, moralidade e imparcialidade, com a perda do mandato e inabilitação por abuso de poder, por ter exercido interferência policial contra um adversário político, com atos cominados contra a lei.

A denúncia é gravíssima. Onde deveria haver segurança jurídica, deu-se o desrespeito a essas premissas. Raquel é delegada licenciada da Polícia Federal e sabe que não pode agir nem acima, nem, muito menos, fora da lei.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma pesquisa da consultoria mexicana Áltica Research com dados sobre avaliação presidencial e intenção de voto no pleito de outubro foi divulgada nas redes sociais na segunda-feira sem que a empresa tivesse feito seu registro na Justiça Eleitoral, conforme prevê a legislação. O relatório aponta uma ligeira vantagem, dentro da margem de erro de 2,8 pontos percentuais, do senador Flávio Bolsonaro (PL-RJ) contra o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) em um possível cenário de segundo turno na disputa pelo Planalto. O filho de Jair Bolsonaro aparece com 48%, e o petista soma 47%.

A divulgação dos dados foi feita pela Áltica Research na rede social X. O caso foi antecipado pelo portal Jota, especializado na cobertura do Judiciário, e confirmado pelo GLOBO. A legislação eleitoral estabelece que todas as pesquisas divulgadas em anos com pleito devem ser documentadas junto ao TSE. A divulgação sem o prévio registro das informações sujeita os responsáveis à multa entre R$ 53.205 e R$ 106.410. As informações são do jornal O GLOBO.

Por José Nivaldo Junior – Jornal O Poder

A expressão “pato manco” (lame duck) na política americana refere-se a um(a) governante ou político(a) que continua no cargo após perder a reeleição, anunciar aposentadoria ou estar em seu último mandato permitido. Ele(a) detém o poder formal, mas perdeu influência, autoridade e capacidade de implementar novas medidas, tornando-se um “morto-vivo” (ou “morta-viva”, no caso em pauta) político, com foco restrito no final de seu mandato. Ladeira abaixo, tropeçando ao descer as escadas.

Pernambuco assiste, como o restante do país, estarrecido, à incrível capacidade da desastrada, incompetente e arbitrária governadora Raquel Teixeira Lyra de conduzir com equilíbrio e prudência os mais comezinhos assuntos do Estado. Duas trapalhadas reveladas recentemente, mas que vêm de longe, provocaram escândalos nacionais e perplexidade internacional. Nunca, jamais em tempo algum, sob as regras de um regime democrático, um Executivo de qualquer nível usou a estrutura governamental para, no completo desrespeito às leis, determinar medidas ilegais, imorais e sujeitas ao defenestramento do cargo e à condenação da História.

Com uma corridinha de 8 km, ontem, na Praça das Mangueiras, em Paulo Afonso (BA), encerrei uma viagem de 5 mil km por terra, num período de 14 dias, entre Alagoas, Bahia e Minas Gerais, ao lado da minha Nayla e suas primas Tayse e Kelly Lira. Nas férias, resolvi andar pelo Brasil de carro, aventura que não fazia há muito tempo.

Dividi o comando da direção com meu amigo Cid Severo, esposo de Kelly, que já me acompanha nas viagens pelos rincões do Estado nos lançamentos do livro Os Leões do Norte. Viajar de carro é cansativo, mas extremamente agradável. Saímos sem pressa. Paramos onde identificamos roteiros de puro relax, descontração, curtição e passeios maravilhosos.

BLOG DA ANDRÉIA SADI – G1

Com o anúncio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, de que deixará o União Brasil para se filiar ao PSD de Gilberto Kassab, o partido embaralha o tabuleiro eleitoral de 2026 e mexe nas articulações dos palanques estaduais.

O objetivo inicial e principal — segundo lideranças — é se colocar como alternativa de centro-direita sem Bolsonaro, com nomes para um pós-bolsonarismo. As informações são do g1.

Por Leonardo Cruz*

Até que ponto o Estado pode vigiar um cidadão? Onde termina o dever de investigar e começa a violação da privacidade? Um recente episódio envolvendo a Polícia Civil de Pernambuco e um secretário da Prefeitura do Recife não apenas reacende esse debate, mas serve como um alarmante estudo de caso sobre o desrespeito às garantias fundamentais e o potencial uso político do aparato policial.

Segundo noticiado, uma investigação sigilosa, que durou três meses e mobilizou uma estrutura considerável de delegados e agentes, foi iniciada com base em uma simples denúncia anônima. Durante esse período, teria sido utilizado um rastreador veicular para monitorar os passos do secretário. O mais alarmante, contudo, foi a tentativa de usar o Clearview AI, uma controversa tecnologia de reconhecimento facial, para identificar e obter dados de todas as pessoas que se aproximassem do alvo. Tudo isso sem a devida autorização judicial.

Quantos “alvos” Raquel Lyra já teve em três anos?

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

A governadora Raquel Lyra (PSD) consolidou uma imagem de “perseguidora” durante sua gestão à frente de Pernambuco e não é possível dizer que se trata de uma injustiça, por mais que haja quem a defenda aqui ou acolá e aponte: “o jogo na política é bruto, tem que perseguir mesmo”. Independentemente de aprovar ou não o estilo de Raquel, vamos aos fatos.

No primeiro dia de seu mandato, a governadora tratou de dar uma canetada demitindo todos os cargos comissionados do Estado, no intuito de eliminar qualquer pessoa ligada ao PSB, o então partido do seu antecessor, Paulo Câmara, e do seu atual adversário, o prefeito do Recife, João Campos. João ainda não tinha sido reeleito prefeito, mas Raquel já queria mostrar desde janeiro de 2023 como trataria qualquer um ligado a ele.