Até em missa, Raquel é vaiada

Mais uma situação extremamente vexatória, digna de quem anda cada vez mais descolada da realidade e não escuta as vozes das ruas: a governadora Raquel Lyra foi vaiada hoje durante a missa campal da padroeira do Recife, Nossa Senhora do Carmo.

Com o Largo do Carmo completamente tomado por fiéis da cidade e de outros municípios de Pernambuco, Raquel levou uma sonora vaia do público ao ser anunciada no palco. Foi a primeira vez na história de Pernambuco que a maior autoridade política do Estado sofreu tamanha demonstração de rejeição por parte da população.

Veja outras postagens

Da Carta Capital

Uma nova pesquisa realizada pelo instituto AtlasIntel, em parceria com a revista Semana, aponta que Abelardo de la Espriella, do movimento direitista Defensores da Pátria, lidera as intenções de voto para o segundo turno das eleições presidenciais de 2026 na Colômbia.

Com 52,6% da preferência do eleitorado, De la Espriella mantém uma vantagem sobre seu oponente, Iván Cepeda — líder da esquerda, que aparece com 44,8%. Os votos em branco somam 2,6%.

Jaboatão dos Guararapes - Refis 2026

Por Betânia Santana
Da Folha Política – Folha de Pernambuco

A presença do vice-presidente da República, Geraldo Alckmin (PSB), em Pernambuco ontem (12) desenhou uma disputa política silenciosa entre os dois principais postulantes ao governo do estado. O presidente nacional do PSB, João Campos, e a governadora Raquel Lyra (PSD) exploraram e desfrutaram das agendas, cada um em seu território.

O dia do vice-presidente começou com João Campos e o prefeito do Recife, Victor Marques, na assinatura da ordem de serviço para drenagem e urbanização de dois canais, um investimento de R$ 64 milhões, em parceria municipal e federal. O evento virou ato de pré-campanha.

Petrolina - São João 2026
Ipojuca - Na palma da sua mão
Caruaru - São João que o mundo reconhece
Olinda - Trabalhando para superar desafios
Palmares 146 anos
Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Teve início, há pouco, em Arcoverde, a 260 quilômetros do Recife, o 1º Forró do Magno. Boa música e alto astral dão o tom da festa. Além de uma deliciosa feijoada e um xerem com galinha de capoeira.

Venha que ainda dá tempo! As últimas mesas e senhas podem ser adquiridas pelo contato (87) 9.8824-0969, com Tayse Lira.

Camaragibe - Forró da Vila

Por Agência Brasil

O ministério da Ciência Tecnologia e Inovação (MCTI), e o Instituto Alana irão destinar R$ 60 milhões para financiar pesquisas e o desenvolvimento de tecnologias para diagnóstico e tratamento de endometriose, dor pélvica e melhoria da saúde menstrual — problemas que afetam 10% de mulheres em idade fértil, inclusive adolescentes.

As causas da endometriose não são conhecidas. As hipóteses de especialistas relacionam a fatores genéticos, hormonais, imunológicos e o percurso do sangue menstrual em direção à cavidade abdominal.

Por Fabio Nóbrega
Da Folha de Pernambuco

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) publicou nas redes sociais na manhã deste sábado (13) um vídeo para desejar boa sorte à Seleção Brasileira na Copa do Mundo 2026. O pentacampeão Brasil estreia no torneio contra o Marrocos, quarto colocado em 2022, às 19h, no MetLife Stadium, em Nova Jersey, nos Estados Unidos.

Vestido com a camisa amarela do Brasil com um adesivo com a frase “O Brasil é do brasileiros”, Lula enviou uma mensagem de incentivo ao treinador Carlo Ancelotti e aos jogadores da Seleção. Lula, que disse acompanhar a Copa do Mundo desde 1958, quando o Brasil foi campeão pela primeira vez, destacou que os jogadores representam o sentimento de uma nação inteira ao vestirem a camisa da Seleção.

O ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe e pré-candidato a deputado estadual Fábio Aragão anunciou a adesão do ex-prefeito de Taquaritinga do Norte, Jânio Arruda, à sua pré-candidatura. A movimentação foi divulgada nas redes sociais de Fábio, que agradeceu a confiança do ex-gestor e afirmou que o gesto fortalece seu projeto político para as eleições deste ano.

Presidente do PSD municipial, ex-prefeito por três mandatos e ex-vereador, Jânio é uma das principais lideranças políticas de Taquaritinga do Norte. A adesão reforça a articulação de Fábio Aragão no Agreste pernambucano.