Apuração Governo de PE: Raquel com 55,72% e Marília com 44,28%

Resultado de 18,19% das seções totalizadas até o momento para o Governo de Pernambuco. Raquel com 55,72% e Marília com 44,28%.

Veja outras postagens

Em um cenário em que inovação e produtividade definem a competitividade industrial, o Ceará passa a integrar de forma estratégica o Programa NE 4.0 – Núcleos da Nova Indústria Brasil (N-NIB). A iniciativa foi lançada hoje, pela Superintendência do Desenvolvimento do Nordeste (Sudene), em parceria com a Federação das Indústrias do estado (FIEC) e o Instituto Federal do Ceará (IFCE).

A chegada do núcleo ao estado representa mais um avanço na estratégia de regionalização da Nova Indústria Brasil, política do Governo do Brasil voltada à modernização das cadeias produtivas e ao fortalecimento da indústria nacional. Com isso, o Ceará se consolida como um dos polos nordestinos na agenda de transformação digital e inovação industrial.

Jaboatão dos Guararapes - Operação Chuvas

Com uma antecipação estratégica de sete meses em relação ao cronograma original, a Dix Aeroportos, empresa do Grupo Agemar, entrega, amanhã, a primeira etapa do novo terminal de passageiros do Aeroporto de Fernando de Noronha. O empreendimento, que recebeu um investimento total de R$ 63 milhões, marca um novo patamar de infraestrutura e sustentabilidade para um dos destinos turísticos mais cobiçados do mundo.

O novo terminal será inaugurado pela governadora de Pernambuco, Raquel Lyra, e pelo ministro de Portos e Aeroportos, Tomé Monteiro, em solenidade realizada às 17h, no salão de desembarque do aeroporto. Nesta fase inicial, já estão operacionais as novas áreas de embarque e desembarque, o saguão principal e os pontos comerciais que serão disponibilizados aos lojistas.

Petrolina - Destino

Entre os dias 20 e 24 de maio, o Shopping RioMar, na área central do Recife, realizará a 9ª edição do ‘Circuito do Café RioMar’. O evento promete experiências gastronômicas únicas, a exploração de novos sabores e a descoberta de combinações irresistíveis nos combos especiais criados pelas mais de 20 operações participantes.

Durante o evento, acontecerá um workshop exclusivo com o barista e apresentador do podcast ‘Café e Conversa’, Romoaldo de Souza, uma oportunidade para quem quer se aprofundar no universo do café. O Workshop acontece de forma gratuita, no dia 20 de maio, às 19h, na Praça de Alimentação, localizada no Piso L3 do RioMar Recife.

Ipojuca - Na palma da sua mão

O senador Eduardo Girão, pré-candidato ao Governo do Ceará pelo Novo, é o convidado de hoje do podcast ‘Direto de Brasília’, parceria deste blog com a Folha de Pernambuco e transmissão para 165 emissoras no Nordeste. Há pouco, Girão pediu a suspeição do novo presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), Nunes Marques, pela sua amizade com o senador Ciro Nogueira (PP-PI), objeto de uma operação da Polícia Federal na semana passada por envolvimento no escândalo do banco Master.

Recentemente, Girão participou do movimento que culminou com o protocolo de um mandado de segurança no STF, com pedido de liminar, contra a omissão do presidente do Senado, Davi Alcolumbre, no andamento do requerimento de criação da CPI do Banco Master.

Caruaru - São João na Roça

O pai de Daniel Vorcaro, Henrique Vorcaro, usava um número telefônico registrado na Colômbia para se comunicar com outros integrantes da suposta organização criminosa de que faz parte, aponta a decisão judicial que embasa a prisão de Henrique hoje. As informações são do portal G1.

A decisão é do ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) André Mendonça, responsável no Judiciário pela Operação Compliance Zero, que investiga crimes cometidos por Daniel Vorcaro e o Banco Master. Nesta quinta-feira, acontece a 6ª fase da operação.

Olinda - Trabalhando para superar desafios

Por Osório Borba Neto

Há algo de profundamente simbólico no fato de o teto do Hospital da Restauração ter desabado mais uma vez. Não se trata apenas de concreto, infiltração ou ferragens expostas. O que caiu ali, diante de pacientes, acompanhantes e profissionais de saúde, foi a encenação publicitária de um governo que insiste em vender eficiência enquanto o maior hospital público de urgência e emergência do Nordeste se deteriora diante dos olhos de Pernambuco.

E como se o desabamento não bastasse, um cano estourado transformou o térreo da unidade num cenário que misturava enchente improvisada, abandono administrativo e filme de desastre de baixo orçamento. Pacientes desviando da água, servidores tentando salvar equipamentos e corredores alagados em um hospital que deveria salvar vidas, não testá-las,  em modalidades radicais de sobrevivência.

Palmares - Sala lúdica
Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

Aos participantes do jantar de adesão do blog: serão sorteadas 100 canecas comemorativas aos 20 anos de fundação do blog. Optamos pelo azul. Ficou lindíssima! Quem ganhar entre os 300 que já estão com suas pulseiras de acesso poderá tomar um delicioso café pela manhã lendo as notícias mais quentes do blog.

O evento está marcado para a próxima segunda-feira, 18, a partir das 19 horas, no restaurante Sal e Brasa da Rui Barbosa. Muitos artistas vão passar por lá para homenagear o blog dando uma “canjinha” especial.

O pré-candidato a deputado estadual Breno Araújo cumpriu agenda no Recife, ontem, onde esteve reunido com o prefeito Victor Marques para discutir pautas ligadas ao desenvolvimento da capital, fortalecimento de parcerias e integração entre o Recife, o Sertão e outras regiões de Pernambuco.

Durante o encontro, Breno destacou a importância do diálogo entre lideranças políticas comprometidas com o crescimento do estado e a construção de iniciativas que aproximem ainda mais os municípios pernambucanos. A conversa também abordou investimentos estratégicos, desenvolvimento econômico e ações voltadas à melhoria da qualidade de vida da população.

“Fechando a agenda desta quarta-feira no Recife, tive a alegria de visitar o prefeito Victor Marques. Foi um encontro importante para fortalecer o diálogo, trocar ideias e seguir construindo caminhos que aproximem cada vez mais o Recife, o Sertão e todo Pernambuco. A política se faz assim: com presença, parceria e disposição para trabalhar pelo povo”, afirmou Breno Araújo.

Os 20 anos do Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte serão comemorados com eventos e ações realizados conjuntamente entre a Assembleia Legislativa de Pernambuco e o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae-PE).

As atividades foram acertadas durante reunião do superintendente do Sebrae-PE, Murilo Guerra, com o presidente da Alepe, deputado Álvaro Porto (MDB), nesta quarta (13).

Estão previstas uma audiência pública alusiva às duas décadas do estatuto, no âmbito da Comissão de Desenvolvimento Econômico na da Casa, e a realização de seminários viabilizados pelo convênio que o Legislativo mantém com o Sebrae.

“Por meio Escola do Legislativo (Elepe), vamos oferecer cursos para servidores públicos e pequenos empreendedores”, disse Porto, acrescentando que também serão disponibilizadas capacitações para vereadores possibilitando discussão e conhecimento sobre as demandas dos micro e pequenos empresários.

“Vamos promover a audiência pública aqui na Assembleia e também nos comprometemos a entrar em contato com os vereadores para fazer reuniões regionais para atualizá-los sobre o tema”, disse o presidente da Alepe após a reunião.

O Estatuto Nacional da Microempresa e da Empresa de Pequeno Porte  foi sancionado em 14 de dezembro de 2006. A legislação criou o Simples Nacional, regime tributário que unifica o recolhimento de impostos federais, estaduais e municipais em uma única guia mensal. Instituiu também processos facilitadores para a abertura e baixa de pequenas empresas e a integração entre estados e municípios nos cadastros de pequenos empreendimentos.

A Polícia Federal (PF) prendeu Henrique Vorcaro, pai de Daniel Vorcaro, dono do Banco Master, na manhã de hoje, em Belo Horizonte, durante nova fase da Operação Compliance Zero, que investiga fraudes financeiras ligadas ao Master.

De acordo com o blog da Camila Bomfim, além do pai de Vorcaro, a operação desta quinta mira pessoas ligadas as ações de Luiz Phillipi Mourão, sicário de Vorcaro.

Nesta 6ª fase da operação, o objetivo é aprofundar as investigações sobre suspeitos de integrar uma organização criminosa acusada de praticar intimidação, coerção, obtenção de informações sigilosas e invasão de dispositivos informáticos.

Segundo informações obtidas pela TV Globo, uma delegada da Polícia Federal foi afastada do cargo, e um agente da corporação foi preso. A PF não divulgou oficialmente o nome dos alvos da operação.

Ungida por Flávio Bolsonaro, Raquel teme desgaste após vazamento de áudio

O vazamento do áudio em que o senador Flávio Bolsonaro, pré-candidato do PL ao Planalto, aparece tratando de arrecadação financeira com o banqueiro Daniel Vorcaro para o filme do seu pai, Jair Bolsonaro, lançou uma nova sombra sobre a governadora Raquel Lyra (PSD).

Mais do que o conteúdo constrangedor do diálogo, o episódio ganhou contornos ainda mais delicados em Pernambuco porque, entre as anotações atribuídas ao núcleo político bolsonarista, o nome da governadora aparece acompanhado de uma observação simbólica e politicamente explosiva: “Tamo junto”.

A expressão, aparentemente simples, carrega um peso devastador no ambiente político atual. Ela sugere alinhamento, afinidade e compromisso político num momento em que o entorno de Bolsonaro volta ao centro de controvérsias envolvendo financiamento, articulações paralelas e bastidores pouco republicanos.