Após saída de número 2 da Abin, Lula demite 4 diretores da agência

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) demitiu quatro diretores da Agência Brasileira de Inteligência (Abin), além do diretor-adjunto do órgão, Alessandro Moretti. A decisão foi publicada em edição extra do Diário Oficial da União de ontem. As informações são do portal CNN.

Para a função de Moretti, Lula nomeou Marco Aurelio Chaves Cepik, que atualmente comanda a Escola de Inteligência da Abin. As trocas na cúpula da Abin ocorrem após uma operação da Polícia Federal (PF) revelar uma suposta espionagem ilegal realizada pela agência durante o governo do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL). Segundo as investigações, a agência monitorou ilegalmente uma série de autoridades e desafetos do ex-presidente.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Corri, há pouco, meus 8 km diários na principal avenida de Araripina, a 682 km do Recife, onde faço uma noite de autógrafos de ‘Os Leões do Norte’, às 19 horas, na Câmara de Vereadores. A corrida findou em frente a Paróquia de Nossa Senhora Imaculada Conceição, a belíssima igreja matriz da cidade.

A noite de hoje vai se transformar numa grande homenagem ao ex-governador José Ramos, filho da terra.