Antonio Coelho recebe merendeiras e promete apurar denúncias de precarização do trabalho na rede estadual

O deputado estadual Antonio Coelho se reuniu, nos últimos dias, com uma comissão de merendeiras da rede estadual de ensino. O grupo foi acompanhado pelo vereador de Petrolina, Wanderley Alves. Durante o encontro, foram apresentadas denúncias envolvendo atrasos salariais, precarização das condições de trabalho e a ausência de Equipamentos de Proteção Individual (EPIs).

Segundo relatos, a situação tem impactado diretamente o funcionamento das escolas, inclusive, provocando a liberação antecipada dos alunos. “Ficamos consternados com o que nos foi relatado. O que essas profissionais estão enfrentando configura um grande desrespeito aos seus direitos bem como pode comprometer a qualidade do ensino na rede estadual em Petrolina”, afirmou o deputado.

Diante da gravidade dos relatos, Antonio Coelho se comprometeu a apurar todas as informações recebidas, acionando a Secretaria de Educação de Pernambuco e as empresas terceirizadas responsáveis pela contratação das profissionais. “Junto com os vereadores, vamos fazer todo o levantamento necessário e cobrar providências imediatas. Nosso compromisso é garantir que esses problemas sejam sanados o quanto antes”, concluiu o parlamentar.

Veja outras postagens

Jabotão dos Guararapes - Remédio em casa
Ipojuca - No grau
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde

A população de São José do Egito, no Sertão do Pajeú, passou a ter abastecimento diário de água após a ampliação da Estação de Tratamento de Água (ETA), obra executada pela Compesa com investimento de R$ 200 mil. A intervenção aumentou em 20 litros por segundo a oferta de água e beneficiou cerca de 20 mil pessoas na área urbana do município, que antes enfrentavam rodízio de oito dias com água e oito dias sem.

Além da obra principal, foram implantados 5,5 mil metros de rede de abastecimento para o Sítio Muquém, em parceria com a prefeitura, levando água tratada a 100 famílias da comunidade. Segundo o presidente da Compesa, Douglas Nóbrega, a iniciativa só foi possível após a liberação dos recursos pelo Programa Águas de Pernambuco. “A ampliação da oferta foi um passo decisivo para melhorar a qualidade de vida da população, que não depende mais de calendário de abastecimento em sua rotina”, afirmou.

Outra ação está em andamento no Sítio Papagaio, também em parceria com a prefeitura. Com investimento de R$ 180 mil, estão sendo assentados 3,6 mil metros de rede de abastecimento que devem beneficiar 40 famílias da zona rural até o fim de outubro.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - No ritmo do desenvolvimento
Olinda - Refis Quitou Zerou