Anderson Torres lamenta decisão judicial sobre guarda de aves apreendidas

O ex-ministro Anderson Torres divulgou uma nota lamentando a decisão da 9ª Vara Cível da Seção Judiciária do Distrito Federal, que negou seu pedido liminar para permanecer como fiel depositário das aves apreendidas pelo IBAMA em abril de 2023. Torres solicitava a guarda provisória dos animais até que o processo fosse concluído, alegando preocupação com o bem-estar das aves.

De acordo com a nota, desde a apreensão, 16 pássaros do plantel morreram, sendo três deles após perícia realizada pela Polícia Federal. Além disso, a ave considerada mais valiosa desapareceu, motivando a abertura de um inquérito pela Polícia Federal para investigar possíveis irregularidades na guarda desses animais.

A defesa do ex-ministro argumenta que as aves estão em risco e destaca a precariedade das condições do Centro de Triagem de Animais (CETAS) do Distrito Federal, reconhecida pelo próprio IBAMA em reportagem do portal Metrópoles de 2020. O advogado de Torres, Eumar Novacki, afirmou que recorrerá da decisão, defendendo que o ex-ministro, como criador experiente e zeloso, oferece melhores condições para a segurança e o bem-estar das aves.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis

A Câmara Municipal de Brejão rejeitou, por unanimidade, as contas referentes ao exercício financeiro de 2023 da ex-prefeita Beta Cadengue, durante sessão realizada nesta sexta-feira(17). O parecer contrário à aprovação foi transformado em decreto legislativo após análise dos documentos enviados há 15 dias ao Legislativo. A ex-gestora não compareceu à sessão nem apresentou defesa, tampouco constituiu advogado para representá-la.

Com a decisão, Beta Cadengue poderá ficar inelegível por até oito anos, conforme prevê a legislação eleitoral para casos de rejeição de contas por irregularidades graves. A Câmara destacou que a medida foi tomada com base em falhas apontadas na gestão fiscal e administrativa do exercício em questão.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro

A Prefeitura de Goiana apresentou, ontem (17), o Decisão Goiana Futebol Clube e o Goiana Vôlei, novos representantes do município em competições estaduais e nacionais. O anúncio foi feito durante evento no Sesc Ler Goiana, que reuniu autoridades locais e dirigentes esportivos. O Decisão Goiana F.C. disputará a Primeira Divisão do Campeonato Pernambucano e a Série D do Campeonato Brasileiro a partir de 2026, enquanto o projeto do Goiana Vôlei, em parceria com o Grupo SADA, prevê formação esportiva para cerca de 200 jovens. “Temos a estimativa de atingir, por jogo, um público médio de 5 a 7 mil pessoas, podendo chegar a um retorno financeiro de até R$ 50 milhões por ano em Goiana”, afirmou o secretário de Esportes e Juventude, Gilberto Miranda.

Durante o encontro, foi assinada a Ordem de Serviço da Arena Flexeiras, espaço voltado a ampliar o acesso a práticas esportivas e eventos na cidade. O prefeito Marcílio Régio destacou o impacto econômico e social das ações. “O esporte em Goiana vai ter todo o apoio necessário da gestão. Isso vai movimentar o comércio, gerar mais emprego e inspirar nossa juventude”, disse. A gestão também anunciou mais de 40 projetos previstos para 2026, entre torneios, corridas, copas e o programa Bolsa-Atleta, voltado ao apoio de esportistas e técnicos locais.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Se o leitor não conseguiu acompanhar a entrevista com a cantora, atriz, escritora e palestrante paraibana Mayana Neiva, ao quadro “Sextou”, do programa Frente a Frente, ancorado por este blogueiro e exibido pela Rede Nordeste de Rádio, não se preocupe. Clique aqui e confira. Está incrível!