Alvo de protestos, STF diz que cidadão participa indiretamente da escolha de ministros

Da Folha de S.Paulo

O Supremo Tribunal Federal usou o Twitter nesta quarta-feira (7) para lembrar o processo de escolha de seus integrantes. No desfile militar que acontece nesta manhã na Esplanada dos Ministérios, apoiadores do presidente Jair Bolsonaro (PL) pedem “faxina no STF”.

Em uma locução de um minuto, o tribunal afirma que, de acordo com a Constituição, os ministros são indicados pelo presidente da República e passam por sabatina do Senado para serem aprovados. Só então tomam posse.

A narração diz que o cidadão participa indiretamente da escolha dos ministros. “Afinal, a indicação é feita pelo presidente eleito pelo povo, com aprovação dos senadores, também eleitos pelos cidadãos para representar os estados”, diz.

“Respeitar a Constituição é também respeitar a democracia.”

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Conexão Cidadã
Petrolina - Destino
Ipojuca - No grau
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Caruaru Avança
Toritama - Tem ritmo
Palmares - Forró Mares

O presidente da Câmara de Arcoverde, Luciano Pacheco (MDB), convocou, há pouco, pela TV LW, a população para o lançamento do livro “Os Leões do Norte”, na próxima quinta-feira, às 19h, no plenário da Casa.

Durante o anúncio do evento, Pacheco destacou a importância da obra, de minha autoria, que resgata a trajetória de 22 governadores de Pernambuco. “É um livro de cabeceira para quem gosta de política e do social, para conhecer a história de Pernambuco”, completou.

Clica e veja!