A Globo anunciou, hoje, que seu diretor-geral de Jornalismo, Ali Kamel, deixará o cargo em dezembro de 2023 para ocupar a recém-criada função de coordenador do Conselho Editorial do Grupo Globo, presidido por João Roberto Marinho.
A movimentação atende a um desejo de Ali Kamel de deixar as funções executivas e as atividades diárias depois de 34 anos no Grupo Globo, 22 deles na Globo e em posições de liderança. O novo diretor-geral de Jornalismo da Globo será Ricardo Villela, atual diretor-executivo de Jornalismo da Globo.
Leia maisParceiro de Ali desde 2005, quando chegou na Globo, Villela foi editor de política, editor-executivo e editor-chefe do Jornal da Globo, coordenou o Jornal Nacional, chefiou a redação de São Paulo e dirigiu a redação de Brasília. Ocupava a diretoria-executiva de Jornalismo há dois anos.
A diretoria-executiva de Jornalismo será ocupada em janeiro por Miguel Athayde, atual diretor da GloboNews. Vinícius Menezes, hoje diretor regional de jornalismo no Rio de Janeiro, assumirá o comando da GloboNews. A liderança da redação no Rio de Janeira será de Marcio Sternick.
As mudanças foram comunicadas em carta assinada pelo diretor-presidente do Grupo Globo, Paulo Marinho. O texto ressalta o comprometimento e dedicação de Ali Kamel e sua capacidade de desenvolvimento de equipes para as coberturas jornalísticas dos principais eventos em mais de 20 anos.
Leia menos


















