Por Larissa Rodrigues
Repórter do blog
O ministro das Relações Institucionais de Lula (PT), Alexandre Padilha, desembarca no Recife, nesta quinta-feira (26), com a missão de reforçar as campanhas apoiadas por Lula na região. Antes da agenda política, terá uma agenda institucional ao lado do prefeito do Recife e candidato à reeleição, João Campos (PSB).
Vai visitar as obras do Hospital da Criança do Recife, localizado em Areias, com João, às 17h. Alexandre Padilha esteve no Recife no dia 2 de maio deste ano, também em visita às obras do Hospital da Criança. Na ocasião, ele defendeu a parceria entre o PT e o PSB.
Leia maisNo início da noite, às 18h30, o ministro participa de carreata saindo da Imbiribeira, na Zona Sul da cidade, até o Ibura, com João Campos e Elias Gomes, candidato a prefeito de Jaboatão dos Guararapes, na Região Metropolitana do Recife (RMR). No Ibura, haverá um ato para finalizar a agenda política de Padilha.
Nessa reta final, um evento onde Elias Gomes esteja ao lado de João Campos e de um ministro prestigiado de Lula é de fundamental importância para a sua campanha, que disputa com a candidata da extrema-direita, Clarissa Tércio (PP), a vaga no segundo turno em Jaboatão, contra o prefeito Mano Medeiros (PL). Os senadores do PT, Humberto Costa e Teresa Leitão, também irão participar do ato no Ibura ao lado de Elias, um reforço a mais.
Olinda
De acordo com o presidente do PT do Recife, Cirilo Mota, nessa visita de Alexandre Padilha não vai dar tempo de realizar nenhum ato com o candidato a prefeito de Olinda (RMR), Vinicius Castello (PT), mas a legenda articula a vinda de outro ministro até o final da campanha e um grande ato para contemplar Castello.
Caruaru
Presidente estadual do PDT, Wolney Queiroz está articulando para que Alexandre Padilha também dê uma passada em Caruaru, no Agreste, para fortalecer a campanha de Zé Queiroz (PDT). Mas ainda não há data. Amigo de Padilha, Wolney contou que o ministro já fez campanha uma vez para Zé. “Ele gosta muito de Zé e já veio em Caruaru em outra campanha, fez caminhada e pediu voto. Dessa vez, quero trazê-lo de novo, o dia que ele quiser”, afirmou Wolney.
Leia menos