Alepe realiza audiência pública sobre valorização dos profissionais da segurança

A segurança pública volta a ser debate na Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe). Por iniciativa do Deputado Joel da Harpa, será realizada na próxima quarta–feira (13), uma audiência pública para discutir a valorização dos profissionais da área, especialmente dos policiais e bombeiros militares da ativa, aposentados e pensionistas. O fim das faixas salariais é um dos temas do evento que acontece a partir das 10h, no auditório Ênio Guerra.

Entidades representativas das categorias foram convidadas. Para Joel, o Legislativo precisa estar acompanhando de perto essas demandas para a construção de soluções para os problemas apresentados. “A tropa está frustrada com a ausência de novas propostas para a segurança pública, quanto a políticas de valorização profissional e salarial”, explica.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Vacinação HPV
Dulino Sistema de ensino
Petrolina - O melhor São João do Brasil
Ipojuca - No Grau 2025

Israel e Irã trocaram ataques durante a madrugada deste domingo (15), causando mortes de civis e destruição em áreas residenciais nos dois países. O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump (Partido Republicano), advertiu Teerã contra possíveis ataques ao seu país, ao mesmo tempo em que disse que poderia mediar um acordo para encerrar o conflito.

“Se formos atacados de qualquer forma pelo Irã, toda a força e o poder das Forças Armadas dos EUA cairão sobre ele em níveis nunca vistos antes”, escreveu Trump em uma mensagem na plataforma Truth Social, acrescentando, em seguida: “No entanto, podemos facilmente fazer um acordo entre Irã e Israel e acabar com esse conflito sangrento”. As informações são do Poder360.

Caruaru - São João
Camaragibe - Cidade trabalho 100 dias
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Toritama - São João da Torre
Palmares - IPTU 2025

O ex-ministro do Turismo Gilson Machado (PL) comentou ainda na frente do Cotel, ontem (13), que passou um turbilhão pela cabeça enquanto esteve preso, por ordem do ministro do STF, Alexandre de Moraes.

Machado lembrou que também tem cerca de 250 funcionários que dependem diretamente dos negócios dele na área de hotelaria. Confira.