Alepe concede título de cidadão pernambucano a Diego Villar

Na noite de hoje, a Assembleia Legislativa de Pernambuco vai conceder o Título Honorífico de Cidadão Pernambucano ao CEO da Moura Dubeux, Diego Villar. A homenagem foi proposta pelo deputado estadual France Hacker e está marcada para 18h, no Auditório Senador Sérgio Guerra, no bairro da Boa Vista.

“Diego tem anos de serviços prestados ao nosso estado e ao povo pernambucano. Com uma visão inovadora, ele tem sido um elo fundamental entre o setor privado e o público, colaborando com iniciativas que promovem o crescimento econômico, a geração de empregos e o desenvolvimento sustentável de Pernambuco”, pontua o parlamentar, autor da Resolução N° 1942/2023.

Formado em Engenharia e especialista em Finanças, Diego Villar iniciou na Moura Dubeux em 2011. Nesse período, ocupou diversos cargos na companhia até assumir a cadeira executiva de CEO. Na função, foi protagonista na abertura de capital da empresa pernambucana, em 2020 – na época, a primeira incorporadora nordestina a fazer esse movimento. Com o IPO, a companhia reposicionou sua atuação, fortaleceu a marca na região e registrou R$ 7,9 bilhões de Valor Geral de Vendas nos lançamentos. “É uma honra receber a titulação porque Pernambuco me acolheu e onde desenvolvi uma relação muito afetuosa”, comenta Diego.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino

O Ministério Público da Itália deu parecer favorável à extradição da deputada federal Carla Zambelli (PL-SP) para o Brasil. A informação é da Advocacia-Geral da União (AGU). A parlamentar está presa cautelarmente no país europeu desde 29 de julho, por decisão da Justiça italiana, que considerou haver grave risco de fuga.

Carla Zambelli foi condenada à prisão, pelo STF, por uma invasão aos sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). Antes de a condenação do Supremo se tornar definitiva, Carla Zambelli fugiu para a Itália, o que levou a parlamentar a ser incluída na difusão vermelha da Interpol.

Em julho, a deputada foi presa nos arredores de Roma. Alvo de um processo de extradição, Carla Zambelli aguarda decisão do caso detida na penitenciária feminina de Rebibbia.

Toritama - Tem ritmo na saúde

A Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados aprovou, hoje, o Projeto de Lei nº 3736/2020, de autoria do deputado Eduardo da Fonte (PP), que torna obrigatória a realização de exames para identificar doenças raras em recém-nascidos nas redes pública e privada, com cobertura pelo Sistema Único de Saúde (SUS). A proposta tem como objetivo garantir o diagnóstico precoce e o início imediato do tratamento, reduzindo complicações e salvando vidas.

Autor também da Lei que ampliou o Teste do Pezinho, Eduardo da Fonte destacou a importância da triagem neonatal ampliada. “A triagem neonatal ampliada é um investimento em dignidade, saúde e futuro. Identificar precocemente as doenças raras é dar às famílias a chance de tratamento antes que os sintomas causem danos irreversíveis”, afirmou o deputado.

Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025