Dois dias antes da convenção do PSDB, da qual sairá eleito, por unanimidade, novo presidente do PSDB, o deputado Aécio Neves (MG) estará no meu podcast ‘Direto de Brasília’, em parceria com a Folha de Pernambuco. Na pauta, seus planos para soerguer o partido, que perdeu grandes lideranças, governadores e prefeitos. Também o quadro nacional, a sucessão presidencial e nos Estados, incluindo Minas.
Aécio tem defendido a retomada de bandeiras históricas do PSDB, como responsabilidade fiscal e modernização da gestão pública, para reconstruir a identidade tucana. A meta traçada por ele para 2026 é ambiciosa: ampliar a bancada federal dos atuais 13 deputados para 30.
Leia maisNatural de Belo Horizonte, Aécio é neto do ex-presidente Tancredo Neves, com quem adquiriu suas primeiras experiências políticas. Foi eleito governador de Minas Gerais em 2002, sendo reeleito em 2006 como o mais votado da história do Estado. Renunciou ao cargo em março de 2010 para concorrer ao Senado, elegendo-se novamente com a maior votação da história.
Escolhido em 2013 para presidir o PSDB, foi o candidato do partido à Presidência da República em 2014, tendo como principal adversária a candidata à reeleição, Dilma Rousseff (PT), com quem foi para o segundo turno.
O ‘Direto de Brasília’ vai ao ar das 18h às 19h, com transmissão pelo YouTube da Folha de Pernambuco e do meu blog, e também em cerca de 165 emissoras de rádio no Nordeste. Retransmitem ainda o programa a Gazeta News (Grupo Collor) em Alagoas; a Rede Mais Rádios, com 25 emissoras na Paraíba; a Mais-TV, sob o comando do jornalista Heron Cid; e ainda a Rede ANC, no Ceará, com mais de 50 emissoras, além TV LW, de Arcoverde.
Entram como parceiros na mídia institucional o Grupo Ferreira, de Santa Cruz do Capibaribe, a Autoviação Progresso, o Grupo Antonio Ferreira Souza, a Água Santa Joana, a Faculdade Vale do Pajeú e o grupo Grau Técnico.
Leia menos
















