Caro Magno Martins,
Sempre tive respeito e admiração por seu trabalho, além de prezar por nossa amizade de anos. Contudo, a bem da verdade, é preciso que difundamos informações de qualidade, pois, elas são vitais para todos.
Ao que parece, afirmar que Altair Júnior está com amplas chances de voltar à Prefeitura dos Palmares soa como não querer aceitar a realidade. A começar pela não reeleição do mesmo, no ano de 2020, quando ele obteve apenas 28,33% dos votos válidos.
Leia maisSe você lembrar bem, a gestão de Altair, que tinha sido eleita em 2016 com 65,94% dos votos válidos, terminou sendo um desastre, mesmo ele sendo aliado do governo estadual, o que não se reverteu em melhorias para a capital da Mata Sul. E o povo de Palmares sabe disso. Como pode um gestor tão rejeitado nas urnas surgir agora como principal candidato para 2024?
A sabedoria popular foi quem venceu em 2020, ao eleger Júnior de Beto. Naquela eleição, houve uma verdadeira renovação política em Palmares! Somos de uma nova geração e estamos buscando modernizar nossa cidade, devolvendo o orgulho e a autoestima aos palmarenses.
É bom registrar que, os dois primeiros anos de nossa gestão foram muito difíceis, pois recebemos a Prefeitura com folhas de pagamento em aberto, fornecedores sem receber, cidade maltratada e abandonada. Não sei se você sabe, Magno, mas a herança que recebemos foi de mais de 45 milhões de Reais em débitos. Assumimos Palmares sem capacidade de pagamento e qualquer credibilidade. Apesar disso, a gestão Junior de Beto já conseguiu reverter muitos desses problemas e entregar obras e serviços para população. Se me permite, vou enumerar apenas algumas delas:
1 – Em dois anos de governo, construímos oito novos postos de saúde, além de ampliarmos e requalificarmos outros, como os de Serro Azul e Pirangy, que dobraram de tamanho;
2 – Reformamos 45 escolas;
3 – Compramos 35 veículos para nossa própria frota, incluindo carros, caminhonetes, caminhões, máquinas pesadas e motos que atendem às áreas de Saúde, Assistência Social, Educação, Infraestrutura e Desenvolvimento Rural;
4 – Construímos o Complexo Administrativo da Saúde;
5 – Abrimos três novos CRAS;
6 – Entregamos o novo Centro de Formação Profissional Professor Douglas Miranda Marques;
7 – Asfaltamos as principais ruas dos bairros de Santa luzia, Santo Onofre, Quilombo 1 e Cohab 1;
8 – Está em andamento o maior programa de iluminação pública da história de Palmares, que universalizará a iluminação em LED por toda a cidade até o fim do atual mandato;
9 – Iniciamos a construção do Centro de Atividades Econômicas, que servirá tanto à promoção de esportes quanto à realização de feiras e exposições, impulsionando o lazer, a saúde e também as atividades econômicas não apenas da cidade, mas para toda a Mata Sul de Pernambuco;
10 – Iniciamos ainda o maior programa de pavimentação da história de Palmares, que calçará 118 ruas em diferentes regiões da cidade;
11 – Construímos pontes, revitalizamos diversas praças e paradas expressas etc.
O nome do nosso prefeito é Júnior de Beto, jovem empreendedor, que vem revolucionando a gestão em nossa cidade. Enquanto este é admirado pelos palmarenses, o ex-prefeito Altair Júnior é, de longe, o mais rejeitado. Vencemos o grupo político dele em 1996 (com a histórica eleição de meu saudoso avô, Seu Chiquinho) e, no ano de 2020, com a eleição de Júnior de Beto.
No ano passado, nosso grupo também fez majoritários Miguel Coelho (o mais votado no primeiro turno), Raquel Lyra (a mais votada no segundo turno), além de termos eleito nossos deputados Lula da Fonte (federal) e Antônio Coelho (estadual), que obtiveram em Palmares mais de seis mil votos cada, algo inédito para nossa cidade.
Magno, esse momento é o de concentrar todas as nossas energias em governar para o povo o que, com todo respeito, o ex-prefeito Altair não fez. Na gestão Júnior de Beto o foco é continuar incluindo aqueles que mais precisam. Especulações eleitorais nesse momento é para quem está com o tempo ocioso, o que, graças a Deus, não é o caso de nosso conjunto político, que tem acordado bem cedo e ido dormir tarde da noite, em busca de soluções para a capital da Mata Sul.
Luciano Júnior – vice-prefeito da cidade dos Palmares
Leia menos

















