A versão de Zé Queiroz sobre a sentença noticiada hoje

Sobre a decisão noticiada, tenho a esclarecer os seguintes pontos

  • O processo se originou a partir de uma auditoria realizada pelo então Ministério da Previdência, que ao fim julgou a minha conduta como regular.
  • O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) também analisou a matéria e, no mesmo sentido, aprovou as contas tanto da Prefeitura quanto do CaruaruPrev.

Veja outras postagens

O ministro de Lula, Silvio Costa Filho, visitou, neste sábado (20), a fábrica da Masterboi, em Canhotinho. A visita institucional ao presidente da companhia Nelson Bezerra teve como intuito buscar ações para impulsionar a exportação da produção da proteína animal de Pernambuco pelos portos do Estado.

No mercado há 25 anos, a Masterboi é uma das maiores indústrias no mercado nacional e internacional no processamento e distribuição de alimentos, tornando-se referência no segmento no Brasil, que é um dos maiores produtores e exportadores globais. A companhia exporta para mais de 100 países e conta com mais de 4 mil colaboradores entre os estados de Pernambuco, Tocantins e Pará.

Câmara Municial Recife - O Recife que amamos

Morreu aos 93 anos, na última quinta-feira, Maria Digna Cavalcanti Pessoa de Queiroz, irmã de Artur Lima Cavalcanti, vice-prefeito de Miguel Arraes. O velório será realizado amanhã, na Capela de Nossa Senhora das Graças do Instituto Ricardo Brennand, das 8h às 11h. O sepultamento ocorre ao meio-dia, no Cemitério de Santo Amaro, no Recife.

Descendente de Dona Brites de Albuquerque, esposa de Duarte Coelho, primeiro governador da Capitania de Pernambuco, Maria Digna integrava uma família ligada à cultura da cana-de-açúcar há quase 500 anos. Criada na Usina Pedrosa e com raízes também na Usina Água-Branca, construiu sua trajetória vinculada ao setor sucroenergético pernambucano, destacando-se como observadora da importância econômica, social e cultural dos engenhos para o Estado.

Em 1965, ao lado de Edith Pessoa de Queiroz, fundou o ateliê Casa Caiada, iniciativa pioneira que deu origem ao primeiro tapete genuinamente brasileiro, voltada à valorização do trabalho artesanal de mulheres de baixa renda. Produzidos por centenas de artesãs pernambucanas, os tapetes ganharam reconhecimento nacional e internacional e passaram a ser exportados para diversos países. Maria Digna também integrou o livro “Mulheres da Cana-de-Açúcar”, lançado em 2023.

Toritama - Tem ritmo na saúde

Do Jornal do Commercio

O cenário econômico de Pernambuco em 2023 revelou um forte protagonismo do Sertão. Dados divulgados ontem (19) pelo IBGE mostram que o município de Lagoa Grande, localizado no semiárido e integrante da Região Administrativa Integrada de Desenvolvimento (RIDE) do Polo Petrolina e Juazeiro, registrou o maior crescimento econômico do Estado. Com uma expansão de 38,6% no Produto Interno Bruto (PIB) após os correntes em relação ao ano anterior, a cidade saltou 12 posições no ranking estadual, consolidando-se como a 45ª maior economia de Pernambuco.

O desempenho de Lagoa Grande impressiona quando comparado à média de crescimento dos municípios pernambucanos, que foi de 10,8% no período. A capital, Recife, embora tenha mantido sua relevância, cresceu 10,4%, ficando ligeiramente abaixo da média estadual. O Lagoa move a economia da região graças à produção de frutas. O município possui atualmente o segundo maior PIB agrícola da Região do São Francisco e é a quarta maior produtora de frutas do Brasil.

Caruaru - Primeiro lugar no IDEPE

O PL (Partido Liberal) divulgou uma nota em apoio aos deputados Sóstenes Cavalcante (PL-RJ) e Carlos Jordy (PL-RJ). Os congressistas foram alvos ontem (19) de operação da Polícia Federal que investiga desvios de recursos públicos de cotas parlamentares.

No comunicado, assinado pelo presidente do partido, Valdemar Costa Neto, a sigla manifestou “solidariedade e apoio” aos congressistas e afirmou que Sóstenes e Jordy prestaram “todos os esclarecimentos” sobre a investigação. As informações são do portal Poder360.

Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

Morreu, aos 85 anos, o cantor Lindomar Castilho, conhecido como o “rei do bolero”. A informação foi confirmada pela filha dele, Lili De Grammont, nas redes sociais, na manhã deste sábado. A causa da morte não foi divulgada.

“Hoje um ciclo se encerra…O que te faz ser quem você é? As palavras não são suficientes para explicar o que estou sentindo! Só sinto uma humanidade imensa, sinto o tanto que estamos nesta terra para evoluir. Sinto o poder das coisas que verdadeiramente importam”, escreveu a coreógrafa. As informações são do jornal O Globo.

Palmares - Natal Encantado 2025

A família do garimpeiro Rodrigo Martins de Mello, mais conhecido como Rodrigo Cataratas, desempenha “papel de protagonismo” na fuga do ex-deputado federal Alexandre Ramagem (PL), segundo a Polícia Federal. Rodrigo Cataratas, a mulher Priscila de Mello e o filho Celso Rodrigo de Mello viabilizam a estadia de Ramagem em um condomínio de luxo nos Estados Unidos e o ajudam a obter documentos falsos.

O trecho da investigação da Polícia Federal consta na decisão do ministro do Supremo Tribunal Federal Alexandre de Moraes de ontem que negou ao ex-presidente Jair Bolsonaro a transferência para a prisão domiciliar. As informações são do jornal O Globo.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Arcoverde, minha segunda pátria, a 250 km do Recife, se rendeu, ontem, para sempre e definitivamente, ao romantismo. Uma multidão de apaixonados pela boa música invadiu as ruas da cidade para curtir uma noite inesquecível: o primeiro festival de seresta e serenata, puxado pelo grupo Sertão Seresteiro, de Petrolina.

Neste vídeo, uma visão espetacular da seresta-serenata

Mas quem roubou a cena, na verdade, foi Lila, a rainha da seresta, que cantou grandes sucessos de Altemar Dutra, Nelson Ned, Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas e Roberta Miranda. O público, vestido a caráter, com o chapeuzinho branco de Mário Reis, revolucionário da era do rádio e da bossa nova, dançou madrugada adentro na Praça da Bandeira, em frente ao lendário e romântico coreto.

Lila, a rainha da seresta, roubou a cena cantando clássicos de Altemar Dutra, Nelson Ned, Nelson Gonçalves, Sílvio Caldas e Roberta Miranda

Do jornal O Globo

Suspenso da Câmara por seis meses, o deputado federal Glauber Braga (PSOL-RJ) avalia a possibilidade de concorrer ao governo do Rio no próximo ano.

O parlamentar se coloca como uma alternativa à esquerda, já que o prefeito da capital, Eduardo Paes (PSD), deverá disputar o Palácio Guanabara com o apoio do PT. A sigla aposta em Paes como palanque forte para a campanha à reeleição do presidente Luiz Inácio Lula da Silva no estado. A candidatura de Glauber, no entanto, vai de encontro a dois outros integrantes do PSOL, que já se colocam na disputa.

Substitutito de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) na Câmara dos Deputados, Missionário José Olímpio (PL-SP), de 69 anos, é autor de um projeto de lei para proibir “o implante em seres humanos de identificação em forma de chips e outros dispositivos eletrônicos”. O objetivo, segundo a justificativa do texto, era impedir o avanço de uma suposta “satânica nova ordem mundial”.

Olímpio volta à Câmara após o mandato de Eduardo Bolsonaro (PL-SP) ser cassado pela Mesa Diretora da Câmara dos Deputados na última quinta-feira. Ele já atuou como deputado federal, entre 2011 e 2019. Onze anos atrás, ao defender seu projeto de lei, citou a Bíblia para comparar os microchips ao “sinal da besta” e afirmou que “o fim dos tempos se aproxima”. As informações são do jornal O Globo.

Por Maysa Sena – do Blog da Folha

Um dia após o leilão de concessão da Companhia Pernambucana de Saneamento (Compesa) na Bolsa de Valores (B3), que arrecadou R$ 4,2 bilhões, o prefeito João Campos (PSB) manifestou preocupação com os rumos do contrato. Em entrevista à Rádio Jornal ontem (19), o gestor alertou que falhas no diagnóstico técnico da cobertura de esgoto podem gerar um “buraco” financeiro que, futuramente, será cobrado diretamente na conta de água dos pernambucanos.

Campos utilizou os exemplos de concessões em outros estados como Alagoas e Rio de Janeiro para ilustrar o perigo de um contrato mal dimensionado. Segundo ele, se a empresa vencedora assumir a operação e descobrir que a rede de esgoto existente é menor do que a informada no edital, ela terá direito a um reequilíbrio econômico-financeiro.

Por Marcelo Tognozzi
Colunista do Poder360

O bolsonarismo está vivinho da silva e é teimoso. A pesquisa da Quaest, divulgada na última terça-feira (16), mostra Flávio Bolsonaro (PL) como um candidato competitivo, herdeiro de parte dos votos do pai. A pesquisa da Real Time Big data confirma a tendência.

O primeiro turno da eleição será em 4 de outubro do ano que vem. Até lá, muita coisa pode acontecer. Por isso, nunca é demais ter cautela com o tal do já ganhou. Teremos uma eleição difícil tanto para a situação quanto para a oposição.

Bolsonarismo é vítima do próprio bolsonarismo

Por Larissa Rodrigues – Repórter do blog

A operação da Polícia Federal (PF), ontem (19), que encontrou R$ 430 mil em dinheiro vivo em uma casa do deputado Sóstenes Cavalcante, líder do PL na Câmara, é mais uma pancada no bolsonarismo, que usa o discurso anticorrupção e antissistema. Sóstenes e também o deputado Carlos Jordy (PL) são investigados pela PF por esquema de desvio de recursos da cota parlamentar.

De acordo com a Polícia Federal, a dupla utilizava uma empresa de locação de carros de fachada para desviar os valores pagos pela Câmara dos Deputados. A operação Galho Fraco foi deflagrada na manhã de ontem e teve as buscas e apreensões autorizadas pelo ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Flávio Dino.