A versão de Zé Queiroz sobre a sentença noticiada hoje

Sobre a decisão noticiada, tenho a esclarecer os seguintes pontos

  • O processo se originou a partir de uma auditoria realizada pelo então Ministério da Previdência, que ao fim julgou a minha conduta como regular.
  • O Tribunal de Contas do Estado de Pernambuco (TCE/PE) também analisou a matéria e, no mesmo sentido, aprovou as contas tanto da Prefeitura quanto do CaruaruPrev.

Veja outras postagens

Tão decisiva quanto a disputa presidencial deste ano deverá ser a eleição para o Senado Federal, onde estarão em disputa 54 mandatos, sendo duas cadeiras por cada unidade da Federação. Essa é a análise do marqueteiro Edson Barbosa, o Edinho, que prevê que a conjuntura poderá gerar muitas mudanças, sobretudo se o presidente Lula (PT) se mantiver à frente nas pesquisas de intenções de voto e com reais chances de vitória no primeiro turno.

Em entrevista ao podcast Direto de Brasília, Edinho sugeriu que os principais nomes da oposição, que não pontuam tão bem nas pesquisas, podem recuar de projetos presidenciais, a exemplo dos governadores Tarcísio de Freitas, Romeu Zema, Eduardo Leite e Ratinho Júnior, além do próprio senador Flávio Bolsonaro, cujo mandato majoritário encerra este ano.

Jaboatão dos Guararapes - IPTU 2026

A reeleição do presidente Lula (PT) para um quarto mandato é cristalina na visão do marqueteiro Edson Barbosa, o Edinho. Com a experiência de quem coordenou campanhas em diversos estados do Brasil, entre eles Pernambuco, e também em outros países, o profissional avalia que os nomes do campo oposicionista não terão êxito, pois não há “robustez” na sociedade para favorecer nomes como os governadores Ronaldo Caiado (União Brasil-GO), Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), Ratinho Júnior (PSD-PR) e Eduardo Leite (PSD-RS).

“De um para um, não tem ninguém competitivo para encarar uma eleição contra Lula. E digo mais: não tem nenhum competitivo para encarar uma eleição contra Lula nem contra o Alckmin, que é o vice do Lula. O Lula é candidatíssimo à reeleição; seu campo de força está robusto e tende a crescer mais. Qual é o campo de força que vai dar sustentação a esse esfacelamento dos candidatos de direita?”, disparou Edinho, em entrevista ao podcast Direto de Brasília.

Toritama - Tem ritmo na saúde

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, confirmou nesta terça-feira (20) que convidou Luiz Inácio Lula da Silva (PT) para o Conselho da Paz de Gaza.

O líder dos EUA afirmou que espera que o brasileiro tenha um “grande papel” no grupo, pontuando que gosta do petista.

De toda forma, fontes disseram à CNN Brasil que o governo federal resiste ao convite de Trump. De acordo com apuração de Caio Junqueira, a avaliação é a de que, da forma como está concebido, o grupo deixa poder excessivo nas mãos do presidente americano. As informações são da CNN.

Caruaru - IPTU 2026

Por Rinaldo Remígio*

Há homens cuja biografia não se impõe pelo acúmulo de cargos, mas pela densidade dos compromissos assumidos ao longo da vida. O professor José Batista da Gama insere-se nesse seleto grupo de sertanejos que fizeram da coerência um método, do serviço público uma missão e da educação um instrumento permanente de transformação social.

Sua trajetória começa antes mesmo da formação acadêmica formal. No início da década de 1970, ainda jovem, iniciou sua vida profissional como professor de Língua Portuguesa, entre 1971 e 1974, na então EMAAF. Ali já se revelava uma vocação que o acompanharia por toda a vida: ensinar com responsabilidade, formar consciências e respeitar o tempo e a realidade de cada aluno. Não era apenas o domínio do conteúdo, mas o compromisso humano com o outro que marcava sua presença em sala de aula.

Cabo de Santo Agostinho - Hospital das praias

A iminente disputa eleitoral entre a governadora Raquel Lyra (PSD) e o prefeito do Recife, João Campos (PSB), deveria ser evitada. Essa é a visão do publicitário Edson Barbosa, que já atuou com os pais de ambos os políticos, os ex-governadores João Lyra Neto e Eduardo Campos, respectivamente. Para ele, os dois gestores devem se unir na defesa da reeleição do presidente Lula (PT).

“Eu tive em Pernambuco muitos mestres, como Miguel Arraes, Eduardo Campos, Fernando Lyra e Romeu Batista. Se os quatro estivessem vivos hoje, João e Raquel estariam unidos em apoio ao presidente Lula (PT), e ofereceriam ao Brasil e ao mundo a maior vitória na reeleição dele. Cuidariam do Estado e do Brasil juntos. Mesmo ambos sendo candidatos a governador, fazendo o debate político, mas em defesa de Pernambuco. Eles sempre juntaram. Eu não vejo nenhuma necessidade de um confronto entre Raquel e João”, disparou Barbosa, em entrevista ao podcast Direto de Brasília, apresentado por este blogueiro.

Palmares - Pavimentação Zona Rural

Por Cleber Lourenço – ICL Notícias

A decisão do Supremo Tribunal Federal (STF) que autorizou generais condenados pela tentativa de golpe a exercerem atividades dentro das Forças Armadas como forma de remição de pena acendeu um alerta no meio militar e jurídico. Para especialistas em direito militar ouvidos pelo ICL Notícias, a medida ultrapassa o caso concreto e cria um precedente institucional que pode produzir efeito em cascata dentro das três Forças.

A preocupação se intensifica diante do pedido encaminhado pela Marinha ao STF para que o almirante Almir Garnier, ex-comandante da Força, também possa exercer atividades internas, apesar de já ter sido condenado na esfera penal. Caso a autorização seja concedida, avaliam juristas, o precedente deixará de ser excepcional e passará a alcançar Exército, Marinha e Aeronáutica, com potencial de multiplicação de pedidos semelhantes.

Olinda - Refis últimos dias 2025

Por Cristiane Ribeiro – JC

O metrô do Recife receberá um investimento de R$ 500 milhões para a sua recuperação, conforme anunciado em vistoria realizada na última sexta-feira (16) pelo ministro das Cidades, Jader Filho, em companhia com a governadora Raquel Lyra.

O engenheiro civil e presidente da Associação Brasileira de Engenheiros Civis (ABENCPE), Stênio Cuentro, participou do programa Passando a Limpo, da Rádio Jornal, e fez uma análise crítica sobre o anúncio e as condições atuais do sistema metroviário da capital pernambucana.

Se o leitor não conseguiu assistir a exibição ao vivo do podcast ‘Direto de Brasília’ com o jornalista e publicitário baiano Edson Barbosa, o Edinho, um dos maiores nomes do marketing político no Brasil, clique no link abaixo e confira. Está imperdível!

Bem-sucedido marqueteiro em campanhas eleitorais no País e no exterior, o jornalista e publicitário baiano Edson Barbosa, o Edinho, que ganhou notabilidade como estrategista das eleições do ex-governador Eduardo Campos, estará no podcast ‘Direto de Brasília’ desta terça-feira (20). O programa é uma parceria deste blog com a Folha de Pernambuco, com transmissão pelo YouTube e 165 emissoras em Pernambuco, Paraíba, Ceará, Bahia e Alagoas.

Edinho é um dos maiores nomes do marketing político no Brasil. Foi da equipe do PT em momentos de crise, como durante o escândalo do Mensalão, e ajudou a construir o projeto político de Eduardo Campos de 2005 a 2014.

Atuou em mercados estrangeiros, como Angola, Equador, Paraguai, Venezuela e conquistou relacionamento na Europa, sempre por meio da prestação de serviço em marketing político. Ele também é consultor em comunicação de interesse público, nos segmentos institucional, corporativo e político.

O empresário Antônio de Souza contou, em entrevista recente ao programa Debate Geral, apresentado pelo jornalista Roberto Gonçalves, na Rádio Arari FM 90,3, a trajetória marcada por dificuldades pessoais, problemas de saúde e perdas familiares até se consolidar como empreendedor no Sertão pernambucano. Natural do interior do Ceará, ele relatou episódios da infância vivida em extrema pobreza, em uma casa de taipa, ao lado dos pais e de dez irmãos, em meio às dificuldades impostas pela seca e pela falta de acesso a serviços básicos.

Ainda criança, Antônio de Souza enfrentou graves problemas de saúde decorrentes de acidentes que comprometeram sua mobilidade. Um deles ocorreu aos três anos de idade, quando sofreu uma queda que lhe causou dores intensas e dificuldades para andar. Anos depois, aos dez, foi atingido acidentalmente por um disparo de espingarda, o que exigiu cirurgia e tratamento especializado. A possibilidade de recuperação só se concretizou após esforço próprio para custear o deslocamento até a capital cearense, onde trabalhou como jardineiro e estudou no período noturno.

Confira a entrevista completa:

A Associação Municipalista de Pernambuco (Amupe) realizou, nesta terça-feira (20), uma Assembleia Extraordinária presencial, no Hotel Canarius, em Gravatá, reunindo prefeitos, prefeitas e representantes dos municípios pernambucanos para discutir temas estratégicos da agenda municipalista.

A programação teve início com a abertura conduzida pelo presidente da Amupe, Marcelo Gouveia, seguida de informes institucionais, que abordaram a nova logomarca da entidade, a Conexão CNM (que acontece nos dias 29 e 30 de janeiro, no Recife Expocenter), o 9º Congresso da Amupe, marcado para 27 e 28 de abril, no mesmo local, além da abertura das inscrições para o banco de Boas Práticas Municipais e da mobilização municipalista prevista para 24 de fevereiro. Também foi tratada a adesão de municípios entre 20 e 50 mil habitantes ao apoio que a Amupe oferece na elaboração do Plano de Mobilidade Urbana, através do novo setor de Arquitetura e Engenharia da entidade.

O senador e pré-candidato à Presidência da República, Flávio Bolsonaro (PL-RJ), intensificou nas últimas semanas uma ofensiva para se firmar como principal ponte do bolsonarismo com o eleitorado evangélico, mas tem enocontrado resistências. Segundo interlocutores, pastores influentes atendem telefonemas, aceitam conversas reservadas e mantêm canais abertos com o filho do ex-presidente Jair Bolsonaro, mas evitam qualquer gesto público que pareça antecipar uma sucessão.

A avaliação que circula no segmento é que o senador ainda não reúne densidade política suficiente para liderar o campo conservador em 2026 e, por isso, sua tentativa de se apresentar como herdeiro natural vem esbarrando em resistência. Procurado, Flávio não se manifestou. As informações são do jornal O GLOBO.