A ex-secretária de Educação de Betânia, Maria de Lourdes Bezerra Araújo, enviou ao blog um direito de resposta à publicação que tratou da reforma no secretariado do prefeito Erivaldo Bezerra, apontando pressão política e desgaste com o Legislativo como fatores para as mudanças. No documento, ela contesta a narrativa apresentada e expõe sua versão sobre os motivos da exoneração.
Confira o comunicado na íntegra:
Leia mais“Caro Magno,
Venho por meio desta Nota, esclarecer ao público a verdade dos fatos sobre minha exoneração repentina do Cargo de Secretária de Educação do Município de Betânia. Na publicação feita em sua página, foi citado que há uma pressão política de vereadores, lideranças e aliados da base governista.
O que na verdade está existindo em Betânia é uma disputa para medir quem manda mais do que o Prefeito. E no meio de toda essa disputa hostil, quem mais vai perder é o povo!
Não existe desgaste nenhum do Prefeito junto ao Poder Legislativo municipal. O que existe é que a Presidente da Câmara Aurenice Medeiros, a vereadora Lurdinha de Duinha, meus ex-cunhados Dário e Val Araújo e o irmão da vice-prefeita Marcos Queiroz, se juntaram para criar uma armadilha (a qual não posso revelar) e encurralar o Prefeito com ameaças de rompimento político.
Infelizmente meu irmão, que tem um coração gigante, não enxerga a maldade e os verdadeiros interesses daqueles que o cercam. Caiu no enredo, baixou a cabeça e desmontou as principais e mais bem avaliadas Pastas do seu Governo para entregá-las ao poder dessas Velhas Raposas da Política Betaniense.
Hoje a base governista é composta de 7 vereadores, 5 vereadores eram absolutamente contra essas movimentações e não faziam parte desse projeto de ‘Quem manda mais que eu?’. Foram realizadas diversas apelações verbais por parte de profissionais da rede de ensino, pais de alunos e correligionários, diretamente ao Prefeito para que ele não mexesse no que estava dando certo.
Além disso, a narrativa de Nepotismo pregada por esse grupo não se aplica a mim. O Ministério Público de Pernambuco já reconheceu que a minha nomeação não diz respeito apenas ao grau de parentesco, mas justifica-se pelo cargo ser de natureza política e por minha competência técnica.
Sou professora licenciada em Geografia, aposentada da Rede Municipal de Afogados da Ingazeira, fui secretária de educação em Betânia por 10 anos, tenho 2 especializações na área da educação e ainda sou Bacharel em Serviço Social. É lamentável o enredo no qual meu irmão se permitiu adentrar.
Em toda a cidade já se sabe qual é a verdadeira intenção dessas pessoas. Nenhum deles será fiel a ele, tanto a casa dos Araújo, quanto a casa dos Medeiros tem pretensões políticas que vão além do Legislativo. Como até hoje nenhum Prefeito deu essa liberdade à eles, aproveitam-se da inocência e da bondade do meu irmão, para tentar chegar aonde desejam.
Agradeço a você o espaço e a oportunidade de esclarecer os fatos. Apesar de ter sido exonerada sem ao menos ser comunicada e de ter sido pega de surpresa por recados de WhatsApp de terceiros, desejo imensamente que meu irmão Erivaldo acorde enquanto ainda há tempo, consiga fazer uma boa gestão e chegue em 2028 de pé. Eu, seguirei com dignidade e cabeça erguida, contribuindo para a educação do meu país. Dinheiro pouco ou muito não me compra, ele é um bom servo, mas é um péssimo senhor. Meus princípios são inegociáveis!
Maria De Lourdes Bezerra Araujo”
Leia menos





















