“A minha opção foi fazer uma gestão transparente e de mãos limpas”, diz Keko do Armazém

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Novembro Azul
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O prefeito de Goiana, Marcílio Régio, e a primeira-dama, Ana Silveira, participaram, ontem, da comemoração do primeiro Dia das Crianças Atípicas de Goiana, realizada na Quadra Municipal. O evento foi promovido pela Associação de Mães Atípicas de Goiana (AMAGO), com o apoio da sociedade e do poder público, por meio das secretarias de Saúde e Políticas Sociais.

A tarde foi marcada por muita alegria e inclusão, com recreação, brincadeiras, lanche, presença de super-heróis e personagens infantis, música e um passeio especial na Carreta da Alegria SJS. A equipe do SAMU Goiana também esteve presente, garantindo a segurança dos participantes.

Mães e crianças atípicas da sede e dos distritos participaram da programação, que proporcionou momentos de carinho, acolhimento e integração. “Cada sorriso representa amor e respeito pelas nossas crianças e suas famílias. Queremos sempre apoiar ações como essa para construir uma cidade mais acessível, empática e acolhedora”, destacou a primeira-dama Ana Silveira.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O secretário nacional de Segurança Pública, Mário Sarrubbo, afirmou que o parecer do deputado Guilherme Derrite (PP-SP) sobre o projeto de lei antifacção “banaliza o terrorismo” e pode “desestabilizar todo o sistema penal e processual brasileiro”. A proposta de Derrite altera o texto original do governo Lula, que criou uma nova figura penal para as facções criminosas, e passa a enquadrar parte dessas condutas dentro da Lei Antiterrorismo.

“Eles, na verdade, recuaram naquela ideia inicial de transformá-las efetivamente em terroristas, mas procuraram equipar a ação, quase que banalizando as ações terroristas. Terrorismo, em qualquer país do mundo, é uma exceção para determinadas circunstâncias e não para qualquer atividade criminosa. E aqui se banaliza o terrorismo, de tal forma que a lei ficou com muitos artigos, com inúmeras situações, e eu insisto, o grande problema dessa proposta é que ela vai desestabilizar todo o sistema penal e processual brasileiro”, disse Sarrubbo em entrevista ao programa o Em Ponto, da GloboNews.

Após a entrega do substitutivo, o governo pede diálogo antes da votação do projeto. “Eu não peço para não votar, eu peço para abrir o diálogo. Uma legislação dessa envergadura, uma legislação dessa importância, ela precisa de maior diálogo”, afirma o secretário.

Ipojuca - Acerte as contas

O Diário Oficial da União (DOU) de hoje, traz Portaria da Secretaria-Geral da Presidência da República, que instituiu o Programa “Governo na Rua” e cria o Grupo de Trabalho Técnico com a finalidade de estudar, diagnosticar e propor projetos de atuação para ampliar a política de participação social.

“O Programa ‘Governo na Rua’ tem como finalidade primordial promover a ampliação e o aprofundamento da participação social e da democracia, por meio da atuação direta nos territórios”, diz o artigo 2º da portaria assinada pelo ministro Guilherme Boulos.

A ideia do programa é promover escuta ativa, diálogo social e divulgação direta das políticas públicas no País, “de modo a fortalecer a presença do governo federal junto à sociedade e ampliar o acesso das pessoas aos serviços e programas públicos”.