“A hora agora é de dialogar”, diz Silvio Costa Filho sobre federação Republicanos-MDB

Blog da Folha

O ministro dos Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho (Republicanos), comentou, durante a abertura do Fórum Nordeste 2025, hoje, sobre a possibilidade de seu partido, o Republicanos, formar uma federação com o MDB.

“Estamos conversando bem com o MDB. Essa semana deve ter uma reunião com o presidente Marcos Pereira e o presidente Baleia Rossi. Nesse momento, os estados estão sendo ouvidos. Cada estado está fazendo uma avaliação da possibilidade de uma possível federação. Acho que a hora agora é de dialogar e tentar construir o que for melhor possível da unidade desses dois partidos”, disse.

Sobre a possibilidade de sair candidato ao Senado nas próximas eleições, visto já que Fernando Dueire também pleiteia a vaga, Silvio Costa disse que pretende tratar a questão com “diálogo”. “Até a eleição tem muito tempo ainda. Eu tenho um excelente diálogo com o senador Fernando Dueire que tem feito um belo trabalho. Primeiro nós temos que aguardar se essa federação vai avançar ou não. Se não avançar está resolvido e se avançar a gente tem que sentar a mesa e construir um caminho conjuntamente”, completou.

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí
Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

Uma motociclista de 20 anos caiu no canal pluvial da Avenida Agamenon Magalhães, no Recife, na manhã do último domingo (12), após o pneu da moto prender em uma fenda longitudinal no asfalto. O acidente ocorreu por volta das 11h30, no trecho entre o Derby e o Tacaruna, quando a jovem, que preferiu não se identificar, tentava fazer o retorno após descer o viaduto da Avenida João de Barros.

Segundo testemunhas, a condutora perdeu o controle do veículo ao atingir a irregularidade na pista, colidiu com o meio-fio e acabou arremessada dentro do canal. Motoristas e pedestres que passavam pelo local ajudaram a retirar a vítima, que apresentava escoriações.

A motociclista foi socorrida para a UPA da Caxangá, onde permanece em observação. Equipes da Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros atenderam a ocorrência e prestaram os primeiros socorros.

Poder360

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou, hoje, que a Defensoria Pública da União (DPU) apresente a defesa prévia do deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP) no inquérito em que ele é acusado de coação no curso do processo. A denúncia foi apresentada pela Procuradoria Geral da República (PGR) em 22 de setembro.

A medida foi tomada depois de o congressista, que está nos Estados Unidos, não responder à notificação por edital expedida pelo Supremo. O prazo para manifestação se encerrou em 15 de outubro, conforme certificado pela Secretaria Judiciária da Corte.

A denúncia também envolve o jornalista Paulo Figueiredo. Segundo a PGR, ambos atuaram para incentivar sanções comerciais do governo Donald Trump (Partido Republicano) contra o Brasil, a aplicação da Lei Magnitsky e a suspensão de vistos de ministros do STF e de integrantes do governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT). Como Eduardo Bolsonaro não apresentou defesa no prazo legal, Moraes determinou que o defensor público-geral federal apresente a manifestação em até 15 dias.