A forcinha de Raquel para Rueda 

A governadora Raquel Lyra (PSDB) está em Brasília. Na pauta de ontem, conversou com o ministro da Previdência e presidente nacional do PDT, Carlos Lupi, sobre o impasse político em Caruaru. Ali, no acordo que fez com o PDT para abrir espaço em sua gestão, Lupi confiou na sua palavra e sinalizou a José Queiroz que a governadora apoiaria a sua candidatura, o que não se confirmou com o anúncio do apoio dela à reeleição de Rodrigo Pinheiro.

Há pouco, em Brasília, a governadora foi vista no escritório do advogado Antônio Rueda, que disputa contra Luciano Bivar a presidência nacional do União Brasil. Bivar, em Pernambuco, é aliado da governadora. O que ela está fazendo no escritório de Rueda? Tramando contra Bivar?

Veja outras postagens

Jaboatão dos Guararapes - Outubro Rosa 2025
Petrolina - Destino
Toritama - Tem ritmo na saúde
Caruaru - Super Refis
Cabo de Santo Agostinho - Vem aí

O ministro do STF (Supremo Tribunal Federal) Luís Roberto Barroso passou mal em Brasília nesta quarta-feira (15) e precisou ir a um hospital, onde passa por exames. A indisposição aconteceu no início da noite.

Barroso anunciou aposentadoria do Supremo na semana passada. A decisão foi oficializada também na noite desta quarta-feira no Diário Oficial da União. As informações são da CNN.

Segundo a assessoria do Supremo, o ministro foi atendido inicialmente no pronto-atendimento. O magistrado está em observação.

Barroso anunciou sua aposentadoria antecipada do STF na semana passada, alegando que “a vida é feita de ciclos”. A decisão foi oficializada no DOU (Diário Oficial da União) desta quarta.

Palmares - Festival do Livro
Olinda - Refis últimos dias 2025

O presidente do Tribunal de Justiça de Pernambuco, desembargador Ricardo Paes Barreto, vai assumir o cargo de governador do Estado a partir do dia 24 de outubro, em gesto claro da governadora Raquel Lyra, que estará em viagem internacional.

Também se ausentarão do Estado a vice Priscila Krause e o presidente da Assembleia Legislativa, Álvaro Porto. Como Paes é o próximo na linha sucessória, assumirá o Campo das Princesas. E terá um feito histórico: será o único presidente do TJPE que assumiu a prefeitura do Recife e o Governo do Estado numa mesma gestão, como disse em primeira mão o Blog do Elielson. As informações são do Blog da Roberta Jungman para a Folha de Pernambuco.